quarta-feira, 21 de novembro de 2012

GUERREIRO VÊ POSIÇÃO DE ZAGUEIRO COM "BONS OLHOS"

Visando já a próxima temporada, o volante Leandro Guerreiro, improvisado na zaga nos dois últimos jogos do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, não descarta assumir a função de zagueiro na próxima temporada e vê a idade de 34 anos como um fator positivo.

“Nunca a gente pode dizer não a uma situação que está vendo. Volante tem que correr mais. O zagueiro fica mais posicionado. Tem que ter experiência para cortar caminho. Não sabe o técnico que vai vir e como ele pensa em me aproveitar. Importante que quero ajudar, independentemente de ser volante ou zagueiro”, afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Um dos mais experientes do grupo, Leandro Guerreiro foi improvisado nas vitórias sobre Bahia (3 a 1) e Fluminense (2 a 0) devido ao descontentamento do técnico Celso Roth com os zagueiros que tinha à disposição, caso de Mateus e Rafael Donato.

Com contrato até o final do próximo ano, Guerreiro deve ser mantido pela diretoria em 2013. Na próxima temporada, quando deve ser dirigido pelo técnico Marcelo Oliveira, o mais cotado para substituir Celso Roth, o jogador não descarta assumir a nova função na carreira para ajudar a equipe.

“Tenho mais um ano de contrato, espero me manter aqui para ajudar o Cruzeiro, independentemente da posição. Espero fazer bons jogos, dar alegria ao torcedor”, disse Leandro Guerreiro, que deve ser mantido na posição diante do Coritiba, no próximo domingo, no Independência, pela penúltima rodada do Brasileirão.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Nós, do Blog Site Cruzeiro Online, sempre defendemos a escalação de Leandro Guerreiro na zaga atual do Cruzeiro. Acreditamos que ele pode sim, ser uma opção para o ano que vem, mas o Cruzeiro precisa se reforçar também no setor. Apesar dos 34 anos, Guerreiro tem uma disposição muito grande e ainda tem bons dois anos pela frente em alto nível. Hoje, ele e Thiago Carvalho formam a melhor dupla de zaga do Cruzeiro. Com Guerreiro na zaga, a saída de bola é bem melhor. Boa a notícia de ele considerar a hipóetese de assumir a função de vez. Sempre se saiu bem quando acionado e tem nossa confiança. Mas, como disse, precisamos de contratar para o setor.

Um comentário:

Guilherme disse...

Leandro Guerreiro é o melhor zagueiro do Cruzeiro! O Júnior comentou na globo que ele encontrou a sua verdadeira posição. Concordo com ele!