sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PRESIDENTE VIVE NO MESMO DISCURSO DE PERDEDOR

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, não para de falar asneiras. Quando vê um microfone, logo fala a primeira besteira. Com o timbre que lhe é peculiar e com a sempre gaguejada e com uma "fala para dentro", o mandatário do Cruzeiro não perde a chance de ficar calado.

Em entrevista ao jornal O TEMPO de hoje, Gilvan voltou a soltar a comparação desagradável do time atual com o elenco do ano passado, que escapou, por pouco, da Série B. Para ele, o atual time é competitivo e brigaria de igual para igual com qualquer equipe no Nacional. O problema, segundo disse Gilvan, foi o azar. Para ele, o excesso de contusões atrapalharam o Cruzeiro. "Se não fossem as lesões, o Cruzeiro estaria bem melhor", disse. Ah, Gilvan! Essas suas frases são de deixar qualquer cruzeirense louco!

O time atual do Cruzeiro, entendo, foi remontado e feito dentro de uma possibilidade tardia. Mas dizer que esse time é bom, faça-me o favor! Esse Cruzeiro está longe de ser um time, a começar pelo técnico, que não é do nivel do Cruzeiro. E pelo andar da carruagem, vemos que o presidente fica "no chinelo", se comparado ao Perrella, que deixou, sim, o Cruzeiro sem caixa. Mas que em 20 anos ganhou quase tudo com o time. Acredito ser uma irresponsabilidade falar mal dele, lembrando somente os últimos anos. Gilvan é inexperiente e, ao meu ver, fraco para o cargo.

E essa fraqueza é vista nas declarações e nas ações dele como mandatário celeste. Quer Marcelo Oliveira no comando, um atleticano e sem currículo. Roth tem mais currículo que ele! Fala que o elenco do Cruzeiro é forte. Talvez o médico dele deva mudar os remédios para que ele fale algo com sentido.

O certo é que o presidente deve ouvir mais a torcida e jogar junto. Ser contrário a oito milhões de pessoas é loucura. E outra: pare de elogiar o atual elenco, que só nos dá vergonha! Vamos falar de planos, de futuro, de títulos. Cansamos desse discurso ridículo de comparar o Cruzeiro atual com um time de fracassos montado por Mancini. Chega!

Nenhum comentário: