POR: JOÃO VITOR VIANA
Não foi uma partida primorosa. Mas o melhor elenco falou mais alto e o Cruzeiro mostrou competência para bater o Santos, no Mineirão, por 3 a 0. O placar pôs novamente o time mineiro na primeira colocação, perdida temporariamente devido à vitória do Internacional, ontem, por 1 a 0, sobre o Goiás, no Serra Dourada.
No primeiro tempo, o Cruzeiro até mostrou-se,inicialmente, melhor, criando chances de gols. No entanto, depois do gol, marcado por Marcelo Moreno, o time, inexplicavelmente, recuou. Chamando a equipe do Santos para o seu campo, o Cruzeiro deu espaço e por pouco não levou o gol de empate, muito pela incompetência dos visitantes. A torcida já pedia o fim do primeiro tempo, que quando veio, foi como um prêmio, pois a equipe não se encontrava em campo, dando muitos "chutões" para o ataque, se livrando da bola.
No segundo tempo, o time voltou melhor. Marcelo Oliveira possivelmente puxou a orelha do pessoal no intervalo. Tanto que Ricardo Goulart, apagado no primeiro tempo, voltou bem melhor. Foi dele o segundo gol do Cruzeiro, em belo chute de canhota. A vantagem acendeu o time, que voltou a criar. No contra-ataque, o Santos tentava diminuir, mas ou parava nas falhas individuais de seus atacantes - Thiago Ribeiro vive uma fase horrível e Robinho estava completamente perdido. Quando conseguiam concluir, ainda tinha Fábio, em tarde inspirada, para salvar o Cruzeiro.
A vitória veio em um golaço de Júlio Baptista, jogador questionado por torcedores, mas que tem uma função importante no grupo. O camisa 10 recebeu belo passe, tirou o zagueiro e consolidou o placar: 3 a 0.
O destaque do jogo fica para a boa marcação do meio-campo, feita por Henrique, um leão em campo, e Lucas Silva, atleta de muita visão e que cuja técnica permite explorar inversões de jogo e tentar ligar a defesa ao ataque.
Destaco ainda a vontade de Júlio Baptista, que voltando de contusão e vindo de uma sequência ruim, não baixou a cabeça. Chegou a ser ligeiramente vaiado hoje, mas não desanimou. Tanto que foi dele o gol que finalizou o placar de hoje. Acredito muito nesse jogador, que é técnico, tem ótimo passe e agrega muito valor ao time do Cruzeiro. A torcida deve parar de persegui-lo, já que isso não ajuda em nada ao time.
2 comentários:
Rumo ao tetra, mais ainda axo que precisamos de um centroavante. Tipo barcos!!!
Centroavante para mim,é aquele Sueco que joga no PSG da França,ou então o garoto Marcelo,mas este tem apenas 16 anos e joga na na base.Esse menino,aliás,tem tudo pra fazer história no CRUZEIRO.Técnico,boa estatura (1,92m),ágil,raçudo.
Postar um comentário