terça-feira, 7 de junho de 2011

CLIPPING: UOL


RECEITA É CALMA E CABEÇA FRIA

Na zona de rebaixamento, após a derrota para o Fluminense, por 2 a 1, sábado à noite, no Engenhão, a segunda do Cruzeiro, que ainda não venceu no Brasileiro, o técnico Cuca pede calma e receita “cabeça fria” para frear as derrotas. O próximo jogo do time celeste será contra o Santos, no sábado que vem, às 18h30, na Arena do Jacaré.

“Tem de ter calma, procurar analisar as coisas de cabeça fria, ver o que precisa ser melhorado, a forma como melhorar, vamos com calma que eu acho que o que tínhamos de perder neste início já perdemos”, afirmou Cuca.

O Cruzeiro não teve um bom início de Campeonato Brasileiro. O clube mineiro conquistou apenas um ponto em três rodadas, com o empate por 1 a 1 diante do Palmeiras, em Sete Lagoas. Nos outros dois jogos, foi derrotado, a primeira vez pelo Figueirense por 1 a 0 e sábado pelo Fluminense, por 2 a 1, tendo baixo aproveitamento de apenas 11,11% na competição nacional.

Para o técnico Cuca, a queda celeste se deu depois da eliminação na Libertadores, para o Once Caldas, nas oitavas de final da competição, depois de o clube conquistar a melhor campanha na primeira fase do torneio. Apesar disso, o treinador afirma que a queda precoce na competição não pode servir de desculpas para a má campanha no Brasileirão.

“O time caiu desde a eliminação na Libertadores, não fizemos boas partidas depois disso. Não é desculpa, é passado, tem de saber que é passado, ficamos de fora pois não fizemos merecer seguir adiante naquela noite, passou. Já jogamos com o Figueirense, com o Palmeiras, onde jogamos bem”, destacou Cuca. Segundo ele, contra o Fluminense, mais uma vez, o Cruzeiro fez uma partida abaixo de suas possibilidades.

Por sua vez, o volante Marquinhos Paraná destaca que a competição internacional já é passado no Cruzeiro, e reconhece que o time precisa melhorar. “A Libertadores não tem nada a ver mais, já é passado, o que precisa é os jogadores entrarem mais ligados ainda, jogar com a bola, a equipe tem de melhorar e muito”, afirmou o experiente jogador.

Um comentário:

Fabricia disse...

A RECEITA É FORÇA DE VONTADE,RAÇA, BOM FUTEBOL E QUERER, QUERER MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ESTA NO MAIOR DE MINAS:CRUZEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO