quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pronto para fechar a meta


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Substituir um goleiro convocado para a Seleção Brasileira é uma responsabilidade ainda maior para um atleta. E, no sábado, Rafael vai assumir o gol cruzeirnese na partida contra o Fluminense, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 3a rodada do Campeonato Brasileiro, já que o titular, Fábio, foi convocado para dois amistosos da Seleção, contra Holanda e Romênia. No entanto, Rafael se diz pronto nãoi apenas para substituir Fábio à altura, mas para represnetar bem o Cruzeiro.

“É uma missão muito importante substituir o Fábio, mas a missão mais importante é a de vestir a camisa e representar o Cruzeiro nessa partida, que pode significar a nossa ascenção no Brasileiro. É uma responsabilidade grande, mas que já estou acostumado com a cobrança do futebol. O importante é chegar lá e fazer o melhor para conseguir os três pontos”, disse o goleiro, que tem trabalhado bastante no dia a dia na Toca II.

“Venho trabalhando há muito tempo. Tem o Fábio, que joga mesmo, que é um excelente goleiro. Mas eu procuro treinar, me dedicar bastante para quando aparecer as oportunidades eu poder jogar bem e ajudar o Clube”, comentou Rafael, que afirmou que terá que repetir no jogo o que treina diariamente.

“É o trabalho. Lá dentro, no jogo, você vai fazer aquilo que você treina. E eu venho treinando, buscando me aprimorar, melhorar, para quando surgir a oportunidade, estar bem preparado. Não tem segredo. É você treinar, se dedicar mesmo e, na hora que chegar lá, fazer aquilo que você sabe, que praticou, e tenho certeza que vai dar tudo certo”.

Se Fábio vive a expectativa para ser convocado pelo técnico Mano Menezes para a disputa da Copa América, em julho, na Argentina, Rafael aguarda para saber se terá que substituir o titular do gol cruzeirense nas partidas do Campeonato Brasileiro, caso Fábio seja convocado. No entanto, a expectativa de Rafael é para ver o sonho do amigo realizado.

“Fico feliz por ter essa sequência, caso aconteça. Mas a minha alegria maior vai ser mesmo pela realização do Fábio, que é um grande amigo que eu tenho, que me ajudou e vem me ajudando muito. Vou ficar mais feliz mesmo por ele estar indo para Seleção. Acho que é uma vaga merecida por tudo que ele fez e está fazendo no Cruzeiro”, comentou.

Nenhum comentário: