quarta-feira, 8 de junho de 2011

QUARTA-FEIRA É DIA! COLUNA DA FERNANDA!

Uma máfia chamada CBF

Por: Fernanda Martins (@FernandaMartins)

Já deixei claro, muitas vezes, neste espaço, que sou uma admiradora do futebol e caráter do goleiro Fábio. Na minha opinião, no Brasil, ele é o melhor jogador a ocupar a posição de goleiro na Seleção. Júlio César tem mostrado que a boa fase ficou no passado. Vítor é bom, mas ainda tem que comer muito feijão com arroz para ocupar o posto de goleiro da Seleção Brasileira. Fábio é completo. Isso é fato. Não entendo o motivo pelo qual, até hoje, ele não ocupou a posição de direito no time brasileiro. Na verdade, o fato de Fábio não estar no circuito Rio/São Paulo é um dos fatores que o impede de assumir uma posição na Máfia da CBF. Acredito que, talvez, tenha algo que vá muito além do que nós, meros torcedores, podemos imaginar. Ricardo Teixeira é um ladrão e o nosso querido presidente Perrella não é o que podemos nomear de cidadão-modelo. Fico tentando tecer na minha mente motivos que levam o treinador Mano, que provavelmente não será o comandante em 2014, a não convocar o goleiro do Cruzeiro.

Na semana passada foi divulgado, no site oficial cruzeirense, um fax que afirmava que Fábio e Henrique seriam convocados. Mas isso simplesmente não aconteceu ontem. A Confederação Brasileira encontrou um motivo e tanto para deixar os dois jogadores mineiros fora da Copa América. Porém fica uma pergunta: se seria a divulgação do fax o motivo da não convocação, por que Vítor está na lista? São muitas as perguntas que permanecem sem respostas e, provavelmente, continuarão, já que na CBF tudo gira em torno dos desejos e interesses do “todo poderoso” Ricardo Teixeira. É verdade, estou revoltada. Mas seguiremos, pois o Brasileiro está acontecendo e não estamos nada bem na tabela.

O Cruzeiro do Campeonato de 2011 não parece nada com aquele que entrou na competição como favorito pela imprensa nacional. O time está desatento e um pouco desanimado dentro de campo. Cuca, em coletiva, disse que já erramos tudo que podíamos. Concordo com o treinador. Na era de pontos corridos, esses jogos de começo da temporada podem tirar o caneco de um time. Prova disso foi a competição do ano passado. Não perdemos o título no jogo contra o Corinthians, naquele pênalti duvidoso em cima de Ronaldo, mas em partidas contra Avaí e Vitória, por exemplo. Espero que a história não se repita e que o Cruzeiro volte a encantar o Brasil com o futebol-arte apresentado no começo da temporada.

Contra o Santos, o Cruzeiro não contará com o Thiago Ribeiro, o jogador está vetado pelo Departamento Médico e não entrará em campo. No lugar dele, provavelmente, o escalado será Anselmo Ramon, uma das promessas para o Campeonato. Agora nos resta acreditar que domingo veremos o Cruzeiro em campo novamente.

3 comentários:

consuelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
consuelo disse...

Futebol é negócio. Os dirigentes estão muito menos interessados nos títulos do que nas negociações milionárias que fazem com os jogadores. Um novo talento que surge é como uma ação na bolsa. Como é aplicação de alto risco, alguns mecanismos de proteção são criados para que estas ações se mantenham competitivas no mercado. Uma das estratégias usadas é a convocação para a seleção brasileira, que funciona como uma vitrine. Só assim para entender porque a CBF nomeou um técnico sem currículo para comandar a seleção. Só assim para entender a convocação de atletas machucados, decadentes, que, sabemos, nada somarão. Conquistar a Copa América não é o objetivo, se vier é mais um lucro.

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Com ctza, Consuelo.

Seus comentários sempre engrandecem esse Blog. Obrigado