quarta-feira, 1 de junho de 2011

Roupa nova para cruzeirenses

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

A Seleção Brasileira se reúne nesta quarta-feira para dois amistosos prparatórios para a Copa América, que será disputada em julho, na Argentina. No sábado, o Brasil enfrenta a Holanda no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na terça-feira, será a vez de atuar em São Paulo, no Pacaembu, contra a Romênia. E o Melhor Clube Brasileiro do Século XX estará representado pelo goleiro Fábio e pelo volante Henrique, que havia sido chamado anteriormente.

Henrique integrou o time que foi chamado para o amistoso contra a Escócia, no dia 27 de março em Londres, no Emirates Stadium do Arsenal-ING, e que terminou com vitória brasileira por 2 a 0, com dois gols do atacante Neymar. Naquela oportunidade, Henrique ficou como opção no banco de reservas e não atuou

“A expectativa é boa, positiva. Vou para trabalhar forte, mostrar as minhas qualidades. Vou com o objetivo de mostrar o meu trabalho e, se a oportunidade aparecer, tenho que estar preparado para fazer o melhor”, comentou Henrique sobre a nova convocação.

O jogador também aguarda para saber se vai figurar na lista dos 22 jogadores que vão disputar a Copa América, que será divulgada posteriormente por Mano Menezes. “Existe essa possibilidade, então, tenho que fazer por onde. Tenho que trabalhar, me esforçar, para que eu esteja na lista dos 22 para a Copa América. O que tiver que acontecer, vai acontecer. Vou trabalhar para que isso aconteça”.

Henrique, desta vez, não vai se apresentar sozinho à Seleção Brasileira, já que o goleiro Fábio também foi convocado para os amistosos contra Holanda e Romênia, algo que foi comemorado pelo volante. “Isso é bom. O Cruzeiro está sendo bem representado, com dois jogadores. Isso é de uma grande importância para o Clube e para nós, jogadores. Isso valoriza não somente eu e o Fábio, mas o nosso elenco, o nosso grupo e o Cruzeiro. Isso nos fortalece cada vez mais”.

Para o técnico Cuca, a convocação de um atleta já seria importante, mas os Cruzeiro teve dois jogadores chamados, o que valoriza o trabalho de todos na Toca da Raposa II. “Valoriza, lógico. Quem no Brasil tem dois jogadores na Seleção? Acho que é só o Cruzeiro, não é? Então é bom, valoriza o grupo valoriza o Clube e o próprio jogador, o que é o mais importante”.

Nenhum comentário: