quarta-feira, 6 de julho de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES

DE OLHO NO G-4

Com duas vitórias seguidas, sobre Coritiba e Vasco, o Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e chegou à décima posição. Embalado, o time dirigido por Joel Santana pensa grande e já mira o G-4. Vencer o Grêmio, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, será fundamental para essa meta já se tornar realidade no sábado, frente ao São Paulo.

O Cruzeiro soma nove pontos e poderá subir de 10º para 9º lugar ao fim desta 8ª rodada. Para isso, precisa vencer e contar ao menos com um empate do Vasco diante do Corinthians, também nesta quarta. Se essa combinação der certo, o time azul atingirá 12 pontos e terá condições de brigar por coisas maiores no fim de semana. O Botafogo, quarto colocado, tem 14 pontos em sete partidas.
LUCAS UEBEL/PREVIEW.COM/AE
Experiente volante Gilberto Silva volta a ser adversário do Cruzeiro


Rival vive momento instável

O Grêmio vem de quatro jogos sem vitória, ocupa a 12ª colocação, com oito pontos, e estreará técnico novo na Arena. Julinho Camargo assumiu a vaga do demissionário Renato Gaúcho, agora no Atlético-PR. Para Joel, a troca no comando serve de alerta, já que, no Cruzeiro, a mudança surtiu feito imediato. “Não podemos achar que o jogo vai ser fácil. O Grêmio vem de algumas mudanças dentro do clube, os últimos resultados não foram positivos, houve mudança no comando. O que temos que fazer é pensar no nosso foco, que são os três pontos, sabemos que o jogo é difícil, como qualquer jogo do Campeonato Brasileiro. Espero que a equipe tenha uma produtividade como vem tendo nos últimos dois jogos”.

A expectativa do treinador cruzeirense é encontrar um Grêmio muito fechado, até porque Julinho Camargo não contará com vários titulares. Victor e Fernando estão servindo às seleções principal e sub-20, respectivamente. Douglas e Willian Magrão cumprirão suspensão. Lúcio está machucado e Gabriel, sem condição legal. Além disso, Adílson se recupera de lesão na coxa.

”Espero que seja sofrido mesmo. Em Brasileiro é sempre assim. Não vamos ter um jogo fácil, o adversário vai procurar dificultar nossas necessidades, vai dar campo, vai jogar de contra-ataque, vai marcar forte. É uma escola que marca firme, principalmente os times do Sul. E vamos ter dificuldades de penetrar no setor defensivo. Jogo será difícil. Mas se for como antes e a gente vencer, tudo bem”, disse Joel.

Jackson Romanelli/EM/D. A Press
Bico calado: técnico Joel Santana não adiantou a escalação


A maior atração do Grêmio na Arena será a estreia do volante pentacampeão Gilberto Silva. Natural de Lagoa da Prata-MG, ele teve passagens marcantes por América, onde foi revelado, e Atlético, onde se tornou ídolo.

Contraste

Diferentemente do Grêmio, o Cruzeiro irá a campo com a mesma formação que iniciou a partida com o Vasco, no Rio de Janeiro, na última rodada, e que venceu por 3 a 0. O treinador evitou revelar a escalação, mas não houve novidades no coletivo de segunda-feira.

De novo, o meia Roger ficará como opção no banco de reservas.

O zagueiro Leo, o meia Gilberto e o volante Henrique seguem fora, por contusão.

”É interessante o fato de pode repetir a equipe principalmente para dar ritmo a alguns jogadores que não vinham atuando e começaram a atuar. Tivemos uma semana que podíamos fazer um pouco mais de trabalho na parte física. Vamos ter outra semana difícil de compromissos. Isso é bom, nosso departamento médico está ficando vazio, tem poucos jogadores. O Leo está sentindo aquele desconforto na perna e o Gilberto que semana que vem já deve estar com a gente. Temos um grupo e nesse grupo temos confiança em qualquer jogador que estiver disponível para jogar”, acrescentou o comandante.

Para superar o Grêmio, o Cruzeiro apostará na velocidade dos laterais Vitor e Diego Renan, do meia Montillo e principalmente dos atacantes Wallyson e Thiago Ribeiro. Os três volantes darão a segurança necessária à defesa, como ocorreu diante do Vasco. (UAI)

CRUZEIRO X GRÊMIO

Cruzeiro
Fábio; Vitor, Naldo, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro.
Técnico: Joel Santana

Grêmio
Marcelo Grohe, Mario Fernandes, Rafael Marques, Saimon e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Marquinhos e Escudero; André Lima e Miralles.
Técnico: Julinho Camargo

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 6 de julho, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme/SP
Auxiliares: Emerson Augusto Carvalho/SP e Alessandro Rocha de Matos/BA

Nenhum comentário: