Sem vencer há quatro jogos no Brasileirão, e com apenas dois pontos somados nesse período, o Grêmio vive um momento de crise, que culminou com a demissão do técnico Renato Gaúcho e a contratação de Julinho Camargo. Embora o tricolor gaúcho seja o próximo adversário do Cruzeiro, na quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, Joel Santana vê o oponente como bastante perigoso.
O treinador cruzeirense usa o próprio exemplo para justificar tal avaliação. Antes de Joel Santana chegar ao Cruzeiro, a equipe celeste não havia vencido e somado apenas três pontos em cinco rodadas. Com a troca de comando e a saída de Cuca, o time mineiro venceu duas vezes e se distanciou da zona de rebaixamento.
“Isso é muito perigoso. O Cruzeiro foi perigoso. E nós não podemos esquecer da competência e da qualidade do Grêmio. É uma equipe que já foi campeã mundial, tem uma boa equipe, um bom elenco. Disputou a Libertadores esse ano, é um bom clube. Temos que respeitar para não sermos surpreendidos dentro de casa”, analisou Joel Santana.
Contra o Grêmio, o Cruzeiro buscará a terceira vitória consecutiva sob o comando de Joel Santana. Nos dois jogos com o novo treinador, a equipe venceu o Coritiba, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, e também o Vasco, por 3 a 0, em São Januário. Com os seis pontos somados, o salto na tabela foi da 18ª para a décima colocação.
Para o zagueiro cruzeirense Gil, a saída de Renato Gaúcho do comando do Grêmio representa maior ameaça à meta celeste do terceiro triunfo consecutivo. O camisa 3 avalia que a mudança de treinador dará maior motivação aos jogadores do tricolor gaúcho.
“O Grêmio vem sempre querendo arrancar pontos do adversário. A mudança de técnico é motivante. O Grêmio deve ter jogadores que não estavam tendo oportunidades e com o novo treinador elas vão surgir. Temos que encarar esse jogo como uma decisão”, observou Gil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário