segunda-feira, 11 de julho de 2011

CLIPPING: UOL


EXPERIÊNCIA É TUDO

Anunciado como reforço do Cruzeiro na última sexta-feira, o zagueiro Cribari construiu toda sua carreira no futebol italiano. É nesse fator que o técnico Joel Santana depositou suas fichas para avalizar a contratação do jogador, de 31 anos, à diretoria do clube mineiro.

Para o técnico cruzeirense, a permanência de Cribari por longo tempo na Europa indica que o zagueiro conta com diversos pontos fortes. “O Cribari é um jogador que estava há 11 anos (na verdade, foram 13 anos)na Europa. Ninguém fica tantos anos na Europa à toa, passando por Lazio, Napoli. Os europeus são muito rigorosos em todos os aspectos. Há o aspecto técnico e físico, mas também o disciplinar do jogador. O cara tem de ser um profissional”, observou.

Cribari assinou contrato de um ano com o clube celeste. Revelado pelo Londrina-PR, o jogador, que nasceu em Cambará-PR, transferiu-se para o futebol italiano em 1998. Durante 13 anos no futebol italiano, o zagueiro passou por cinco clubes: Empoli (1998 e 2004), Udinese (2004 e 2005), Lazio (2005 e 2010), Siena (2010), além do Napoli, onde ficou entre 2010 e 2011.

Ele chega ao clube mineiro por empréstimo. A diretoria celeste adquiriu 50% dos direitos econômicos do zagueiro junto ao Napoli, cujo valor não foi revelado. No encerramento do vínculo de um ano, o clube mineiro terá opção de renovar o contrato de Cribari por mais uma temporada.

Joel Santana destacou que a chegada de Cribari ameniza as dificuldades na zaga cruzeirense. “Como tivemos informações desse jogador, colocamos para a diretoria, porque não sou empresário. E a diretoria viu como viável, na situação que estamos de zagueiros, contratar mais um zagueiro para reforçar aquele setor. Espero que ele venha ser aquilo que estamos ouvindo, e esperamos um jogador dessa qualidade”, ressaltou.

O novo contratado será o quinto zagueiro do elenco. Nas últimas três rodadas, Naldo e Gil foram titulares. Enquanto Léo se recupera de estiramento na coxa esquerda, Victorino defende a seleção uruguaia na Copa América.

Na última semana, Rodrigo Rizzo e Simões, oriundos das categorias de base do Cruzeiro, passaram a treinar com a equipe profissional. Simões esteve no banco de reservas nos dois últimos jogos, contra Grêmio e São Paulo.

Nenhum comentário: