Futebol de resultados tem dado certo
Nos dois primeiros jogos sob o comando de Joel Santana, o Cruzeiro tem jogado um futebol simples, mas eficiente. Na partida contra o Vasco ficou evidente este novo estilo de jogo da equipe celeste, que se defendeu em boa parte do jogo e explorou os contra-ataques.
É bom lembrar que dos últimos 6 campeões brasileiros todos jogavam um futebol mais defensivo do que ofensivo, é fato. Joel alterou a disposição da equipe em campo, entretanto, para manter o sucesso que tem obtido com esta nova formação, precisa ajustar a defesa celeste.
O zagueiro Naldo, pouco utilizado por Cuca, parece ser uma boa alternativa, já que se mostrou seguro na partida contra o Vasco, além de ter boa técnica. Enquanto o uruguaio Maurício Victorino não retorna da Copa América, a defesa cruzeirense sofre pela falta de segurança dos zagueiros.
Contudo, a maior vulnerabilidade defensiva do Cruzeiro é o setor direito de sua defesa, que ainda sofre com a irregularidade de Vitor e com a pouca técnica de Gil. Com a entrada de Leandro Guerreiro, essa fragilidade foi, pelo menos, suavizada e a equipe celeste tem obtido bons resultados.
Um comentário:
Meu grande amigo André, lembro-me uma vez que te disse que, no final das contas, o futebol é pura matemática simples:
pra ganhar o jogo, tem que marcar mais gols que o adversário.
Nem sempre é possível jogar bonito, então vem á tona uma palavra bastante utilizada no futebol atual: OBJETIVIDADE.
Sobre os ajustes, acho que o Naldo merece ter mais chances, já que todos sabem que o Gil é PÉSSIMO!
O Vítor não é irregular, ele é FRACO!
O Leandro Guerreiro é um bom "cão de Guarda" e pode ser titular, pois o Paraná não aguenta mais.
Postar um comentário