sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DEDÉ FICOU SÓ NA TENTATIVA

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro bem que tentou. O presidente tentou o possível para trazer Dedé para a Raposa. Não foi possível. O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afirmou que foi oferecido três milhões de euros e mais dois jogadores pelo zagueiro do Vasco. E nem era por 100%. Era por 40%. Hoje o Vasco tem somente 45% e busca investidores para que o clube consiga manter o zagueiro por mais tempo.

"Até para encerrar isso e ser transparente, o Cruzeiro fez proposta na semana passada para o Vasco da Gama. Ofereceu 3 milhões de euros por 40% dos 45% que o Vasco tem do Dedé, mais dois jogadores emprestados, um já está lá, o Pedro Ken, o Cruzeiro disponibilizaria outro, e o Vasco falou não", disse Mattos em entrevista à Rádio Itatiaia. "O Cruzeiro fez uma proposta grande para outro clube que respeitamos, mas temos que respeitar o Vasco não quer vender. Em questão salarial e em questão de querer vir, o Dedé estaria aqui, mas não foi possível. Estamos satisfeitos no momento com os jogadores que vieram, satisfeitos com a dedicação, o profissionalismo e a alegria estampada. Queremos ficar satisfeitos com as exibições", completou.

Dedé, hoje, é uma referência no Vasco. O presidente Roberto Dinamite sabe que se vender, o Vasco cai para a Série B. O Vasco está afundado em dívida, é "dinamitado" todos os dias pelos donos dos 55% de Dedé, que querem retorno com o atleta. Mas o Vasco não cede. O Cruzeiro, por sua vez, desiste momentanemante.

Acredito que com os jogadores que temos hoje, podemos nos dar bem. Apesar dos zagueiros Victorino e Leo estarem no "estaleiro", para o Campeonato Mineiro e início da Copa do Brasil, temos um time qualificado. Ficaria melhor com Dedé? Logicamente. É um zagueiro de Seleção. Mas sabemos que zagueiro, no Brasil, não é tão valorizado assim e o Vasco está preferindo uma situação a ser responsabilizado por outra. Bom, Dedé fica lá e o Cruzeiro cá. Pelo menos, no momento é isso.


Nenhum comentário: