quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

VERGONHOSO! DEPREDAR É COISA DE MARGINAL!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

É simplesmente inexplicável o que fazem algumas "pessoas". Não sei se é para aparecer, se é para chamar o foco (ou desviar). O negócio é que um bando de vagabundo (não há outra palavra), invadiram e depredaram uma loja do Cruzeiro, na sede campestre. Dizem por aí que foi revolta por causa do valor do ingresso. Faça-me um favor. Se está se prestando a esse papel ridículo de enfrentar fila, é porque sabe quanto custa cada ingresso. Quer ser mão de vaca? pague por isso! Não culpe do clube e nem dê prejuizo a quem está trabalhando em prol do torcedor, que é o caso do comerciante.

O Cruzeiro abriu uma vasta gama de oportunidades para que o torcedor tenha comodidade, não precise se deslocar para ir comprar seu ingresso. Pode fazer tudo pela internet. Mas há pessoas que não enxergam que além de ele ter comodidade, ele precisa também ajudar o clube. Mas a tala na cara não deixa que eles enxerguem e um bando de gente a toa vai para a fila. Tem gente que manda a mãe idosa comprar ingresso. Vergonhoso!

Mais vergonhoso ainda é ter que ler em sites que um bando de torcedores invadiram uma loja, saquearam mercadorias, deram um prejuízo de R$ 48 mil a um comerciante e por que? Porque os preços dos ingressos estavam altos? É repugnante!

Nem que fosse por um justo motivo seria justificável. Quem fez isso não é torcedor. Como também não é o(s) pilatra(s) que picharam a sede no Barro Preto. São uns vagabundos, marginais! Quem depreda não torce!

Como cruzeirense, fico abismado por ver esses animais agindo assim. Isso não é coisa de gente. É de animal irracional. Tem que ser preso, algemado. Tem que ficar ausente da sociedade. Pregamos sempre a paz entre torcidas. Mas quando uma pequena parte dela é composta por seres como esses, a gente se sente sujo, parte de um dejeto nojento. A torcida do Cruzeiro não é assim. Se quer enfrentar fila, enfrente. Atrasou, deu problema no sistema? Aguente. Não reclame. Alternativas para estar aproveitando o dia melhor foram dadas. Não aceitou? Quer ir ao jogo? Faça como quiser. Mas respeite a individualidade de cada um, tenha respeito, se respeite e aja como uma pessoa normal. De marginais, a torcida do Cruzeiro não pode fazer questão. Que saiam daqui o mais rápido possível. O cruzeirense é civilizado e não aceita esse tipo de comportamento ridículo que se viu na madrugada de hoje.

5 comentários:

LeoAlves disse...

O que o torcedor precisa saber é que o futebol está sendo elitizado. Atos como este, fatalmente proporcionarão a eliminação da venda de ingressos através de bilheterias abertas ao público.
Farão vendas pelo método on line, acarretando mais dificuldades para o torcedor.
Brevemente,quem não fizer parte dos programas de fidelização de torcedor não terá acesso à grandes jogos.

Guilherme disse...

Texto perfeito! Infelizmente, os torcedores de bem acabam pagando o pato por conta desses vândalos, marginais, inconsequentes! Acho que deviam acabar mesmo com essa palhaçada de venda de ingressos na sede administrativa, pois o clube e pessoas inocentes não podem ter o seu patrimônio depredado! A venda deveria ocorrer apenas no Mineirão com a Polícia Militar acompanhando de perto! Coloquem um posto de venda no Mineirão para a torcida do Cruzeiro e outro no Independência para a do Atlético. Simples assim! E quem não quiser enfrentar filas, compre online e pague taxa de comodidade!

Cruzeiro Online disse...

Gustavo,

Seu comentário foi publicado justamento para contestarmos. Não admitimos atos de vandalismo, violência ou algo do tipo jamais. Se tem torcedor revoltado, que vá fazer outra coisa que não depredar. Ninguém é obrigado a ir ao estádio. Ser sócio não é pedir demais. No mundo é assim e é bom o torcedor se adaptar. Quer passar perrengue, aceite as circunstâncias e consequencias. Não podemos viver no passado mais. Os ingressos são limitados e o torcedor consegue ter uma mente ainda mais limitada. Na verdade, quem pensa o contrário, tem uma mente completamente debilitada. Se o futebol está elitizando, que o torcedor que não pode pagar vá para o bar e vibre de lá. O que não pode é ficar fazendo atos ridículos, que denigrem a imagem do Cruzeiro diante do cenário nacional. E por que? Porque há injustiça no futebol. Faça-me um favor, Gustavo. Defenda o vandalismo bem longe do Mineirão, do Cruzeiro e da torcida celeste. Quem pensa assim não é torcedor.

E fica aqui a dica: não aceitaremos mais comentários de quem incita a violência. SEM MAIS!

Guilherme disse...

Gustavo, é por pensamentos como o seu que coisas desse tipo acontecem! Já foi esclarecido que A CULPA NÃO FOI DA DIRETORIA! A culpa foi do sistema da Minas Arena, que saiu do ar! E aí? Tem que quebrar assim mesmo? Sua mãe não te deu educação, né? Que tipo de torcedor quebra a sede do próprio clube? Na verdade, não é torcedor! É bandido que vai ao campo para extravasar seus problemas! Pense antes de postar, blz?

Guilherme disse...

Gustavo, é por pensamentos como o seu que coisas desse tipo acontecem! Já foi esclarecido que A CULPA NÃO FOI DA DIRETORIA! A culpa foi do sistema da Minas Arena, que saiu do ar! E aí? Tem que quebrar assim mesmo? Sua mãe não te deu educação, né? Que tipo de torcedor quebra a sede do próprio clube? Na verdade, não é torcedor! É bandido que vai ao campo para extravasar seus problemas! Pense antes de postar, blz?