quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

RAPIDINHAS DE QUINTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

MATTOS AFIRMA QUE MONTILLO SAIU POR 10 MILHÕES DE EUROS
O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, revelou, nesta quarta-feira, o valor da venda de Montillo ao Santos. Segundo o dirigente, o clube celeste negociou o atleta argentino por 10 milhões de euros, dos quais o Cruzeiro ficou com 6 milhões, relativos aos 60% sobre os quais tinha direito. Os outros 40% do atleta pertenciam a dois investidores. "O Cruzeiro determinou o valor: 10 milhões de euros e ponto final. Não interessava jogador, o Cruzeiro queria os 10 milhões. Naquele momento pedimos para o Henrique retornar ao Cruzeiro. Foi feito isso, foi pago à vista, o Cruzeiro recebeu o dinheiro e está muito satisfeito. É óbvio que a gente perde um grande jogador, um grande profissional, mas estamos nos reformulando e colocando jogador com tesão, desejo e vontade de brigar", disse Mattos ao canal Sportv. Os valores anunciados pelo diretor de futebol entram para o ranking das maiores transações da história do futebol brasileiro entre clubes nacionais. O engraçado é que no dia da venda havia uma cláusula que não poderia contar o valor publicamente. E agora? O Cruzeiro paga multa? Ou será que a cláusula do contrato não existia? No futebol não se pode acreditar em tudo que é falado...

LEANDRO GUERREIRO TESTADO NO MEIO
O técnico Marcelo Oliveira comandou, na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o segundo treino coletivo da temporada. O treinador repetiu a escalação de terça, com exceção do meio-campo. Leandro Guerreiro ganhou vaga de Uelliton e começou a atividade entre os titulares. O time foi escalado com Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Martinuccio e Anselmo Ramon. Acredito que também seja um teste, como está sendo com Anselmo Ramon. Leandro é um jogador polivalente e, na minha opinião, melhor zagueiro que volante. Hoje, o colocaria como primeira opção ao Bruno Rodrigo e Paulão, a dupla titular da zaga para mim. Até porque entendo que Guerreiro fechou o ano como o melhor zagueiro da Raposa, seguido de perto por Thiago Carvalho. Então, até para manter a mesma linha, continuo afirmando isso. E é fato de que quando Henrique se recuperar, volta ao time titular. Pode demorar, mas ele não veio para ficar no banco.

TRÊS JÁ ESTÃO REGISTRADOS NO BID
Três jogadores do Cruzeiro já foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Egídio, Paulão e Uelliton estão aptos a jogarem pelo clube celeste. Outros nove jogadores ainda serão inscritos. Bruno Rodrigo, Dagoberto, Henrique, Nilton, Everton Ribeiro, Nirley, Lucca, Diego Souza e Ricardo Goulart. Ananias, que está próximo de ser anunciado oficialmente, também deve constar no boletim da CBF futuramente. A situação mais complicada para a estreia contra o Atlético, no dia 3 de fevereiro, é a do meio-campo Diego Souza. Isso por causa de uma possível demora na documentação do mundo árabe para registrar o atleta. O que mais preocupa é Diego Souza, o primeiroa ser anunciado e o jogador que assumiu que quer e vai ser o craque do time em 2013. Os árabes, no entanto, podem melar isso em parte. Se não mandarem a documentação a tempo, não poderá jogar na reinauguração do Mineirão. E ele é um jogador-chave para todo o ano. E seria bom tê-lo contra um ex-clube dele. Um jogo de revanche, talvez? Sim.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Não gostei. Guerreiro não tem idade mais para volante(o que não o é) e nem meia. O lugar dele é na zaga seja titular ou reserva. Renovar é preciso. Para testar que sejam então Nilton e Uelliton, sem bater cabeça e mostrando bom passe, sáida de jogo com qualidade, tudo bem. Daí prá frente tem muita gente boa para vencermos qualquer adversário.