quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"CONDIÇÃO FÍSICA DETERMINARÁ QUEM JOGARÁ INICIALMENTE", AVISA MARCELO OLIVEIRA

Com 12 jogadores contratados, o elenco do Cruzeiro possibilita diversas opções para o técnico Marcelo Oliveira. Sem adiantar qual formação tática pretende utilizar, o comandante celeste indicou que a condição física determinará a escalação inicial da Raposa em 2013.
 
“A gente vai acompanhar de perto o recondicionamento dos jogadores. É natural que um ou outro tenha mais dificuldade e isso será parâmetro para o primeiro jogo. Teremos um clássico no dia 3. Em Minas, teremos tempo maior de pré-temporada, mas nem todos chegam na mesma condição. Temos vários jogadores em condição técnica semelhante e isso nos dá um leque maior de opções”, afirmou o treinador cruzeirense.

Marcelo Oliveira não quis adiantar qual formação tática deverá ser utilizada inicialmente. “Naturalmente penso em variantes e penso também na sequência de trabalho. Tenho ideia de que vou utilizar os melhores e ter uma suplência competente para poder mexer. Esse elenco nos dá condições boas de variantes de sistema. Os que entrarem vão estar fortes para fazer o time vencedor”, disse.

Satisfeito com as 12 contratações do Cruzeiro para 2013, Marcelo Oliveira elogiou a diretoria do clube e ressaltou a importância de ter diversas alternativas para escalar a equipe.

“Um clube como o Cruzeiro, com tradição de conquistas, não pode ter apenas um time, precisa de um grupo com qualidade semelhante. São quatro competições importantes e é fundamental ter qualidades semelhantes, porque alguns se lesionam e, outras vezes, você precisa mudar. O Cruzeiro está montando um grupo forte. A partir daí, é trabalho intenso, com clima bom de trabalho, e estabelecer objetivos proporcionais à grandeza do clube”, observou.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: