quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

TEM TORCEDOR RECLAMANDO DEMAIS!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Lendo alguns comentários nas redes sociais e também conferindo matérias em sites esportivos, uma coisa me chamou a atenção: torcedor protestando contra a diretoria celeste. Fiquei estarrecido! Em meio a uma chuva forte, cinquenta torcedores que se denominam cruzeirenses, foram assombrar a sede do clube. Pergunto: por que?

O Cruzeiro contratou muito bem esse ano. Trouxe as promessas da Série B, como Ricardo Goulart e Lucca, que muitos clubes grandes queriam. Outros menores, como nosso rival, também queria, mas tomou o chapéu nos dois casos.

Contratamos ainda o lateral Egídio, sem dúvida, o melhor da posição na mesma Série B do ano passado. Trouxemos ainda Diego Souza, eleito o craque do Brasileiro de 2009 e Dagoberto, um dos melhores atacantes do Brasil nos últimos anos, principalmente quando jogou pelo São Paulo e conquistou dois Brasileiros. 

Em negociações vantajosas, trouxemos Nilton e Henrique, os dois que deverão ser nossos pilares defensivos no meio-campo. Ainda vieram Everton Ribeiro e Bruno Rodrigo, jogadores de qualidade.

O Cruzeiro ainda manteve Borges, Martinuccio e Fábio. Tem ainda, para compor o elenco, jogadores como Victorino, Thiago Carvalho, Ceará.

Volto a perguntar: reclamando de quê?

O técnico Marcelo Oliveira nunca teve um time tão bom nas mãos e tantas opções para montar uma equipe. Sempre haverá jogador bom de fora, ao contrário do ano passado, quando não tínhamos qualidade nem no time titular.

Vejam as contratações dos últimos anos e comparem com as nossas. Abaixo, listo o "perrengue" que passamos com as contratações horríveis que nosso antigo presidente, junto com o antigo diretor de futebol fizeram.

Tem gente reclamando de barriga cheia!


Contratações cruzeirenses para 2013

Lateral: Egídio
Zagueiros: Nirley, Paulão e Bruno Rodrigo
Volantes: Uelliton, Nilton e Henrique
Meia: Diego Souza e Everton Ribeiro
Atacantes: Lucca, Ricardo Goulart e Dagoberto

Contratações cruzeirenses para 2012

Laterais: Jackson, Gilson
Zagueiros: Thiago Carvalho e Mateus
Volantes: Diego Arias, Amaral, Marcelo Oliveira e Rudnei
Atacantes: Walter e Fábio Lopes

Contratações cruzeirenses para 2011

Zagueiros: Victorino, Naldo e Fabrício Carioca
Laterais: Geovane
Volantes: Leandro Guerreiro
Atacantes: André Dias, Reis e Ortigoza

Contratações cruzeirenses para 2010
Meias: Pedro Ken e Roger
Atacantes: Anderson Lessa e Kieza

9 comentários:

Anônimo disse...

Não se chama isso de torcedor! A imprensa também gosta de implantar crise! Sai pra lá falso torcedores! Túlio

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau!

Anônimo disse...

Na verdade sao aqueles "torcedores" viuvas dos perrelas, que trocavam seus votos por ingressos e viagens para ver os jogos gratuitamente. Se perguntarem a qualquer um daqueles quem sao os jogadores e em que posição jogam, nao saberao responder, pois so querem aparecer com o nome do cruzeiro.

Caio Mattar disse...

Fato que comparando com os últimos anos a lista desse ano, com exceção de uns 2 suspeitos, o restante dá um show... Há muito queremos Dagoberto com a camisa estrelada...

Adriano disse...

Até que o cruzeiro fez umas bos compras mais ainda acho que o cruzeiro deveria ir atraz de um meio campista armador bom pois o Diego Souza ainda e duvida olha que nos paises vizinhos como na argentina encontramos Bons por um preço OK e um zaqueiro Xerifão pra por a casa lá atraz em Ordem

RUTILHO disse...

Na verdade são jovens pois essa é a marca da CHINA AZUL. E como todo jovem o imediatismo e a insatisfação é uma caracteristica marcante. Daí tantas mensagens reclamando. Aos jovens: tudo o que pediram já foi contratado, parem de pensar que somos os piores. O momento agora é de assistir a ascenção do glorioso azul, levantando, sacudindo a poeira e conquistando TÍTULOS.

Fernando disse...

Estamos certo em cobrar mesmo esse eo verdadeiro cruzeirense nunca achar que esta bom se não vira acomodação de jogadores e diretoria alias....cade o super zagueiro que iria vir sera que vão trazer Lugano???????
E pergunto a vcs temos quatro campeonatos esse ano e se o lateral Ceara machucar quem vai entrar leo zagueiro????? eu acho que não seria uma boa

Anônimo disse...

concordo cm fernando pereira
kd oh super zagueiro hem??
ee ah lateral?
agra ah qestao das contratacoes axeii boa sim
mas veio esse zagueiro oh nirley qe nao precisava ter vindo nao......

Gabriel Souza disse...

Calma aí o carinha de cima.

O Cruzeiro está se reestruturando. A gente não tem dinheiro para sustentar o Lugano não. O Gilvan tá fazendo parceria com um cara do Uruguai.

E se o Ceará machuca tem o Mayke... Etc.

Oushe. O time do Cruzeiro já está ótimo. Agora é parar de reclamar e acreditar. O Gilvan fez tudo e um pouco mais do que ele podia fazer.