segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

TÉCNICO MARCELO OLIVEIRA DIZ "TER PLANOS" PARA O JOVEM VINÍCIUS ARAÚJO

No primeiro jogo-treino do Cruzeiro na temporada, Marcelo Oliveira usou dois times. Contra o Vitória-ES, na Toca da Raposa II, na quente e ensolarada tarde desse sábado, a Raposa venceu por 7 a 1, com os titulares na etapa inicial e os reservas na final. Recém-promovido do time Sub-20, o atacante Vinícius Araújo aproveitou bem a chance que teve, ao marcar dois gols, um deles muito bonito. A boa atuação do garoto agradou Marcelo, que revela ter bons planos para Vinícius durante o Campeonato Mineiro.

- Eu tenho planos de usar o Vinícius Araújo. É um atleta com poder de conclusão muito grande. O Vinícius está sempre bem preparado e acreditando que pode marcar, sempre bem posicionado na área. O fato de o Borges estar fora abre uma perspectiva muito boa para ele ficar no banco. Gosto muito do trabalho dele e de toda a geração que subiu da base. Na medida do possível, e tendo a convicção que eles estão preparados, eles terão esta oportunidade na equipe.

Além de Vinícius Araújo, outros dois atletas que subiram dos juniores participaram do jogo-treino. O zagueiro Wallace o lateral-direito Mayke também cumpriram bom papel e chamaram a atenção do comandante Marcelo Oliveira.

- O que eu passo para o elenco é que todos que estão aqui têm condições de jogar. Então, que trabalhem forte e busquem espaço. Os atletas que chegaram da base deram um passo à frente. É natural que busquem este espaço e ganhem oportunidades. Eu não tenho predileção por idade, o que conta pra mim é produção e encaixe no contexto do time.

O primeiro jogo oficial do Cruzeiro na é o clássico contra o Atlético-MG, dia 3 de fevereiro, na reabertura do Mineirão.

FONTE: GLOBOESPORTE

Um comentário:

RUTILHO disse...

Perfeito o ponto de vista do treinador. Todos serão observados e terão oportunidades. Aquele que souber aproveitar vai conquistar seu espaço.