quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

RAPIDINHAS DE QUARTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

SITE ITALIANO DESTACA POSSÍVEL VINDA DE LUGANO
"De novo na moda para a hipótese de o Cruzeiro contratar Diego Lugano. O uruguaio central, abordado várias vezes para alguns clubes italianos, poderia retornar à América do Sul em janeiro. A imprensa brasileira fala de um acordo iminente entre o defensor do Paris Saint Germain e o veredicto clube", noticia o site Calcio Mercato.

MAIS AMISTOSOS EM VISTA!
O Cruzeiro planeja realizar três amistosos antes da estreia na temporada diante do rival Atlético-MG, em 3 de fevereiro, em jogo do Campeonato Mineiro e que marcará a abertura oficial do Mineirão. Além de enfrentar o Mamoré, em 27 de fevereiro, na cidade mineira de Patos de Minas, o clube celeste deve marcar outras duas partidas na Toca da Raposa. Uma delas pode ser com o Montevideo Wanderers, clube que está próximo de acertar parceria com o Cruzeiro, inclusive com a troca de jogadores. Os atletas do time uruguaio fazem parte da pré-temporada na Toca da Raposa I, centro de treinamento destinado às categorias de base. O pedido dos amistosos foi feito pelo técnico Marcelo Oliveira com a intenção de observar a atuação dos jogadores em uma situação de “jogo real”. Até a próxima semana, um amistoso deve ser marcado pela diretoria.

MARCELO APROVA RECÉM-CONTRATADOS!
Em sua primeira entrevista coletiva, concedida na Toca da Raposa II, o técnico Marcelo Oliveira destacou as contratações do atacante Dagoberto e do zagueiro Bruno Rodrigo, confirmados nesta terça-feira, e disse que espera a resolução da situação de alguns atletas para que possa contar com todos até o final da semana. No segundo dia da pré-temporada, a diretoria celeste anunciou a contratação de Dagoberto, que estava no Internacional e assinará contrato de três anos, e Bruno Rodrigo, que chegou do Santos e ficará no clube celeste por uma temporada. “São dois atletas de ótimo nível. O Dagoberto é muito conhecido de vocês e um atacante envolvente. Ele ficou muito feliz de chegar ao Cruzeiro. O Bruno é um zagueiro de bom nível e cabeceio, vigoroso também”, observou o treinador.

PROBLEMAS INICIAIS PARA DOIS ZAGUEIROS
O técnico Marcelo Oliveira deverá ter problemas para montar a dupla de zaga no começo da temporada. Além de Léo, que ainda se recupera de contusão no tornozelo direito, o treinador também não deve ter à disposição, nos primeiros jogos, o zagueiro uruguaio Victorino, com dores no tendão calcâneo direito. “Eu quero jogar aqui, mas no ano passado fui pouco utilizado e, no finalzinho, eu jogava com dor. Mas, agora, estou tratando. Enquanto estive no Uruguai, continuei fazendo um tratamento. Tenho que seguir para que volte a jogar sem dor e possa entrar em campo o mais rápido possível”, afirmou o zagueiro. Victorino teve problema no tendão calcâneo direito no final da temporada e desfalcou o time do Cruzeiro. O jogador ainda faz tratamento na Toca da Raposa e acredita que não estará à disposição para os primeiros jogos. No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro estreia contra o Atlético-MG, em 3 de fevereiro, no Mineirão.Com os desfalques, as opções de Marcelo Oliveira diminuem para a posição. No momento, estão em condições de brigar pela posição os recém-contratados Paulão e Nirley, além de Thiago Carvalho e Wallace, este último vindo da base. No início da noite de ontem, o clube anunciou a contratação de Bruno Rodrigo, o que melhora as opções de Marcelo.



3 comentários:

Anônimo disse...

O Bruno Rodrigo é o zagueiro TOP?
Se não for o time vai ficar cheio dos zagueiros. Nem precisava desse tal de Nirley

Cruzeiro Online disse...

Cara, Bruno é um zagueiro nota 7,5. Era a primeira opção para os lugares de Durval e Dracena. Não compromete. Gosto do estilo dele.

Anônimo disse...

Ta ficando um timao o cruzeiro ein ..agora rem q v c o nenê do paris saint german vem pro cruzeiro