domingo, 13 de janeiro de 2013

RAPIDINHAS DE DOMINGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

ESTADO SE MOBILIZA PARA CLÁSSICO TER DUAS TORCIDAS
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, convocou uma reunião para a próxima terça-feira (15), às 17h, na Cidade Administrativa, com os presidentes de Atlético e Cruzeiro, para tentar chegar a um consenso para que o clássico de reabertura do Mineirão, em 3 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, tenha as torcidas dos dois clubes. Também vão participar do encontro na sede do governo mineiro o secretário extraordinária da Copa em Minas, Tiago Lacerda, o empresário Ricardo Barra, presidente do consórcio Minas Arena, que administrará o Mineirão pelos próximos 25 anos, e o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino.

EVERTON RIBEIRO COM ESPÍRITO ARTILHEIRO
Embora estivesse treinando na Toca da Raposa II desde segunda-feira, Everton Ribeiro só foi oficializado como reforço do Cruzeiro nessa sexta. Depois de assinar contrato por quatro temporadas, o meia-atacante destacou que espera ser goleador no time celeste. “Sou um meia-atacante, que arma bem as jogadas, e que também gosta de fazer gols. No ano passado eu fiz 18 gols. Então, é uma meta pessoal minha, espero fazer mais que os 18 que fiz na temporada passada”, disse, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro. Contratado junto ao Coritiba, o meia-atacante reencontrará Marcelo Oliveira na Toca da Raposa. Novamente sob o comando do treinador, Everton Ribeiro espera se destacar no clube celeste. “A gente já se conhece, já fizemos um bom trabalho juntos. Espero ir bem aqui e poder escrever a minha história no Cruzeiro”, comentou. Além de ter defendido o Coxa por dois anos, Everton Ribeiro passou por Corinthians e São Caetano. No Cruzeiro, ele projeta brigar por taças. “Está sendo muito gratificante chegar ao Cruzeiro, poder jogar num grupo desses, poder disputar títulos. Vai ser muito importante para a minha sequência”, ressaltou.

TRÊS JOGOS-TREINOS DEFINIDOS
O Cruzeiro agendou três jogos-treino para a pré-temporada. As atividades e um amistoso, já anunciado contra o Mamoré, servirão como testes para a equipe comandada por Marcelo Oliveira antes da estreia oficial, no clássico contra o Atlético, em 3 de fevereiro. O primeiro jogo-treino será no próximo sábado, às 16h, diante do Rio Branco-ES. No dia seguinte, dia 20, domingo, a atividade será contra o Democrata de Sete Lagoas, às 10h. O técnico Marcelo Oliveira observará um grupo no sábado e outro grupo no domingo. O último jogo-treino será na quarta-feira seguinte, dia 23, às 16h, contra o Tupi. Todas essas atividades serão realizadas na Toca da Raposa II, sem acesso da torcida. A preparação para o Campeonato Mineiro contará ainda com um amistoso. No dia 27, às 17h, o Cruzeiro enfrentará o Mamoré, em Patos de Minas. Para os três jogos-treino e o amistoso, o técnico Marcelo Oliveira terá cinco desfalques. Estão lesionados os zagueiros Victorino e Leo, o volante Henrique e os atacantes Lucca e Borges.

Confira a agenda de jogos-treinos e amistosos:

19/01 (sábado)
16h Cruzeiro x Rio Branco-ES (jogo-treino, na Toca da Raposa II)

20/01 (domingo)
10h Cruzeiro x Democrata-SL (jogo-treino, na Toca da Raposa II)

23/01 (quarta-feira)
16h Cruzeiro x Tupi (jogo-treino, na Toca da Raposa II)

27/01 (domingo)
17h Mamoré x Cruzeiro (amistoso, em Patos de Minas)

Nenhum comentário: