quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CINCO JOGADORES JÁ ESTÃO FORA DA ESTREIA DO MINEIRO

Lucca, Leo e Victorino são certeza de não estarem em campo. Henrique e Borges tem poucas chances

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro nem bem voltou a treinar e já tem vários jogadores do Departamento Médico. Isso porque dois jogadores que já estavam fora no ano passado, continuam a se recuperar de lesões mais graves: Leo e Victorino. Outro que também ficou de fora nas últimas partidas de 2012, o atacante Borges, está em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito e deverá seguir um planejamento para que ele esteja bem durante toda a temporada. Por isso, dificilmente estará no clássico do dia 3 de fevereiro.

Quem também não deverá jogar é o volante Henrique, que há 40 dias fez uma cirurgia no púbis. O DM do Cruzeiro já entrou em contato com o do Santos e sabe, por alto, o que o jogador teve e porque operou. Ao se apresentar, Henrique passará por exames e, daí por diante, os médicos celestes saberão como proceder.

Já o atacante Lucca se recupera de uma cirurgia nos ligamentos cruzados e só tem retorno previsto para abril, quando os seis meses da cirurgia serão completados. Antes disso, ele passará por um rigoroso procedimento de adaptação, musculação e recuperação muscular.

Dagoberto
O departamento médico do Cruzeiro aguarda a chegada de Dagoberto à Toca da Raposa para avaliar a condição física do atacante. Com uma lesão muscular, ele ficou fora das últimas seis rodadas do Brasileirão. “Como foi uma negociação recente, não tivemos condição de ter saber informações do atleta ou do Internacional como ele está em relação a essa lesão, se ainda tem a lesão ou se está fazendo alguma atividade”, observou o médico do clube.

Nenhum comentário: