sexta-feira, 25 de julho de 2014

MARCELO CONFIRMA DEDÉ COMO TITULAR

Sem disputar partidas oficiais desde 17 de maio, Dedé voltará ao time titular do Cruzeiro neste sábado, contra o Figueirense, no Mineirão. O técnico Marcelo Oliveira confirmou o retorno do camisa 26 na vaga de Manoel, mas fez um alerta para o comportamento do “Mito” em campo.

Dedé foi orientado pelo treinador a ter atenção especial com jogadas “bonitas” no campo de defesa. "Ele traz experiência de ter jogado muitas partidas de Campeonato Brasileiro, ter participações na Seleção Brasileira. É um jogador veloz, de boa estatura, com bom cabeceio ofensivo e também defensivo. Ele precisa apenas ter consciência de que zagueiro é para defender o gol, não precisa atacar e sair. Tenho conversado muito isso com ele. Zagueiro é avaliado pelo que errou. Não adianta fazer jogada bonita. Zagueiro não pode errar, porque está muito perto do gol”, destacou Marcelo Oliveira.

A longa ausência de Dedé foi motivada por uma lesão em ligamento do joelho direito. Durante a intertemporada nos Estados Unidos, ele participou de amistosos contra os mexicanos Tigres e Chivas Guadalajara. Entretanto, algumas dores no joelho impediram que o camisa 26 participasse de jogos contra Vitória e Palmeiras, na volta ao Campeonato Brasileiro.

O técnico Marcelo Oliveira apontou os motivos que levaram ao retorno de Dedé à equipe titular do Cruzeiro diante do Figueirense. “Convicção, um pouco de coerência. Dedé foi titular durante todo o ano, é um jogador importante. Ele se contundiu, voltou e está bem. Daqui para frente, vai a coerência de acordo com a produção. Temos quatro excepcionais zagueiros, mais o Alex, um garoto que está crescendo”, disse.

A escolha entre Manoel e Leo para determinar quem seria o companheiro de Dedé também foi justificada pelo treinador. “Qualquer um dos dois poderia jogar. O aspecto é um pouco de coerência de grupo. O Leo vinha jogando antes de o Manoel jogar, quando o Dedé se lesionou, e teve pouquíssimas situações de falha. Pelo contrário, jogou bem quase todos os jogos. Achei por bem o Leo começar. O Manoel também, naturalmente, ganhará espaço. A produção contará muito para definirmos a zaga principal”, ressaltou.

A mudança na zaga é a única novidade para a partida contra o Figueirense. O Cruzeiro entrará em campo neste sábado, às 18h30, com: Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno.

7 comentários:

Observandotudo disse...

dede é o pior zagueiro do cruzeiro só joga porque custou caro; entregou o campeonato mineiro de 2013, a copa do brasil 2013 e a taça libertadores de 2014; Leo é o melhor zagueiro e o Manoel está se firmando muito bem; DEDE hoje é o terceiro reserva, e quarto reserva quando o Bruno Rodrigo votar; culpado pela maioria absoluta dos gols que o cruzeiro levou desde que chegou e ainda se acha um craque; craque dos lances bizarros e até contusões sozinho de tão atrapalhado. MARCELO = DEDE VAI ENTREGAR CONTRA O FIGUEIRENE EU AVISEI.
Manoel B. Santos - Lauro de Freitas - Bahia

Revétria disse...

Não concordo:Acho-o um bom zagueiroe tenho esperanças que retorne em grande estilo. Força mito.

Observandotudo disse...

contra fatos não há argumentos; fineza consultar as estatísticas do cruzeiro após Dedé e os vídeos de entrega de jogos e jogos importantes, principalmente a eliminação do cruzeirão na libertadores; 02 falhas pessoais e bizarras deste jogador; em dois gols sofridos pelo cruzeiro ele estava a metros atrás dos cabeceadores; idem lance no empate contra são paulo no mineirão no gol de antonio carlos.

RUTILHO disse...

Jogador comprado a peso de ouro, vamos ter que aguentar como titular para continuar na vitrine. Só assim estaremos livres dele. Jaja aparece um time de fora para levá-lo. Não vai deixar saudades. Concordo com o colega acima, perdemos a libertadores por culpa dele.

Guilherme disse...

Realmente tem torcedor muito chato, o time é líder, ganha de 5x0 e tem gente reclamando.....

Reclamar que o jogador custou caro??? se não compra jogador reclama, se compra fala que é caro....

Fala como se fosse o maior executivo do mundo que iria fazer somente negociações perfeitas sem errar nenhuma.

Para de chorar e vamos apoiar, pô!

RUTILHO disse...

Tá legal, mas esse zagueiro, o mito (carioca é claro) derrubou todo o trabalho nessa Libertadores. O ataque vai lá e faz o seu papel, aí vem esse "zagueiro" e entrega. O time está muito bem sim em pontos corridos no nosso Brasileiro. Nas outras competições não é esse o critério, e é aí que mora o perigo. Mais claro impossível.

Guilherme disse...

O que aconteceu na libertadores não foi por culpa de um jogador só. A culpa da desclassificação foi na postura extremamente defensiva do Cruzeiro no primeiro jogo.
Vc por acaso se lembra? O Cruzeiro ficou totalmente na retranca e perdeu de 1x0 o jogo de ida. Eu gosto muito do MO (ao contrário de vc Rutilho que qnd o cruzeiro anunciou a contratação ficou xingando e falando que era inaceitável ter um técnico atleticano), mas o problema da desclassificação foi do fato de nosso técnico, assim como de quase todos técnicos, não terem entendido até hj o que se deve fazer quando o regulamento privilegia o gol fora de casa. Tem é que partir para cima!

Ao contrário do que você disse,o Cruzeiro perdeu o confronto pq não fez gol fora de casa. A mesma coisa aconteceu no segundo jogo contra o Flamengo . O Cruzeiro entrou para jogar somente por um placar, que era o 0x0 e acabou perdendo de 1x0.

O dedé pode ter falhado , mas vc acha mesmo que o Cruzeiro jogou no confronto contra o San Lorenzo um futebol que fizesse por merecer a classificação?

O Dedé realmente não está muito bem, mas o momento do Cruzeiro é muito bom e não é hora de cornetar. Ainda mais cornetar a diretoria que sempre vem tentando fazer bons negócios. Vai me dizer que and o Cruzeiro trouxe o dedé vcs acharam ruim?

E mais claro é impossível é ver que o Cruzeiro no mata-mata está indo mal, pois inventa de jogar na retranca fora de casa. E no brasileiro parte para cima dentro e fora de casa!

E esse preconceito contra carioca não tem nada a ver, até pq o Dedé pode estar mal, mas não é por falta de comprometimento. Vc já ouviu notícia do Dedé na balada ou de migué em treino???

Vamos apoiar, pô!