segunda-feira, 28 de julho de 2014

O CRUZEIRO É, HOJE, SIM, MELHOR QUE A SELEÇÃO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Pode chorar torcedor do outro lado da Lagoa. Aliás, nem comento o lado de lá, que toma ferro do Sport, tive eliminado pelo Paysandu na Copa do Brasil. Falemos do que vale a pena. Falemos do time que a cada rodada se mostra o melhor do Brasil e com um conjunto acima dos demais concorrentes.

No último jogo, na vitória sobre o Figueirense por 5 a 0, a torcida celeste falou que o time do Cruzeiro é melhor que a Seleção. Analisando friamente e também com o coração (obviamente), digo que ela está certa. Estamos certos! Afinal, o que mostramos em campo, seja contra qual time for, onde for, é um futebol de qualidade, diferente do que Felipão pôs em campo, um time que tinha talentos individuais, mas sem o menor conjunto.

O Brasil, na Copa do Mundo, foi mais um emaranhado de jogadores. Um time sem tática, muito movido pela força da torcida. Mas no fatídico 7 a 1, ela nada pôde fazer. Viu em quatro minutos a Alemanha fazer quatro gols. Ela se calou. Chorou. Assim como fizeram alguns jogadores do Brasil antes mesmo das cobranças de pênaltis contra o Chile.

No Cruzeiro a gente não vê esse despreparo emocional. Vemos, ao contrário, um time vibrante, de toque de bola, que joga para frente e que a cada gol marcado, comemoram de forma coletiva. Não há choro. E há resultado. 

Foi inconcebível o campeão brasileiro de 2013 não ter sequer um jogador na seleção em 2014. Como isso é possível? O craque do campeonato foi nosso, o melhor goleiro também. Mas optaram por trazer reservas com vitrine da Europa e um goleiro que jogou no Canadá. Dessa vez a culpa passou longe de Julio César, mas Seleção é dos melhores, no meu modo de ver.

Se Felipão tivesse critério para convocar, jamais seriam esses os 23. Se tivesse olhado mais para fora do eixo Rio-São Paul-Europa, teria visto melhores jogadores em atividade e que poderiam fazer diferença na Copa.

Quem é o melhor time do Brasil novamente? Cruzeiro? Sem sombra de dúvida.

Hoje, um time melhor que a Seleção. Dá gosto de ver o Cruzeiro jogar, ao contrário das últimas apresentações do time de Scolari.

Que Dunga observe melhor, que tenha em sua lista os melhores na atualidade para fazer, de fato uma seleção daqueles que se empenham e estão em melhores condições.


4 comentários:

RUTILHO disse...

Nosso time é bom mesmo e estamos na 12a. rodada apenas. Faltam 26 para o grande dia de levantar a taça. Devemos ter a humildade, o discernimento e a cautela nessa caminhada. A seleção não existiu em nenhum momento a não ser nas cabeças dos patetas globais. Comparar? É perder tempo, 4/0 lugar no mundial disputado no Brasil? Foi pior que em 1950. Vamos caminhando rumo ao bi da tríplice coroa, um passo de cada vez, firme sempre rumo ao objetivo.

Unknown disse...

Concordo com o Rutilho, os jogadores e comissão tecnica tem que ter cautela e humildade principalmente agora com o Dunga no comando da seleção e que provavelmente ira convocar nossos principais jogadores, como o Everton Ribeiro , Ricardo goulart e o Dede(correndo por fora o lucas silva) desfalcando nosso time em jogos importantes.

Unknown disse...

Convocação só e bom para o jogador, para o clube é péssimo. Sempre atrapalhou o Cruzeiro, quando convocavam Dida, Boiadeiro, Nonato, aliás estes dois últimos depois que voltaram da seleção não jogaram o mesmo futebol de antes. O Dida foi convocado só para não jogar uma final de Copa do Brasil em 1998 e o PC Borges jogou e falhou no gol do Palmeiras.

RUTILHO disse...

Se o Dunga resolver convocar nossa espinha dorsal: Lucas, Everton e Goulart, cabe ao Gilvan solicitar o adiamento de algum jogo importante se houver no período da convocação. Temos força e devemos usá-la. Isso é bem possível. Alguém aí viu o Milton Neves em seu programa domingo a noite "MANDANDO" o Dunga convocar uns 5 jogadores do Cruzeiro? Porque isso agora? Resposta: estamos na ponta e com possibilidades de aumentar ainda mais a diferença do SP e do Curintia.