domingo, 19 de julho de 2015

EMPATE COM SABOR DE DERROTA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Ingresso a um preço muito alto, jogo domingo às 18h30 e um público, obviamente pequeno para ver uma partida que poderia ser o trampolim para o Cruzeiro começar a ter uma sequências inéditas de vitórias no ano. Sem muito apoio das arquibancadas, o Cruzeiro teve um bom início, marcou cedo e virou os primeiros 45min na frente. Contudo, com um segundo tempo bem abaixo e a falta de competência em executar as chances criadas (15), a Raposa acabou surpreendida pelo Avaí, que não tinha nada com isso, e que arrancou um empate, gol do fraquíssimo André Lima. Para o Cruzeiro marcou Marcos Vinícius. Placar do jogo: 1 a 1.

Escalação correta, substituições deficitárias. Principalmente as entradas de Damião e Willian, que fora de forma e sem confiança, somente prejudicaram o espetáculo. Damião mais parecia um cone, muito longe das exibições que fez no primeiro semestre, como o jogo diante do São Paulo, quando foi decisivo. Diante do fraco Avaí, que em todo o primeiro tempo pedia para tomar mais gols, Damião foi o mesmo reclamão. Parado, caía a todo encontrão do adversário. Não produziu nada, assim como Willian, que entrou no lugar de De Arrascaeta, jogador que não estava tão mal no jogo.

Única alteração que considerei boa foi a entrada de Gabriel Xavier, que poderia dar um dinamismo maior ao time. Até fez boas jogadas, tentou tocar a bola, mas ao lado de Willian e Damião, nada resultou em gol.

Fim de jogo, vaia da pequena torcida presente, xingamentos com razão à diretoria e volta para casa com gosto de derrota, mesmo empatando. Isso porque tecnicamente o Cruzeiro não poderia ter desperdiçado a chance de vencer. Chegou a figurar entre os 9. Mas terminou a rodada em 12°. Terrível.


18 comentários:

Dr Neves disse...

Era obvio que tirar Marcelo Oliveira não era a solução, por mais que tenha insistido com alguns jogadores e com isso tirado nossa paciência, ele não tinha material para trabalhar, Marcelo agora com o mesmo elenco Osvaldo de Oliveira no Palmeiras, que não agradava, esta decolando, mostrando que é sim um excelente treinador. Quanto ao Luxa, métodos motivacionais ou os famosos churrascos não surtem tanto efeito quanto em outrora. Muitos criticavam a apatia de Marcelo em campo, Luxa grita o tempo todo, esse time com silencio ou gritaria nada muda, o que pode mudar é entrada de jogadores de qualidade.

cruzeirohexa disse...

os 3 erros fatais de luxa:ENTROU COM PAULO ANDRE.ESTE, E DISPARADO O PIOR ZAGUEIRO DO ELNCO.COLOCOU LEANDRO DAMIAO ,A COMFIGURAÇAO DO ELENCO NAO SUPORTA MAIS UM CENTRO AVANTA FIXO.WILLIAN DO BIGODE...LASTIMAVEL!!!EU ESTAVA OTIMISTA.MAS AGORA VEJO UMA NUVEM NEGRA REALMENTE PAIRANDO NO CRUZEIRO.A SEGUNDONA ESTA A 4 PONTOS APENAS.E O CRUZEIRO DIFICILMENTE GANHARA DO SAO PAULO E DO SPORT FORA DE CASA.

Unknown disse...

Pelo menos o time já tá montadinho para 2016, cheio de jogador de segunda divisão, Gilvan é muito esperto já tá prevendo a segundona em 2016.

Amanhã ele vai na rádio oficial do Cruzeiro (itaiaia), foi escolha dele para as entrevistas mais esperadas do final do dia.

Ah lembrei, ele só vai quando o time ganha. É covarde.

Sanzio disse...

Enquanto esses torcedores babaquinhas e iludidos continuarem apoiando essa quadrilha que manda no cruzeiro tudo vai continuar assim ou pior o povim brasileiro medíocre fica o ano todo tomando no rabo e ainda acha pouco seus bostas cancelem a porra do sócio torcedor não vá ao estádio não compre camisa virem homens deixem de ser passionais amo o cruzeiro também mas odeio a safadeza dos que nele mama .
Tem exigir prestação de contas , exigir a devolução imediata do desgraçado do Damião mandar o bigode para os quintos dos enfermos e tudo mais acorda caralho

Anônimo disse...

Cruzeirotetra,respeito q tu n goste do paulo andre, ate acho ele lento, porem eu acho o manuel pior q paulo andre.

Ja perdi a paciencia com esse manuel, jogador mediocre, o cara é HORRIVEL com os pés, o cara só sabe da chutão pra frente, fiquei mt puto, quando quer sair pro jogo perde a bola dando contra ataque, ele quer ser o dede mais n consegue.

Eu sei q foi um erro colocar leandro damiao e willam, porem qualquer tecnico colocaria o leandro ddamiao, mesmo q seja no segundo tempo, o cara tem nome, e repito,qualquer tecnico

O cruzeiro jogou bem ate o leandro damiao entrar, antes tinha toques rapidos, movimentaçoes na lateral, estava mt bem, quando entrou, persistiu um pouco porem estava decaindo.

No segundo tempo, horrivel, antes mesmo do gol estava reclamando, o time n mantinha a bola, toques errados, rifões do manuel sem nexo, tinha muita correria improdutivel.

Esse damião vai virar um fred da vida, com todo respeito a ele, o esquema tatico n contribui a ele, sou mil vez vinicius araujo. Por isso q n quero cantratacao de centroavante, prefiro dar oportunidade a vinicius, o cara faz um perfil desse esquema tatico


Cruzeirodoido disse...

Fora LUXA! !!!

RUTILHO disse...

FALEI HÁ ALGUMAS SEMANAS QUE NÃO TEMOS DOIS MÉDIOS VOLANTES DE QUALIDADE POIS O IDEAL É UM MARCANDO E SERVINDO O OUTRO QUE SAIBA LIGAR COM OS ATACANTES. VIRAM HOJE CHARLES E HENRIQUE, UM PERGUNTANDO PARA O OUTRO: VOCÊ VAI OU FICA? E NENHUM DELES DECIDIA PORQUE NÃO SABEM FAZER ESSA LIGAÇÃO. ENTÃO TIRA UM DELES. O QUE FICAR QUE SEJA O CAMISA 5 QUE MARCA TOMA A BOLA E PASSA. GABRIEL XAVIER PODERIA SER TESTADO NA FUNÇÃO DO SEGUNDO MÉDIO ADIANTADO. RECEBENDO A BOLA ELE LIGARIA COM OS ATACANTES. TEM EXCELENTE PASSE, VISÃO E PODE LANÇAR FAZENDO A IMEDIATA LIGAÇÃO TÃO DEFICIENTE E A OLHOS VISTOS. MARCOS VINICIUS QUER VOLTAR E ARRANCAR, E É BOM NISSO, MAS É ASMÁTICO E NÃO CONSEGUE, NÃO TEM FÔLEGO. DAMIÃO E WILLIAN NÃO DÁ PARA AGUENTAR MAIS. IMPRESSIONANTE, ESSE AVAÍ TOMOU DE 4 DAS FRANGAS NO SEU CAMPO E NÓS EMPATAMOS COM ELES EM CASA. NÃO É POSSÍVEL. WANDERLEI, ARRUMA ESSE TIME, TENHA CORAGEM, SUBA HUGO HAGELLI, DÊ OPORTUNIDADES AO VINICIUS ARAUJO, GABRIEL XAVIER E ALISSON TITULARES URGENTE.

Cruzeirodoido disse...

Time montanhoso? ??? Piada

cruzeirohexa disse...

gab gg ,o luxa tinha a opçao do vinicius araujo no lugar do joel,ele colocou o damiao e viu q nao deu certo,poderia ter trocado no segundo tempo mas nao fez.concordo q o manoel nao e um primor de zagueiro,mas quem errou o posicionamento do gol do avai foi o p.andre.alias paulo andre errou contra as frangas no final do mineiro e tambem na libertadores contra o huracam se eu nao me engano.em fim...o elenco e podre e nao ajuda o treinador,mas ai o treinador tambem erra nas substituiçoes ai e foda...

Unknown disse...









TODO SÓCIO TORCEDOR DO CRUZEIRO É OTÁRIO!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

N cruzeirotetra, se n me engano, quem errou foi o fabricio q n saiu acompanhou a linha da zaga e deu condiçao, se ele tivesse em paralelo aos zagueiros, seria impedimento. Ja leandro damiao, como eu ja disse, o cara tem nome n sei se vc viu a entrevista do luxa, a respeito a leandro damiao, achei coerente, n estou concordando e sim coerente.

Bem q eu queria o vinicius no lugar dele,mas ai é opçao do luxa, o time ideal é o q ele montou pro jogo de hj, mas sao detalhes que fazem com q o cruzeiro n ganhe

Como vc disse no outro argumento, vai ser dificil contra o sao paulo e sport, sao favoritos sem duvidas, nesse dois jogos espero pelo menos 1 vitoria, pra tirar o prejuizo desse jogo.

Bem q desanima com esses resultados, temos q ter um sequencia positiva ...

Observandotudo disse...

O PAULO ANDRÉ QUANDO CHEGOU FEZ ALGUNS JOGOS BONS, DEPOIS CAIU DE PRODUÇÃO ENTREGOU A COPA LIBERTADORES DAS AMERICAS, E PIOR JOGAVA TÃO MAL QUE QUEIMOU O LÉO, A MEU VER O MELHOR ZAGUEIRO DO CRUZEIRO HÁ ANOS; TB NÃO ENTENDI ESSA VOLTA DELE AO TIME POIS CONTINUA JOGANDO MAL; SERÁ QUE É PORQUE É DO TAL MOVIMENTO BOM SENSO NO FUTEBOL? TALVEZ NINGUÉM QUEIRA PEITAR ELE COM MEDO DELE INFLUENCIAR TODO O ELENCO PARA DETERMINADA DIREÇÃO. NÃO SEI NÃO.

Unknown disse...











GILVAN
"-KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Luciano Andrade disse...

EU SÓ QUERO LEMBRAR AOS AMANTES DAQUELA FRANGA DO MARCELO OLIVEIRA UMA COISINHA!!!! Os dois jogadores qye nos afundaram hoje Damião e Willian eram TITULARES absolutos do Marcelo Oliveira! Foi com Luxemburgo que os dois foram para o banco e em breve nem no banco estarão! E agora marceletes? Vao desmentir que os titulares do Marcelo eram Marquinhos , Willian e Leandro Damião?

Henrique Miranda disse...

O Luxemburgo é louco para pedir nos torcedores para ir a campo, vamos continuar assim gente não indo a campo e cancelando os sócios, mulher de malandro é as frangas. #cadeodiretor.

Unknown disse...

Diretor prá que? já disse o Gilvan que não tem dinheiro e que não vai contratar.

Não precisa trazer diretor prá ficar olhando um prá cara do outro.

O pior é que o meu sócio torcedor só encerra em dezembro.

Shisui disse...

So para constar, o serviço de um diretor de futebol não é apenas contratar jogadores. Quase tudo que acontece no setor administrativo de um clube é resolvido pelo diretor de futebol, inclusive negociar renovações de contratos, gerir e organizar as finanças do clube(junto ao diretor financeiro claro), contratar jogadores, etc(O presidente praticamente so assina os contratos e recebe o maior salário da diretoria). E por esse motivo precisamos urgentemente de um direto de futebol, alias se ele tivesse chegado antes, não estaiarmos nessa draga.

Dr Neves disse...

Shisui acredito que não chegou Diretor que Futebol ainda, porque quem se submeteria a exercer uma função que se tornou notória pela contratação de atletas,sabendo que o Presidente vetou contratações, a pressão cairia nas costas do Diretor.