segunda-feira, 20 de julho de 2015

QUANDO A GENTE PENSA QUE VAI, NÃO VAI

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

É Cruzeiro, a coisa está feia! Quando a gente começa a acreditar que agora o time engrena, ele nos decepciona mais uma vez. Primeiro empate da "Era Luxemburgo". E um empate com sabor de derrota. Isso porque fizemos um bom primeiro tempo, dominamos as ações, criamos as jogadas e saímos na frente. Mas as entradas de Damião e Willian... meu Deus, que tragédia!

Ontem fizemos um segundo tempo terrível, onde permitimos a subida do time do Avaí, um time muito ruim por sinal, limitadíssimo, e dando espaços, eles aproveitaram uma das poucas chances que tiveram. Talvez ontem o ditado popular "quem não faz, leva", reflita o que foi o jogo. Lamentei bastante a saída do Joel. Principalmente porque Leandro Damião, de freio de mão puxado, nada fez. Sequer um chute a gol deu. Desmotivado, não interessa ao time. Parado, ainda menos. Ontem ele foi os dois. Que saudade do Marcelo Moreno!

Pelos lados do campo, Arrascaeta jogou pouco. Mas não estava tão mal para sair. O problema é que o Cruzeiro jogava muito mais pela direita, com Marinho. A entrada de Willian foi muito ruim. O cara é outro que não vive boa fase já há algum tempo. Ontem seria jogo para Vinícius Araújo e não ele.

Gostei da entrada do Gabriel Xavier. E digo mais: se a contusão de Joel for grave, que não dê para se recuperar até o jogo contra o São Paulo, Luxemburgo deveria escalá-lo. Ele ou Vinícius. O Cruzeiro precisa ser um time leve. Com um jogador de referência, mostra que é um time mais limitado do que realmente é.

O nosso Cruzeiro é uma caixinha de surpresa! Mas só surpresa desagradável. Quando vamos engrenar? Prefiro não apostar. 

52 comentários:

Guilherme disse...

Pelo visto, o Cruzeiro vai ficar nesta gangorra até o final do ano. Só espero que não saia da gangorra quando estiver lá embaixo. Infelizmente, será difícil brigar por algo melhor que apenas permanecer. O time não engrena e deixa pontos bobos pelo caminho. Depois que o Damião entrou em campo, os chutões do Manoel começaram a armar a equipe. Será que não dava mesmo pra tentar tocar a bola? Ano triste. Difícil aceitar, mas o ciclo de melhor time do Brasil acabou com a liquidação do início do ano. Pena que a Diretoria não teve humildade para trabalhar com transparência desde o início do ano. Não tinha muito dinheiro disponível e investiu mal. Muito mal, com raras exceções. Trouxe vários jogadores fracos e alguns turistas. Alguns nem estão mais aqui. Ano sem planejamento é isso ai! Espero que 201x6 seja melhor.

Peixoto disse...

Libertadores nem pensar! Agora e torcer contra o rebaixamento

Cruzeirodoido disse...

Luxa virou seu ídolo?

RUTILHO disse...

Léo é o nosso melhor zagueiro não dá chutões a todo momento e ainda tem gente aqui que o quer na reserva. Nossa melhor zaga foi Bruno e Léo, que ela volte. Nossos volantes ontem apenas tentaram defender, não vi uma arrancada, um lançamento decente. Assim não tem jeito mesmo.

Sanzio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sanzio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sanzio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciano Andrade disse...

GOSTARIA QUE O SITE BLOQUEASSE DE VEZ ESTAS VIUVAS DO MARCELO OLIVEIRA!!! Eles estão trazendo a discordia e o desespero pra cá!

E estes caras são tão desonestos que fingem nao lembrar que os titulares do Marcelo eram Damião, Willian e Marquinhos! Dois deles nos afundaram ontem.

São tão desonestos que nao reconhecem que ontem, ate a entrada de Damiao, o time estava jogando bem o que mostra uma clara EVOLUÇAO!!!!!!

Unknown disse...











Luciano Andrade, seu rtrdd, os titulares de Marcelo Oliveira eram Everton ribeiro, ricardo goulart, lucas silva, marcelo moreno, dede e etc... depois q a diretoria vendeu todo mundo e trouxeram essas bostas aí ... Marcelo escala o que tem em mãos, observe o atual Palmeiras e verá! RTRDD

Henrique Miranda disse...

Na verdade dois bostas marcelo pacote e esse lixoburgo parém de vangloria essas merdas, marcelo é franga lixoburgo é outra bosta.

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cruzeiro Online disse...

Comentários com palavrões serão excluídos sempre

cruzeirohexa disse...

a gestao do futebol no brasil é deficitaria.digo isso falando em um modo geral.mas vamos usar o exemplo do cruzeiro, q foi bicampeaõ nacional por dois anos seguidos e hoje nao tem nem um patrocinador master e nem dinheiro par grandes contrataçoes.e isso nao e de hoje!em 2003 na administraçao dos perrela,fomos campeoes de tudo naquele ano.e depois....ficamos 10 anos na fila ate conseguir-mos titulos decentes novamente.aqui no brasil os dirigentes dizem q ganhar titulos ´´custa caro´´palavras de perrela e agora de gilvam.e claro q tem muita imcompetencia e roubalheira envolvida nisso,pois imfelizmente isso é a cara do brasil.mas se ganhar titulos for motivo de derrocada dos clubes,etaõ o futebol no brasil nao compensa!diferente da europa onde o exemplo mais recente do atletico de madri,q hoje em dia apesar de ter cotas de tv poder aquisitivo muito inferior aos de seus rivais barcelona e real madrid,consegue brigar de igual pra igual sendo campeao da temporada 2013/14 e brigando lá em cima nos anos seguintes inclusive pela champions.o futebol europeu é uma fabrica de dinheiro em prol dos clubes.enqunto aqui no brasil o dinheiro so beneficia à segundos e terceiros.causando a falencia dos clubes e a tristesa dos torcedores.

Unknown disse...

Os caras idolatram jogadores e técnicos... kkkkkkkk
Dá nisso! Cruzeiro vai disputar uma vaga na sulamericana e olhe lá.
Parem com esse choro. Nosso time é extremamente limitado.
Agora se a franga for campeão do BR no palmeiras, como vai ser?
Será que agora entendem que o problema é o time e nunca foi o treinador?
Tá na hora de comentar com a razão né gente. Tem dó.

Thiago disse...

Eu também fui contra quando o Marcelo oliveira saiu, mas também não fiquei com tanto choro como alguns que vem aqui comentar, Luxemburgo é um bom técnico também, Marcelo nos deu dois brasileiros e luxa nos deu a tríplice coroa, só acho que não devíamos ficar discutindo pra ver quem é melhor e sim focar na diretoria e no nosso presidente esses sim estão dispostos a acabar com o cruzeiro devem ser tudo Lurdinha.

Unknown disse...

Tá sem patrocínio porque não tem uma pessoa com influência no mercado, todos os times tem patrocínio até os times amadores tem.

E jogador como ofereceram tanto dinheiro para Lucas Lima, Robinho e Felipe Melo?
e vem dizer que não tem dinheiro para contratar.

E kd o dinheiro do sócio? ou este também estava fatiado como disse dos passes dos jogadores.

E as promoções, quando o time tá mal, tem que pelo menos fazer promoção. Agora ficar colocando a culpa na torcida que não vai ao estádio, não dá, pagar caro para ver esta mulambada que tá jogando.

Unknown disse...

VI AGORA A POUCO DIZENDO Q UMA ENQUETE DIZ QUE 81 % da torcida quer renovação com Júlio Batista, Quem aqui quer ? Vcs são doidos? Mais rios de dinheiro para um cara poste q não acrescenta e só ocupa vaga de outro q pode ser até uma revelação das categorias de base. OU É MATERIA PAGA QUE TEMOS QUE ENGOLIR. E ME DIGAM O CRUZEIRO ARRECADOU ABSURDOS, VENDAS COM HIPERVALORIZAÇÃO , ELE INVESTIU POUCO POR ISTO TEVE APENAS 50 % DE JOGADORES QUE FORAM VENDIDOS SÓCIO TORCEDOR RECORD E TODOS OS OUTROS CLUBES A EX DO ATLÉTICO SÓ TEM DÍVIDAS E NINGUEM PEDE TRANSPARENCIA ????? QUE LOUCO.

Henrique Miranda disse...

Eu não quero j bosta imprensa preta e branca fez essa enquete.

Unknown disse...











Os que querem JB são o msm q querem o cruzeiro na serie B

Luciano Andrade disse...

Espaço Branco, "muito macho"! Kkkkk. Vc é burro assim mesmo? Estou falando deste ano seu trouxa! Ele tinha Marcos Vinicios e Gabriel Xavier para colocar em campo e ele preferia colocar o Damiao e o Willian! Ele é o principal culpado pelo tempo perdido. Por seis meses de tempo perdido em que ele poderia ter testado outros jogadores e outros esquemas!!! Mas, ele insistia, insistia e insistia com Damiao, Willian e Marquinhos. É uma franga teimosa e burra! O maior culpado é o Gilvan que pagará caro! Terá que sumir de Belo Horizonte! Mas, Marcelo nao testou outros possibilidades e isto é imperdoável!

Unknown disse...

POR ISTO, ATÉ NOS GANHANDO NÃO RESPEITAM O CRUZEIRO POR CAUSA DE UM GILVAN DESTE.

Shisui disse...

Enquanto nao contratamos ninguém, o quebrado do Flamengo ja trouxe vários reforços e esta quase acertado um armador, Ederson da Lazio. E DR Gilvan corta esse papinho de que nao tem dinheiro, vc queria pagar 8 milhões de euros em Lucas Lima(o seu sonho de consumo) então como o Cruzeiro não tem dinheiro nos cofres ? melhor o DR Gilvan dizer que nao vai contratar pq não que um jogador que nao seja do gosto dele, isso pq ele é muito arrogante e acha que tudo tem de ser do jeito dele, parece ate o presidente do Vasco, 2 velhos gagá kkkkkkkk.

Unknown disse...











Luciano Andrade, seu RTRDD², do meu comentario deduz-se: a grande culpada pele má fase do cruzeiro é a diretoria, tendo em vista q ela vendeu todo o elenco de 13/14. Marcelo Oliveira pediu a contratação de Marcos vinicius, so q ele se machucou.Como q vc queria q M.O. escalasse Marcus Vinicius se ele estava contundido? Damião era escalado pq estava em boa fase naquele momento.... RTRDD²

Unknown disse...

Sei que o aproveitamento do cruzeiro em casa e vexatório porém está tabela para o cruzeiro não está péssima ou é o time que é ruim demais que estou achando que estamos sendo prejudicados.

Victor Dornellas disse...

Marcelo Oliveira pediu a contratação do Marcos Vinicius? Marcos Vinicius veio da base, o Raul Plasmann indicou ele quando ele jogava pelo Nautico, ai o Aliexandre Mattos trouxe ele...

Realmente esse ultimo jogo, nosso time deu muita bobeira, não matou o jogo a hora que tinha que matar e foi castigado no final.... Pena é ver o Luxemburgo ainda mais depois de tudo e colocar DAMIÃO, com certeza depois da entrada dele, o time piorou muito.

Bom que agora ele ve que DAMIÂO não da mais, e da mais chances pro Vinicius Araujo

Victor Dornellas disse...

Marcelo Oliveira pediu a contratação do Marcos Vinicius? Marcos Vinicius veio da base, o Raul Plasmann indicou ele quando ele jogava pelo Nautico, ai o Aliexandre Mattos trouxe ele...

Realmente esse ultimo jogo, nosso time deu muita bobeira, não matou o jogo a hora que tinha que matar e foi castigado no final.... Pena é ver o Luxemburgo ainda mais depois de tudo e colocar DAMIÃO, com certeza depois da entrada dele, o time piorou muito.

Bom que agora ele ve que DAMIÂO não da mais, e da mais chances pro Vinicius Araujo

Unknown disse...











Vinicius Dornellas, Marcos Vinicius veio do Nautico por emprestimo e com o passe fixado, ou seja, se o cruzeiro quisesse desistir da contração dele ñ haveria empecilho algum, porém Marcelo Oliveira pedia para Gilvan(o ladrão) exercer o direito de compra... Sushi, meu estimado colega, quem está com a razão? eu ou nosso amigo Vinicius Dornellas?

Unknown disse...











Luciano Andrade, me desculpe pelo "RTRDD"

Shisui disse...

Para me esse texto abaixo da superesportes explica muito bem o que aconteceu no jogo de ontem. Vejam:

"Lembro-me muito bem o dia em que Bruno Vincintin, diretor da base, me falou sobre o jovem Marcos Vinícius, que não teve oportunidades com a comissão técnica anterior e queriam mandá-lo embora, sem sequer testá-lo. Felizmente, foi mantido no grupo, por determinação dos dirigentes, e assim que chegou, Luxemburgo observou e viu potencial no garoto. Hoje, é titular absoluto, e marcou um belo gol na noite de ontem, que garantiu a vitória parcial.

O Cruzeiro poderia ter feito mais, porém os chutes fortes de Marinho não encontraram a direção certa. O time tinha velocidade, boas tabelas e qualidade. Parecia mesmo se encaixando a cada jogo. Pena que Joel, que tinha sua primeira sequência, tenha sentido contusão na coxa. Aí entrou Leandro Damião, e tudo mudou. O centroavante, tipo paradão, virou referencia para os chutões, e as jogadas trabalhadas desapareceram. O Cruzeiro deve apostar em Vinícius Araújo, mas ele ainda não está 100%. Com um atacante como Damião, as jogadas não fluem e ele fica estático. Se não der certo com Vinícius Araújo, o clube terá de buscar outro atacante, pois ficar somente com Joel é muito pouco. Há também Alyson, que se recupera de uma quinta lesão na coxa, e parece que estará pronto para o jogo contra o São Paulo. Como não há dinheiro para contratar, o jeito é buscar no grupo as soluções para as carências.

É nítido que atuando com Willian e Leandro Damião, o Cruzeiro é um time absolutamente comum, ruim e sem criatividade. Teria sido melhor Luxemburgo optar por qualquer outro jogador de meio, evitando colocar Damião em campo. Ele atrapalha qualquer jogada em busca do gol. É impressionante. Willian é outro que não cria, não chuta, não faz gols. Tem sido assim em toda a sua passagem pelo Cruzeiro. De vez em quando marca um gol. Porém, muito de vez em quando. E sem jogadores de qualidade, não dá mesmo. O Cruzeiro foi castigado por não ter um banco de qualidade. Quando os titulares saem, o time cai assustadoramente e é isso que fará a diferença na competição. Time que não tem banco e grupo, não pode mesmo almejar título."

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/1,10,1,781/2015/07/20/se-coluna_jaeci_carvalho_interna,315345/com-damiao-e-willian-nao-da-cruzeiro-perde-dois-pontos.shtml

RUTILHO disse...

Pessoal: Marcelo é passado, nos deu o bi brasileiro, viu seus melhores jogadores serem vendidos, recebeu em troca um monte de ruins a regulares e se perdeu com eles;
Luxemburgo chegou, é experiente mas tem essa indigesta tarefa, construir algo com isto que ele encontrou. Terá muito trabalho mas frutos podem não vingar com essas sementes. Devemos apoiar porque o CRUZEIRO é maior do que tudo isto, não vai ser rebaixado, não vai ser campeão não posso afirmar, quem sabe?
Gilvan é o nosso presidente, que não vai comprar ninguém já que não foi eleito deputado e está se vingando trazendo esse elenco pífio para vestir nossa camisa. Duvido que contrate um bom jogador e se acontecer será uma grande surpresa.
Vejo na base as nossas esperanças. Retorno do Elber, do Hugo Hagelli, Vinícius Araújo, Eurico, Bruno Edgar, subida do lateral Dione e muitos outros. É um projeto onde esses garotos juntamente com outros experientes formem um time forte em 2016.

Shisui disse...

Sobre o Marcos Vinicius os 2 estão corretos kkkkkkkkkk. Se não me engano a historia é assim, a principio Raul Plasmann indicou o Marcos Vinicius que estava na reserva do Nautico(tipo ele fez bons jogos la e a torcida do Nautico acharam que ele era Messi, e quando ele começou a errar o criticaram e o ralhavam tanto que ele foi para reserva, isso tudo com um kra bem jovem mow vacilo fizeram com ele), mas dai Raul Plasmann vio o potencial dele e indicou para o Cruzeiro e como ele estava em baixa no Nautico ele emprestaram sem problema algum e com direito a compra do jogador, dai algum tempo depois chega Bruno Vincintin e 1 ou 2 da diretoria da base(que nao me lembro o nome) e comunicaram para Marcelo Oliveira que Marcos Vinícius ja estava pronto para subir e que tinha muito potencial, nisso Marcelo Oliveira observou o jogador e gostou, ate pq ele é meia armador uma posição que tenhamos e temos muita carência. Marcelo Oliveira o trouxe para o time principal, ele ia muito bem nos treinos e talz, e algum tempo depois ele estreio no time principal jogando muito bem, no segundo outro jogo tmb foi bem e dai Marcelo Oliveira pediu a diretoria para exercer o direito que o Cruzeiro tinha de contratar o jogador, direito que ja estava estipulado no contrato de emprestimo. Cruzeiro o Contrata e pouco depois ele se machucou e ficou fora por um bom tempo, nesse periodo que ele se encontrava machuca teve a saida de Marcelo Oliveira e a diretoria iria empresta Marcos Vinícius, porem, ficou nao sei o motivo, mas creio que por pressão de Bruno Vincintin que sempre acreditou no potencial do garoto, logo depois chega Luxemburgo que o observou e viu potencial no garoto. E por isso hoje ele é titular absoluto, e marcou um belo gol na noite de ontem, gol que garantiu a vitória parcial. E era no mínimo para ser o gol da vitória, mas teve uma dupla falha de Fabricio que nao saio rápido e deu condição para o jogador do Avaí, e falha tmb de Paulo André que msm saindo certo para fazer a linah de impedimento, deveria ficar mais ligado no jogo e nao deixa um passe bobo daquele passar, Paulo André é complicado joga bem alguns jogos e depois cochila em outros.

Shisui disse...

vaiaram*

Unknown disse...











Marcelo Oliveira pede que Cruzeiro desembolse R$ 900 mil e mantenha Marcos Vinícius na Toca.
Meia está emprestado pelo Náutico e clube celeste tem prazo para compra...
Se depender de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro pagará R$ 900 mil ao Náutico. O treinador revelou já ter aconselhado a diretoria a fazer o investimento necessário para que o meia Marcos Vinícius permaneça na Toca da Raposa II

fonte:

http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2015/03/27/noticia_cruzeiro,306750/marcelo-oliveira-pede-que-cruzeiro-desembolse-r-900-mil-e-mantenha-marcos-vinicius-na-toca.shtml

Unknown disse...












Péssima noticia na minha opinião, respeitem!

Marquinhos entra na mira do Al-Sharjah. dos Emirados Árabes e pode deixar o Cruzeiro

Shisui disse...

Se pagarem bem, na minha opinião a venda é valida. Pq Marquinhos é atacante e não meia atacantes(tanto que como meia ele nao produz nd), e como ele nã será muito utilizado no Cruzeiro a venda seria valida, desde que por uma quantia razoavel, coisa de uns 2~3 milhoes de euros para mais. Nisso pelo menos faremos caixa para correr e contrar ao menos um volante ou um meia armador nem que seja da serie B. Mas dinheiro Cruzeiro tem, o Dr Gilvan que esta escondendo pq quer fazer tudo do jeito dele, mas se confirmar a venda ele nao terá como dizer que o Cruzeiro nao tem dinheiro.

Shisui disse...

E deve ser verdade msm, pq teve a msg de despedida de Alano para Marquinhos. E isso tmb justifica pq Marquinhos nem foi relacionado para o jogo passado.

Unknown disse...











" faremos caixa para correr e contrar ao menos um volante ou um meia armador nem que seja da serie B",Sushi, para Gilvan embolsar, isso sim!kkkkkkkkkkkkkk

Shisui disse...

É outra possibilidade kkkkkkkkkkkkkkk, a questão é que o DR Gilvan esta com um discurso de falta de dinheiro em caixa o que tenho quase certeza que é mentira ou entao a nossa diretoria é pior que eu pensava. Mas com o dinheiro da venda a torcida saberá que no mínimo termos um pouco dinheiro no caixa e dai o DR Gilvan não terá mais desculpa alguma.

Victor Dornellas disse...

Acho o Marcos Vinicius um bom jogador, a partir que for adquirindo experiencia vai melhorando, precisa de um cara experiente ao lado dele, pode ser o Julio Batista de segundo volante e com o Arrascaeta e o Marinho ou Alisson pelas pontas.

Pelos comentários do Luxemburgo, e do proprio presidente, quando chegar esse novo diretor(que Deus sabe quando vai ser anunciado), vão começar a planejar o 2016, tomara que o planejamento do próximo ano seja bem superior do que este, com jogadores de boa técnica e experientes, porque temos muitos jogadores jovens talentosos que vão ser lapidados com o tempo.

Shisui, ou alguém que também acompanha as categorias de base, alem do Dione(lateral direito) e o Hugo(Atacante), tem algum outro com potencial para subir para o ano que vem? Tem algum meio de campo bom de bola? Aquele Alex ex botafogo-sp destaque da ultima copinha, está jogando bem?

E outra coisa, vendo o planejamento de treino do cruzeiro desta semana, segunda feira(Hoje) e terça feira(amanhã) de folga, isso é um absurdo, acho que hoje é valido a folga, mais amanha já tinha que se reapresentar e treinar, time ta precisando de treinar finalização, treinar posicionamento da zaga e muitas outras coisas.

junior zero disse...

ola gente so o junior

junior zero disse...

graças a Deus mais um pode deicha o cruzeiro sabi quem o cachaçeiro do marquinhos poderia leva o damiao e cia tambem

Unknown disse...











Junior zero( zero=numeral(0)).. acho q vc quis digitar "zêro"

junior zero disse...

Zêro

Victor Dornellas disse...

http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/07/marquinhos-sera-emprestado-e-nao-disputa-mais-o-brasileiro-pelo-cruzeiro.html

Pelo visto Marquinhos vai ser é emprestado, poderia ser é vendido!

Luciano Andrade disse...

Tudo bem Espaço Branco!
Cruzeirenses... vamos nos unir!
Estou com medo.
E estou horrorizado que esta diretoria medonha!
Nao perdoarei Gilvan jamais!
A vergonha que ele me está me fazendo passar destruiu as duas conquistas do brasileirão!
Só uma coisa vai fazer este ano terminar bem: a permanencia na primeira divisao!
E para isto.. pasmem!!!!... teremos que contratar jogadores de segunda divisao para nos salvar.
Vamos começar a pedir ...AFF... Bruno Paulista, Uillian Correia e Ricardinho!!!
Gilvan vai nos pagar esta vergonha! Ahhh vai!

Shisui disse...

Falei de Ricardinho aqui desde a época da Libertadores, pq demoravam d+ para contratar, falei podiam trazer ele nem que seja para ficar como titular ate o outro armador chegasse. Dai não chegou nem outro armado e nem Ricardinho que deve custa oq uns 3 milhoes de euros e não é caro pq ele é no mínimo um armador razoável, melhor do que Renato Cajá na minha opinião.

Shisui disse...

3 milhoes de reais* kkkkkkkkkk

Shisui disse...

E gosto do futebol de Bruno Paulista, mas acho dificil ele vim pq o Bahia esta achando que ele é Messi kkkkkkkkkkkk, o Cruzeiro algum tempo atras fez uma oferta de 5 milhões de reais por 50% do passe dele e o Bahia nao aceitou alegando que não tem o interesse em se desfazer de todo o percentual de Bruno Paulista, de olho na valorização do garoto. E na minha opinião ele nao vale muito mais que isso nao, clube brasileiro algum vai pagar mais do que isso por um jogador jovem que ainda é apenas uma promessa.

Shisui disse...

Victor Dornellas a base realmente esta muito boa, porem, Alex ex-botafogo-sp ainda esta longe de subir para o time principal, ele na minha opinião é um dos melhores jogadores da base(habilidoso e tem muita visão de jogo), mas como veio de clube pequeno se esconde muito em jogos grande(acho que por nao esta acostumado com grandes torcidas, ai ele gela) e por isso creio que vao deixa-lo na base ate o fim dessa temporada ou se bestar ate o fim da proxima temporada para adquirir experiência(ele tmb é muito jovem, ainda tem muito tempo para jogar no time principal). Caique(valdivia) ex-Asa ótimo jogador, mas pelo menos por enquanto nao esta na base ou entao esconderam ele kkkkkk, creio que esta treinando com o time principal ou separado e devem empresta-lo pelo menos ate o fim dessa temporada(o que eu acho uma burrice). Santiago otimo jogador, mas nao é do Cruzeiro, ele esta emprestado pelo São Caetano, mas acredito que o acordo foi feito com direito de compra no fim do empréstimo(o que deve ser efetuado). Roni ex-Remo é outro otimo jogador que ja jogou no time principal do Remo e parece nao se incomodar muito com grandes torcidas, tem bem o estilo de Marquinhos(so que com bem mais qualidade), ele correr muito, chuta muito, tabela bem com os companheiros e parece que para ele nao existe bola perdida, sendo assim creio que na proxima temporada se assim a diretoria decidir ele ja deve subir para o time principal. Gonzalo Latorre outro bom atacante que ainda não estava jogando pq so pode assinar o contrato recentemente, ele deve subir para o time principal junto com Alex, no fim dessa temporada ou na próxima, isso pq ele é muito habilidoso, mas tem a parte de se adaptar ao futebol brasileiro o que é meio complicado e pode demorar um pouco. Dione na minha opinião é um jogador completo, mas seria uma boa esperar fim da temporada, pq dai ele pode subir junto de mais um o outro jogador da base e fazer uma boa pré-temporada para assim facilitar a sua adaptação com time principal. Hugo Ragelli esse sim o único que ja poderia sem duvida alguma subir para o time principal, mas creio que ele deve subir na proxima temporada junto com Dione. Isso fora o Octávio Felinto(Neto de Pelé) de 16 anos que esta fazendo um teste no time junior, dizem quem ele joga muita bola e que o Cruzeiro deve o contratar. Tem tmb Luiz Fernando ex-Campinense, mas esse ainda nao vir noticias que ja assinou contrato, creio que ainda esta negociando com o Cruzeiro e é um bom armador, bem a posição que necessitamos, mas dizem que se contrata-lo vai para base e depois vão empresta-lo ate o fim da temporada(outra burrice), ele sendo um bom armador poderia subir ele ou Alex para o time principal. Na minha opinião Luiz Fernando é mais experiente e poderia subir para o time principal(se tiverem msm o contratado), Alex apesar de ser muito habilidoso ainda é um pouco inexperiente e precisa de um pouco mais tempo para ser lapidado.

Victor Dornellas disse...

Shisui, muito obrigado pelas informações, bom saber que tem cruzeirenses como eu, que acompanha nosso time...

Esse Alex da base, nunca vi ele jogar, e parece não ter nenhum vídeo dele no Youtube, mais pelos comentários quando o Cruzeiro contratou, parecia ser um legitimo camisa 10, muito habilidoso e com boa visão de jogo, como você falou, que adquira experiencia esse ano, e ano que vem quem sabe subir para o profissional. O Caique vi os videos dele, e acompanhei alguns comentários de torcedores do ASA quando o Cruzeiro estava sondando, parece ser muito bom jogador, técnico, mais joga pelos cantos, como o Arrascaeta, Marinho, Alisson, Willian e Neilton, fora o Gabriel Xavier que joga por esse lado também, e sem contar o Elber que pode voltar ano que vem, acho valido a ideia de empréstimo dele para adquirir experiencia e ver como ele se sai. E to lembrando agora do Judivan, que vai voltar ano que vem.

Esse Roni, quando o Cruzeiro o trouxe, eu vi alguns videos dele, parece ser corredor e habilidoso, e como você falou, não sente muito o peso da camisa, pode crescer, acho que pode emprestar ele, por que jogadores igual ele nos temos vários. A não ser que empresta o WIllian do Bigode e sobe ele, claro, que isso é para o ano que vem. O Santiago parece ser matador, mais tem que ficar mais 1 ano na base, a preferencia e do Hugo Ragelli que parece jogar muito, e ta jogando bem a muito tempo, e merece ter a chance para o ano que vem, esse ano só se o Leandro Damião for embora. Esse lateral o Dione, parece que joga bem mesmo, e esse Luiz Fernando nunca vi jogar, é bom de bola?

Unknown disse...

Tbm acho q se o julio cone ficasse era bom testar ele de volante , ja q ele e forte e tbm poderia melhorar a saida de bola ..mas ao meu ver cara , ele e um cara q nao sabe marcar..tem uma bomba na perna , mas so q chapar e raramente acerta a bola na gavet ou no angulo...mas eu penso q ele nao ia aceitar jogar d voaante n , ele deve achar q e algum. D alessandro q cadencia o jogo ...pior q nem isso ele sabe

Shisui disse...

Luiz Fernando é um meia-armador muito habilidoso e foi o melhor jogador do Campeonato Paraibano, chegou no Cruzeiro para fazer exames e assinar contrato(postou ate foto dele com seu empresario no CT do Cruzeiro), mas depois disso nao vir nenhuma noticia falando que ele assinou contrato ou se ainda esta negociando com o Cruzeiro, mas pelo que tudo indica ele deve ja te assinado com o Cruzeiro. Outra coisa estranha é que nao vir ele jogando na base, do msm jeito de Caique(Valdivia), acredito que eles 2 estão treinando com o time principal ou estão treinando separado e serão emprestado pelo menos ate o fim dessa temporada.