quarta-feira, 8 de julho de 2015

FICA QUEM MERECER: É O DISCURSO DE LUXEMBURGO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Ao contrário do que Marcelo Oliveira fazia - escalar jogador por nome ou por preferência pessoal -, com Luxemburgo vai jogar quem merecer. Isso se notou no treinamento de ontem, quando Leandro Damião e Willian treinaram entre os reservas. O recado foi dado: não rendeu, sai.

Atitude correta, porém preocupante. Não que eu seja defensor do Willian ou do Damião, apesar de acreditar que ambos podem dar um retorno técnico ao time. Porém minha preocupação se baseia em quem entra e em outro que não sai. Não acho que Joel seja a solução ao mal desempenho de Damião, assim como tenho a absoluta certeza que Marquinhos é um jogador de capacidade muito reduzida para ser titular do Cruzeiro. Acho válida a aposta de Marcos Vinícius, menino que bem trabalhado pode ajudar, e muito, o time celeste.

Amanhã, no Maracanã, teremos um adversário complicado. Primeiro por ser um time que está embalado, no G4, fazendo bons resultados. Aliado a isso, um árbitro sem escrúpulos, um sujeitinho nojento, que repudio, um péssimo profissional: Heber Roberto Lopes. Será mais um adversário a ser superado e tenho minhas dúvidas se será possível vencer com esse rapaz apitando. No meu modo de ver, um empate será como uma vitória, pelo cenário desenhado.

Vamos com aquilo que Luxemburgo acha estar num melhor momento. Como disse, discordo das escolhas, mas respeito. Afinal, o recado está dado: não rendeu, vai embora. Não há espaço para jogador preguiçoso ou com cadeira cativa, agora, no Cruzeiro. O passado recente foi embora e com ele foi também as más escolhas e o péssimo discernimento entre o bom e o ruim.

23 comentários:

Unknown disse...











Anti-luz, a mim não interessa os métodos deste ou daquele trenador, mas sim títulos! Marcelo Oliveira "distribuindo coletes" nos deu 2 brasileiros. A tríplice coroa veio com Luxa e seu projeto. Ambos devem ser, se não admirados, ao menos respeitados. Pensa nisso, colega!

Unknown disse...











*treinador

RUTILHO disse...

Luxemburgo é justo com o elenco. Chamou Marcos Vinicios e orientou para que ele não segurasse a bola e priorizasse o coletivo. Ou seja, se continuar egoísta e fominha perde a chance. Acredito que com o Joel ele deve ter passado orientações para também melhorar seu desempenho,pois só isso justifica sua escalação. Vamos ser otimistas, que o time jogue de forma ofensiva e seja combativo.

Shisui disse...

Pensem um pouco, alguem aqui acha que Joel é melhor que Damião ? claro que nao, a questão de sua escalação e puramente tática, Joel se movimenta mais, assim sendo necessário um ou dois marcadores para acompanha-lo pq ele sair da marcação facil com sua velocidade, nisso abre espaço para os habilidosos meias atacantes do Cruzeiro, de modo que facilita muito uma boa chance de fazer gols. Essa será a tática de Luxemburgo e caso nao de certo, no segundo tempo entra Damião. E Marquinhos so será titular pq Gabriel Xavier ainda nao tem condições de jogo(so no próximo jogo) e Marinho acabou de chegar e seria sacanagem da a ele a vaga de titular por te jogado bem apenas um jogo, por isso Marquinho é titular e no segundo tempo deve entrar Marinho(no intervalo creio eu).

Elton Silva disse...

Agora gente acho que nao vem ngm pra ca nessa janela vamos rezar pra o luxa ter uma tatica que de certo pq nao vem ngm mais akeles patetas nao sao dignos do CRUZEIRO nao estao nem ai para o torcedor ...eles acham que sermos bi campeões que poderiam fazer o que quiser sendo que se segurassem ou tivesse contratado para repor a altura seriamos campeões facil esse ano mais nao acharam que sabiam fazer tudo sozinho e que vendo o matos contratar tão facil acharam que qualquer bunda mole traz jogador de qualidade muita soberba que acabou com esse ano que poderia ter sido de mais e mais títulos ..

Henrique Miranda disse...

Lixo valdir barbosa agora na fox sports falou que nosso meia ta chegando.

Henrique Miranda disse...

Se deus quiser

Unknown disse...

Quem é?

Henrique Miranda disse...

Tão falando lá que o mais provável que seja o valdivia palavras do Sormani da fox o valdir deu uma risadinha.

Unknown disse...

O luxa está correto esses jogadores ganham salários astronómicos Damião cone,bigode está devendo muito,, tem que jogar quem come a bola da raça, corre juta , eu ainda hajo que joel ainda vai acertar tomará mais que tem muito jogador que estava fazendo corpo mole e o luxa percebe isso , jogador tem que ter concorrência uma sobra do lado dele senão ele não rende em campo boa observação do luxa agora melhora ou então e banco kambada de come queto.

Unknown disse...

Se com Leandro Damião tá ruim, e tá mesmo, imagina com Joel titular. Kd o Vinícius Araújo?

Tá igual o Alisson, novos e fora de forma direto.

Pô jogador com 18, 19, 20 anos e fora de forma, quando tiver 28 anos não jogam mais.

Unknown disse...

Dizem que o meia está chegando e pode ser Marcelinho, 29 anos, do Lodogorest. Ele jogou no S.Caetano, Mogi-Mirim, bragantino, cascavel, catanduvense e Al Nasr.

Tá no twiter.

Se vier este cara, dá para desanimar de vez com as múmias. PQP.

Túlio disse...

Desânimo total... Pode anotar... Se vier isso aí mesmo, os 3 fdps (BQ, VB e GPT) falarão que é um jogador com experiência internacional, que já disputou Chanpions e até fez um gol no Real Madri... Tá osso...

Lucas disse...

só uma frase pra resumir : Tá osso kkkk


Sishui, quem é esse tal de Guillermo Cellis? pra mim se trata de uma aposta , muito novo. será que se vier não vai ser um Arias 2 ?

Shisui disse...

Guillermo Cellis é um volante muito habilidoso e não é tao jovem assim, 22 anos. Ultimo campeonato que disputou teve 90% de aproveitamento dos seus passes, fora a parte que sabe sair jogando muito bem e olha que ele é barato pq ainda é pouco conhecido internacionalmente. Ja falam que ele será o novo craque da seleção principal da Colômbia. Porem, dificilmente nossa diretoria fraca contratará ele, deve que nem sabem que ele existe, mas o kra é otimo volante, um dos melhores que ja vir. Acho que ate melhor que Mancuello, so que Mancuello bate falta melhor que ele, tem isso kkkkkkkkkk.

Shisui disse...

Agora é esperar para ver que meia é esse e torcer para que seja algum bom jogador, com qualidade para ser titular e administrar nosso meio campo. Torço para que seja um bom jogador, mas do Valdir nao espero muito, mas vai que ele queima minha lingua kkkkkkkkkkk. E de preferência que nao seja o Valdivia(e creio que nao vai ser nao).

Shisui disse...

Quem vio a entrevista de te visto ele falando que o torcedor do Cruzeiro em breve terá ALGUMAS surpresas, entao seram mais de uma. Quem sabe alguam vinga. Se nao for outro mentira(o que nao duvido nd). Enfim é aguardar para ver msm.

Jonas Mendonça disse...

Shisui. Também não duvido que seja mentira para cessar as cobranças. Sempre que cobramos, esse palhaço vem com esse papo de contratação.

Anônimo disse...

Sobre o jogo de amanha, estou confiante, será vitoria para o cruzeiro, esse time do fluminense é mt ruim, mais se vier um empate ta bom, marcar ponto fora de casa é sempre bom.

Sobre contrataçao, acredito q o cruzeiro n contrate jogador gringo, o cruzeiro nunca foi de ter mt gringos no clube, e logo esse ano, quando abriu o mercado para os estrangeiros, deu mt errado.

Ja sobre essa especulaçao sobre o jogador q joga no exterior, so digo uma coisa, se o cruzeiro esta se virando sem ele, entao tanto faz se ele vier ou n, e n vou ficar desanimado por contratar ele, e digo para qualquer contrataçao, se n render sera reserva, e reserva ruim o cruzeiro ta cheio, é claro q contrataçao é sempre bom, porem estou confiando no trabalho do luxa, se n ter contrataçao teremos q confiar nesse time.

Gostei tbm do luxa ter mantido o time veremos amanha se o time esta evoluindo ou é apenas ilusao, amanha teremos um adversario melhor q o atletico, apesar de eu n achar isso tudo.

Unknown disse...











testando...

Unknown disse...

Sabias palavras.

Unknown disse...

Tomara q as surpresas sejam as saidas dessas 3 mumias paraliticas!!!!

Unknown disse...

Marcao amante do luxa esta provado que o problema não é o treinador seu idiota, enquanto vc fala do competente M.O ele está la no G4. Nada contra ao luxa mas sim contra essa diretoria ridícula do cruzeiro que fez somente merda esse ano e segundo é lamentável torcedor igual vc q fala só merda. Esse time é pra nao cair essa é a realidade.