sexta-feira, 31 de julho de 2015

MUITA GENTE VAI CHIAR, MAS APOIO OS TRÊS VOLANTES

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Meu amigo Professor Celestino foi muito feliz ao levantar a hipótese de adaptação tática a ser feita por Luxemburgo no Cruzeiro. Assim como ele, também defendo a utilização dos três volantes. Muita gente aqui no BLOG SITE vai chiar, me xingar, me chamar de retranqueiro e o mesmo com o atual técnico do Cruzeiro. Bom, vamos às alegações.

O Cruzeiro, hoje, procura um equilíbrio. É um time que preenche muito mal o meio-campo, que erra em demasia na marcação e nos passes e que pouco cria, pouco chuta. Já li comentários que o time está indo bem defensivamente, mas o ataque já não faz sua parte. Discordo com veemência. Sabem o porquê? Porque a defesa, hora ou outra falha, e de forma bisonha. E isso porque o time não está equilibrado e que, caso houvesse algum outro jogador mais bem posicionado ou dando assistência, o lance sequer poderia ocorrer.

Mas não quero falar do "se". Podemos ganhar com 10 volantes em campo. Como podemos perder. O que tem que mudar, assim como a disposição tática, é a doação de cada jogador. Willians e Charles mais atrás, dando cobertura aos laterais e Henrique, mais à frente, com uma função diferente, iniciando a saída de bola, que anda péssima. Pelos lados, Luxemburgo imagina que Alisson pela esquerda e Marinho, pela direita, podem puxar os contra-ataques. Acho ótimo também. O fato é que, para mim, assim como também frisou o amigo Celestino, vejo o Marinho como um atleta perfeito para o segundo tempo, para entrar e desconjuntar a defesa adversária. Alisson temos que ter um cuidado especial. Vem de seguidas lesões. Dificilmente jogará os 90 minutos. Temos que saber quem é o seu substituto imediato. Gabriel? Marcos Vinícius?

No treino de ontem, Luxemburgo manteve o esquema e é assim que vamos encarar o Sport. Na minha visão, pelas falas do treinador e dos jogadores, o empate é bem visto na Toca. O negócio é saber se o Cruzeiro vai a Recife querendo empatar ou se, caso não vença, o empate não será ruim. Eu tenho a máxima de que "quem joga para empatar, perde". Espero que não seja, pois, esse pensamento da equipe, que ultimamente, fora de BH, tem sido presa fácil para seus adversários. Não muito pelo resultado, que geralmente é 1 a 0. Mas pela forma como aborda o jogo. Covarde e sem ímpeto ofensivo, o Cruzeiro não vem rendendo, o que vem causando mudanças constantes na equipe, que ainda está completamente indefinida. 

Tenho errado muito minhas previsões no Twitter, onde estou todos os dias, conversando com você, torcedor. Siga @Cruzeiro_Online e bata um papo comigo diariamente, nas tardes úteis da semana! Bom, meu palpite para o jogo entre Sport e Cruzeiro é um sonoro 0 a 0.

E você?

MAIS NOTAS

Fábio
Saiu a notícia que Fábio estaria na mira do Palmeiras. Isaías Tinoco afirmou que o clube vai renovar com o goleiro e que vai conduzir as negociações, sendo a prioridade do clube no momento. Faz bem. Como primeira atribuição, manter o principal jogador do time é a melhor saída. O problema é que Tinoco disse à imprensa que até já fez proposta de renovação com o goleiro. O empresário do jogador nega ter recebido qualquer oferta. E aí? Em quem confiar?

Willians
O volante Willians disse que a má fase incomoda. Caro volante, se incomoda a você, que nem cruzeirense é, imagina o torcedor, acostumado a títulos e glórias! A gente, muito mais do que você, quer o time se reerguendo o quanto antes. 


15 comentários:

Ppm disse...

Também sou a favor. E sou a favor dos testes do Luxa até agora. Franga medrosa no comando do time nunca mais! Muito cômodo esquecer vergonhas como a da final da copa da Brasil. Poderíamos perder, mas aquela atitude covarde não vou esquecer nunca mais.

Unknown disse...

Anti franga corretissimo,, Ppm também concordo essa copa do Brasil foi comprada pelo BMG não e possível,, perder daquele jeito ainda mais sabendo que cruzeiro já era bi campeão brasileiro, não engoli esta derrota ate hoje entender o futebol

Cruzeirodoido disse...

Luxemburgo é ex-técnico em atividade. Poderia ter demitido o MO, faz parte. Contratar o Luxa foi o pior dos erros. Tem 3 meses que ele está no comando do time e até agora não temos um padrão de jogo definido. Testar três volantes é mais uma medida desesperada para tentar conseguir pelo menos o empate em Recife. O Anti-franga defende tudo que o Luxa faz, porém, infelizmente iremos lutar contra o rebaixamento, essa é a verdade. Ele nunca soube fazer times bons com jogadores medianos, só com medalhões. Essa é a razão do fracasso do Luxa nos últimos anos.

Victor Dornellas disse...

O Luxa tem que testar as formações sim, ele tem que saber o que tem nas suas mãos e o que ele pode fazer pra melhorar o desenvolvimento disso. Torcedor brasileiro não tem paciencia com tecnico, por mais que o Luxemburgo não é meu preferido, temos que apoiar o cara e ter mais um pouco de paciência, deixa o cara trabalhar!

Não acho que o Cruzeiro vai lutar pra não cair, quando o time pegar mais maturidade vai nos dar mais felicidade, tenho certeza!Luxemburgo só faz time bom com jogadores medianos ou medalhões? E nosso time de 2003? Quem falava no inicio do ano que aqueles jogadores iam render o que renderam?

Luciano Andrade disse...

Concordo com tres volantes. Nao concordo é com estes volantes! Henrique nao tem condiçoes de sair para o jogo pq erra demais. Ele segurando a lateral direita e o Charles segurando a esquerda com Willians pelo meio e chegando mais ao ataque é mais produtivo! Bom mesmo seria trazer um volante com bom passe!!!
Quanto aos anti-Luxa, podemos desistir deles! Quanquer coisa que Luxa faz é errada e qualquer coisa que a franga Oliveira faz é certa! Incluindo as derrotas e desclassificaçoes vergonhosas!

RUTILHO disse...

Concordo Luciano. Willians é quem deve sair para ligar com os atacantes. Espero que Luxa tenha estudado o Sport, seus pontos fortes para com esses 3 volantes anulá-los que deve ser atitude primeira dos volantes.

Unknown disse...

Volante tem que saber jogar bola. Nenhum dos três sabe.

Thiago disse...

Acho o Willians um jogador que oscila muito, logo ele toma um cartão amarelo e deixa o time na mão, Felipe Seymour que hoje nem treina com o time foi um bom volante pra mim melhor do que o Willians. Pena que ele ficou muito tempo parado e jogando em equipes pequenas, Bruno Edgar deveria ser o titular!

Luciano Andrade disse...

Vamos ser realistas povo meu!!!!
O volante armador que nós precisamos NAO está no Cruzeiro. Está em outro time! E a velho Mijao na Calça deixou de trazer. Agora temos que rezar para chegar o Cicero ou Bruno Paulista ou Uilliam Correia.

Thiago disse...

Acho o Willians um jogador que oscila muito, logo ele toma um cartão amarelo e deixa o time na mão, Felipe Seymour que hoje nem treina com o time foi um bom volante pra mim melhor do que o Willians. Pena que ele ficou muito tempo parado e jogando em equipes pequenas, Bruno Edgar deveria ser o titular!

Henrique Miranda disse...

Se o Velho muxibento do Gilvan ve aquele jogador do Málaga que bateu o pênalti de cavadinho e o goleiro defendeu de peito, ele vai querer contratar o jogador so para passarvergonha na gente sempre velho fdp

Cruzeiro Online disse...

Dizer que Willians é bom para chegar ao ataque é um comentário estranho para mim. Jogador que anda errando passe de meio metro e armando contra-ataque do adversário no ataque ia ser um desastre. Prefiro acreditar no que o Henrique já mostrou num passado não muito longínquo. Sabe passar a bola, tem velocidade e sabe bater de fora da área. Precisa apenas se incentivado a fazer isso. E volto a bater na tecla: por que ele não bate faltas de longe?

Shisui disse...

Tmb acho que William apensar de levar muitos cartões, na marcando ele vai muito bem, porem, na minha opinião ele nunca daria certo para ajudar na marcação. Apesar de Eurico ser jovem e um pouco inexperiente, creio que ele poderia fazer essa posição pq ele tem qualidade na sai de jogo e tem um bom passe.

Luciano Andrade disse...

No jogo contra as frangas, Willians foi quem chegou mais a frente, errava uma e acertava outra. E quando acertava era uma jogada perigosa! O Henrique, ultimamente, nao acerta uma! Nem marca, nem passa, nem chuta. É um nemnem! Ate Charles é mais util.

RUTILHO disse...

Luciano, então que saia o Henrique, entre o Eurico e o Willians jogue mais a frente. Algum técnico tem que enxergar a inutilidade desse Henrique e afastá-lo. Muitos médios oriundos da base não tiveram sucesso por causa desse sujeito.