domingo, 19 de julho de 2015

LUXEMBURGO, ASSIM VOCÊ VIRA MEU ÍDOLO!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Já expressei diversas vezes o meu descontentamento com comportamentos dúbios, até sem explicação de algumas pessoas no Cruzeiro. Hoje irei exaltar. Independentemente do resultado da partida de hoje, cuja vitória eu acredito, Vanderlei Luxemburgo tem mostrado que alguns jogadores não terão vez com ele. Jogador burocrático, ao meu ver, é carta fora do baralho. E olha que de baralho esse cara entende!

Na relação de jogadores de hoje, a imprensa notou a ausência de Marquinhos. Eu não notei. Eu comemorei. Um jogador a menos para atrapalhar. Vocês sabem o quanto eu não tenho nada pessoal contra esse rapaz. Mas tecnicamente não se encaixa no nível do Cruzeiro. E olha que esse mesmo jogador, há algum tempo, era titular absoluto e cobrado de falta e escanteio. Ainda bem que alguém, agora, enxerga. 

Luxemburgo tem sido um treinador coerente. Quando não foi, acabou derrotado. Parece ter aprendido a lição diante da derrota para o Coritiba, quando voltou atrás naquilo que acreditava (escalar pelo rendimento) em prol de por jogador de nome, na época, Damião e Willian. Depois daquilo, o pensamento voltou a ser só um. E acredito que é o correto.

Willians fica no banco hoje. Outros, antes titulares absolutos, mesmo contestados, sentarão ao seu lado. No Cruzeiro, agora, não há espaço para costas quentes e nem para amiguinho/afilhado de treinador. Agora só há espaço para quem, de fato, quer jogar e mostrar futebol.

Muita gente acha que o Luxemburgo está fazendo isso e que, depois, vai voltar com os caras de nome. Olha, acho que isso não vai rolar. Até pelo fato de 2016, internamente, segundo fontes, já começar a ser desenhado pelo próprio treinador. O desenho vai ganhar forma diante da contratação de um diretor de futebol, que pode chegar do sul do país.

No entanto, antes de pensar lá na frente, é preciso traçar metas. E o mais importante: saber quem pode ajudar o time a atingir essas metas. Marquinhos, no meu modo de ver, não é um desses. E espero, sinceramente, que quando o Cruzeiro fizer uma reformulação desse elenco, esse Marquinhos, assim como outros trágicos atletas, sejam felizes longe da Toca II. 

OBSERVAÇÃO
Ainda tento entender a relação de Luxemburgo para o jogo quanto a alguns atletas, como Fabiano e Grolli. Um é péssimo e o outro um turista. Bom, quem sabe não sejam os próximos cones a deixar o time?

38 comentários:

Max Silva disse...

Cara te critiquei varias vezes aqui, mas hoje vc fez um comentário muito coerente. Anti-franga ficou massa. kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Fabiano e grolli sao aqueles caras pra completar o time na pelada, como ja tem 23 jogadores, ja estava lotado e marquinhos n serve nem pra completar.

Hj eu sinto a mesma alegria quando anselmo ramon saiu daquele , marquinhos parana , leandro guerreiro, pelo mesmo motivo

Unknown disse...

Eu só discordo desse Paulo André acho muito lento e bola área ele não ganha uma veja os gols com ele em campo se Bruno não tem condições mantém o Leo mas firme No mais o luxa está no caminho certo tirou o DAMIÃO e Wiliam e deu o recado a Williams ou joga ou sai.

Unknown disse...

Rene júnior isto é mais um boato ou vai vir de graça como o boçal falou?

Cruzeirense vencedor disse...

Gostaria que o Cruzeiro contratasse o O Osvaldo ex boca juniors, pela instabilidade do nosso ataque acho que um jogador experiente e qualificado como ele ajudaria bastante. E o melhor está sem clube e viria de graça do jeito que o presidente gosta. Bastaria apenas pagar os salários.

Unknown disse...

Marcão, vc foi brilhante.
Primeiro por mudar pra anti-franga. Cruzeirense de verdade não fala "galo", fala franga ou cocota.
Segundo pelo comentário. O Marquinhos é um cara que não dá pra entender como ele está no elenco do Cruzeiro.
Que outras amebas percam espaço depois dele.

Observandotudo disse...

O PAULO ANDRÉ QUANDO CHEGOU FEZ ALGUNS JOGOS BONS, DEPOIS CAIU DE PRODUÇÃO ENTREGOU A COPA LIBERTADORES DAS AMERICAS, E PIOR JOGAVA TÃO MAL QUE QUEIMOU O LÉO, A MEU VER O MELHOR ZAGUEIRO DO CRUZEIRO HÁ ANOS; TB NÃO ENTENDI ESSA VOLTA DELE AO TIME POIS CONTINUA JOGANDO MAL; SERÁ QUE É PORQUE É DO TAL MOVIMENTO BOM SENSO NO FUTEBOL? TALVEZ NINGUÉM QUEIRA PEITAR ELE COM MEDO DELE INFLUENCIAR TODO O ELENCO PARA DETERMINADA DIREÇÃO. NÃO SEI NÃO.

Unknown disse...











VERGONHA... VERGONHA... TIME SEM VERGONHA!
PARABÉNS MARCELO OLIVEIRA POR TER GANHADO MAIS UMA NO PALMEIRAS

Unknown disse...

Ei Gilvan vai tomar no piiiiiiiiiiiiiiiii

Unknown disse...

Tem que protestar fazer esses caras até terça contratar no minimo 2 jogadores de peso. Um centrovante de vergonha e o tal meia. Damião ridiculo

Cruzeirodoido disse...

Marcão Anti-Galo ou Anti-Franga, diz aí se o Luxa virou seu ídolo hoje. O cara não consegue montar um time pra ganhar do Avaí em casa. O cara tá no Cruzeiro já tem uns meses e não temos um time definido, um padrão de jogo, etc etc
Já disse várias vezes que o Luxemburgo não sabe fazer time com jogadores medianos como os dos Cruzeiro. Lutaremos até o fim contra o rebaixamento... infelizmente.

com a Palavra as Luxetes e Vanderletes.

Unknown disse...

Damiaoo hjj ,so pegou a pasagem dele pra reserva absolutaa ..oo nhaaaca desgracada..quantoo ao marinhoo ptaaa q pariuu quase ia fazendo um golaco.

Cruzeirodoido disse...

E o pessoal elogiando que o comentarista escreveu "Luxa, assim vc vira meu ídolo"... piada né

Cruzeirodoido disse...

Os véio gagá resolveram demitir o treinador... paciência. Agora contratar o Luxemburgo foi a pior decisão. Ele é um treinador ultrapassado. Só conseguiu montar grandes times com medalhões. Diferentemente do MO que montou um time bicampeão brasileiro com Ricardo e Everton, jogadores até então desconhecidos.

Sofreremos até o final

Cruzeirodoido disse...

Dois jogos em casa com times fraquíssimos e não conseguimos ganhar... piada né... tira o treinador agora? Agora temos duas pedreiras fora de casa: sport e são paulo. E aí? se perder, demite o treinador de novo? Respondam luxetes

Cruzeirodoido disse...

puto da vida

Observandotudo disse...

A 04 PONTOS DA ZONA DE REBAIXAMENTO; PERDE PARA O SÃO PAULO ( É FREGUÊS ANTIGO) E PERDE PARA O SPORT COM CERTEZA; APÓS ESSES DOIS JOGOS FORA ENTRAREMOS NA ZONA DO REBAIXAMENTO COM CERTEZA; E AIH VAMOS TODOS TOMAR TRANQUILIZANTES CONTROLADOS SEM DIREITO A REEMBOLSO DAS CONSULTAS MÉDICAS E DAS RECEITAS; TIME SEM VERGONHA; NEM O GUARDIOLA DARIA JEITO NESSES JOGADORES ENTREGUISTAS; SE VIESSE TREINAR O CRUZEIRO SAIRIA QUEIMADO; A QUEM INTERESSA ESSES JOGADORES ENTREGAREM TANTOS JOGOS? ACHO QUE O BURACO É MAIS EMBAIXO; TEM MERDA AIH PRA COLOCAR O CRUZEIRO NA SEGUNDA DIVISÃO.

Dr Neves disse...

Era obvio que tirar Marcelo Oliveira não era a solução, por mais que tenha insistido com alguns jogadores e com isso tirado nossa paciência, ele não tinha material para trabalhar, Marcelo agora com o mesmo elenco Osvaldo de Oliveira no Palmeiras, que não agradava, esta decolando, mostrando que é sim um excelente treinador. Quanto ao Luxa, métodos motivacionais ou os famosos churrascos não surtem tanto efeito quanto em outrora. Muitos criticavam a apatia de Marcelo em campo, Luxa grita o tempo todo, esse time com silencio ou gritaria nada muda, o que pode mudar é entrada de jogadores de qualidade.

Shisui disse...

Do msm jeito que elogio Luxemburgo, hoje coloco a culpa nele. Ate entendo o que Luxemburgo deve te pensado quando colocou Damião, como ele sabe que Vinicius Araujo nao esta 100% fisicamente, ele colocou Damião(o que achei uma burrice, Vinicius Araujo msm nao estando com um bom condicionamento físico é melhor que Damião). Agora por William no lugar de Arrascaeta nao tem desculpa, foi pura burrice, se queria tirar Arrascaeta era so colocar Gabriel Xavier e deixa Marcos Vinicius que estava bem em campo. E tmb time deu uns 10 chutes tirando fino da trave e nao acertou ? ai pediu para tomar o gol neh, quem nao faz leva e nao deu outra. O Juizão deu uma sacaneada no Cruzeiro pq o lateral era do Cruzeiro e ele deu para o Avai e nisso tomamos o gol, não estava impedido pq Fabricio deu condições, mas tmb Paulo André não pode dormi daquele jeito e deixar o Cruzeiro leva gol besta, que entre Leo no lugar dele entao(caso Bruno Rodrigo não volte). Agora não ganhamos jogo fácil, teremos que tentar ganhar em jogo difícil contra São Paulo, Sport, Palmeiras.

Unknown disse...

O problema do cruzeiro chama se Damião e William bigode esses caras vão derrubar o cruzeiro hoje perdemos 2 pontos por causa PAULO André é fraquinho muito ruim.

Unknown disse...

FORA Damião Wiliam Paulo André com esses vamos para série b.Estou revoltado com time. VERGONHA TIME SEM VERGONHA! !!!!!!!!!!!!!!

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

os doi erros de luxa:ENTROU COM PAULO ANDRE.ESTE, E DISPARADO O PIOR ZAGUEIRO DO ELNCO.COLOCOU LEANDRO DAMIAO ,A COMFIGURAÇAO DO ELENCO NAO SUPORTA MAIS UM CENTRO AVANTA FIXO.EU ESTAVA OTIMISTA.MAS AGORA VEJO UMA NUVEM NEGRA REALMENTE PAIRANDO NO CRUZEIRO.A SEGUNDONA ESTA A 4 PONTOS APENAS.E O CRUZEIRO DIFICILMENTE GANHARA DO SAO PAULO E DO SPORT FORA DE CASA.

Cruzeirodoido disse...

FORA LUXA!!!!

Shisui disse...

Como disse no comentário acima Luxemburgo hoje errou feio, mas nao sou a favor da saida dele nem se perde os 3 proximos jogos(o que creio que ganharemos pelo menos 1 e 1 empate). Muito melhor técnico que Marcelo Oliveira. Claro hoje errou feio, mas no minimo ja deu uma kra para o time, coisa que Marcelo Oliveira nao conseguiu e com bem mais tempo. O time evoluiu muito se comparado com aquele time de Marcelo Oliveira. Agora o que o time precisa é de reforços, quem sabe agora o velho gagá do Dr Gilvan abre o olho e contrata algum jogador, nem que seja por empréstimo ou pega algum jogador de graça sem contrato(tem varios no mercado). E pelo menos agora Luxemburgo deve ter a certeza que Damião nao da mais(eu colocaria ate Neilton, se ele estivesse no banco em vez de Damião), proximo jogo será Vinicius Araujo ou Joel(Damião e William vão afundar no banco).

Unknown disse...











SE MARCÃO ANTI-LUZ FOSSE HONESTO, ELE RETIRARIA TUDO QUE DISSE OFENDENDO MARCELO OLIVEIRA!

Unknown disse...

o cruzeiro vai querer apostar todas as finchas da copa do brasil pra tenta salvar o ano,que pra mim ja esta perdido.time que nao consegue ganhar de times de serie B vai ganhar de quem.gilvan os 2 primeiros anos gastou dinheiro nosso para contratar jogadores mas esse ano ele so quer roubar e embolsar o nosso dinheiro.fora diretoria

Dr Neves disse...

Respeito muita sua opinião Shisui, mas acho que esta forçando um pouco dizendo que o time evoluiu muito, a diferença que vejo é bola no Marinho e vamos ver no que da....

RUTILHO disse...

LÉO É O NOSSO ZAGUEIRO ARTILHEIRO E ESTÁ NA RESERVA. É DISPARADO O MELHOR ZAGUEIRO. OUTRA COISA, ESTÃO XINGANDO O MARQUINHOS ATÉ HOJE E ELE FOI AFASTADO JÁ HÁ ALGUM TEMPO. LÉO E BRUNO RODRIGO JÁ E GX TITULAR COM MARCOS VINICIUS, MARINHO, ARRASCAETA E JOEL (OU VINICIUS A.)

Shisui disse...

Dr Neves lembre do time de Marcelo Oliveira sem esquema, com varios jogadores jogando fora de posição, sem um minimo de organização, so rifando bola. Agora lembre como o time estava ate a entrada de Damião e William, antes o time estava chegando tocando a bola e com a entrada de Damião e William começou os chutões, talvez pq vem Damião na frente sabem que ele faz um bom pivô e lançam a bola para ver no que da e acaba perdendo a bola atoa e dando o contra ataque para o time adversário. Outra coisa, Marquinhos msm foi um que foi queimado por Marcelo Oliveiro, digo com todas as palavras não aguento Marquinhos como meia atacante pq ele nao é meia, agora como atacante ele é uma opção para o banco sim, nao acho que ele mereça ser titular, mas um reserva para o segundo tempo ate pq Joel pouco produz e Damião nao produz nd, entao seria Vinicius Araujo como titular, Marquinhos e Joel como reservas(Damião ultima opção ou so se for mudar de esquema ai ele entra). Neilton msm foi o kra que mais foi prejudicado com os esquemas doidos de Marcelo Oliveira, foi queimado sem quase jogar. E podem chorar o quanto querer, mas é um fato Marcelo Oliveira é um bom tecnico, mas começou inventar d+ e por isso saio, realmente nao tinha um bom elenco, mas tmb poderia no minimo escalar cada um em sua posição(coisa que ele nao fez).

Anônimo disse...

N é possivel q só eu e tu consegue ver evolução nesse time, tem gente falando q n tem padrão( respeito, porem discordo) o cruzeiro hj tem padrao sim de jogo, só q detalhes estão acabando com o futebol do cruzeiro.

Uma coisa q tenho q reclamar, o cruzeiro esta usando demais o marinho, pra mim deve usar todo, hj n vi jogadas de arrascaeta e fabricio juntos, e sei q os dois podem se dar bem.

Luciano Andrade disse...

EU SÓ QUERO LEMBRAR AOS AMANTES DAQUELA FRANGA DO MARCELO OLIVEIRA UMA COISINHA!!!! Os dois jogadores qye nos afundaram hoje Damião e Willian eram TITULARES absolutos do Marcelo Oliveira! Foi com Luxemburgo que os dois foram para o banco e em breve nem no banco estarão! E agora marceletes? Vao desmentir que os titulares do Marcelo eram Marquinhos , Willian e Leandro Damião?

Cruzeirense vencedor disse...

Torcida tem que se voltar contra o verdadeiro culpado da crise do Cruzeiro e o nome dele é Gilvan o velho só aparece na semana que o time vence e fala que o time é bom e que não precisa de peças, alguém me diz se ele vai aparecer amanhã, a torcida pediu duas peças e ele não conseguiu por pura incompetência, o protesto tem que ser todo contra ele e acho que até o final do ano todo torcedor que comparecer ao estádio, deve vaiar e ofender ele sim. tanto lá quanto nos portões da toca e mesmo na rua se for possível.
Esse tal cruzeiro doido que comenta no blog é uma tremenda franga infiltrada no meio dos cruzeirenses criando polemica, e nunca vi um comentário positivo dela aqui o dia que o time vence, então fica na sua seu lixo.
Marcelo venceu dois brasileiros com time do alexandre matos e agora novamente com o time do matos tem vencido alguns jogos.
Se ele estivesse aqui hoje acho que a situaçao seria pior estaríamos vendo marquinhos como camisa dez damião e wiliam titulares e com eles wiliam farias fabiano e os demais, foi esse mesmo treinador que perdeu pro river em casa de forma lamentavel.
E quando tinha um bom time perdeu para flamengo san lorenzo e duzentas vez para o atletico então ele não é isso tudo que voces falam.

Dr Neves disse...

Sim amigos,como disse a teimosia do Marcelo nos trouxe muita raiva, porém a limitação do elenco é que impossibilita o trabalho de qualquer treinador, o que me deixa chateado é que muitos colocam culpa excessiva no ultimo treinador, daqui a pouco vai acontecer o mesmo com Luxa, sem opções nem o Guardiola ....

Dr Neves disse...

Esta certo Luciano os dois foram para o banco(Leandro Damião e Willian) e que de tão diferente aconteceu? Emplacamos uma sequencia de vitorias? Substituir jogadores ruins por outros do mesmo nivel, ou você acha o Joel muito superior ao Damião? A culpa é do treinador ou da diretoria que não da elenco para o trabalho ser bem feito? Não é uma questão de ser defensor de A ou B, e sim de ver quem realmente é o culpado!

Luciano Andrade disse...

Sim!!! E o verdadeiro culpado é o Gilvan... mais a torcida do Cruzeiro! Sim!!! Nada disto estaria acontecendo se este bandido tivesse contratado dois jogadores experientes!!! Eu quero ver as contas do clube para poder falar, mas no minimo poderia trazer jogadores pagando só salarios! Todo mundo contrata, menos o Cruzeiro. E o que a torcida fez? Cobrou errado! Deveriam ter feito uma comitiva para conversar com a diretoria e apresentar uma lista de nomes para este velho maldito!

Que Deus tenha piedade de nós e que 8 milhoes nao paguem pelos pecados de um unico bandido!

Gilvan, a sua hora vai chegar! Vai pagar por tudo o que fez! No minino nao terá mais tranquilidade por toda a sua vida ao sair pelas ruas de BH!

RUTILHO disse...

OLHA A SEQUÊNCIA: SÃO PAULO FORA, SPORT FORA, PALMEIRAS AQUI, JOINVILLE FORA, INTER AQUI. PARA QUEM NÃO GANHOU DE UM AVAÍ EM CASA É BOM LUXA ABRIR O OLHO E COBRAR MAIS DESSE GRUPO, DESSE BANDO DE INCOMPETENTES QUE RECEBEM OS MELHORES SALÁRIOS, EM DIA, NUMA BAITA ESTRUTURA E NÃO ESTÃO NEM AÍ SE VAI DESCER PARA O Z4. PRESIDENTE GILVAN ESTÁ SIM INCONFORMADO POR NÃO TER SIDO ELEITO DEPUTADO. VENDEU TUDO DE BOM QUE TÍNHAMOS, SÓ CONTRATOU JOGADOR REGULAR OU BONZINHO E ESTAMOS AFUNDANDO DE FORMA VERGONHOSA. SEM PROBLEMAS GILVAN, VOCÊ VAI PASSAR, O QUE FEZ SERÁ ESQUECIDO E O QUE ESTÁ FAZENDO AGORA SERÁ LEMBRADO PARA SEMPRE. TORCEDOR QUE É TAMBÉM SÓCIO REPITO, MANIFESTE-SE NA SEDE, MAS COM LISURA E RESPEITO, SEM OFENSAS OU BADERNA. O BRASIL PRECISA VER QUE TEMOS UMA TORCIDA DE NÍVEL MAIS ELEVADO E NÃO UM MONTE DE DESEQUILIBRADOS. A FORÇA DO $$$/SÓCIO VAI FAZER A DIFERENÇA. MANIFESTAÇÕES PROGRAMADAS SEMANALMENTE. GILVAN NÃO VAI DORMIR SOSSEGADO.

a disse...

Sem comentários, o destino do Cruzeiro jogando essa bolinha vai ser a série B do ano que vem, vergonha da diretoria dispensando um treinador quanto o maior erro tá no bolso deles temos que protestar mesmo...