terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SÓCIO NÃO É BOBO!

DO EDITOR

O Cruzeiro em 2012 tem tudo para fazer um grande projeto de marketing. Mas não pode ser um programa qualquer. Deve ser de qualidade. E há, hoje, no clube, profissionais capazes para isso. A torcida confia nesse projeto. Tanto que em poucos dias esgotou a carga disponível de 5 mil associados. Comprou no escuro, sem ao menos saber como vão ser as coisas. Cabe ao clube fazê-lo benéfico ao torcedor.

Quando foi lançado pela última vez, o programa era razoável, Dava aos sócios vários benefícios. Mas, aos poucos, foi se tornando algo oneroso. O torcedor acabou tendo que pagar sem ter nada em troca. E, com a falta de estádio, tudo desandou. Dos 20 mil sócios que tinha, passou a 3 e continuou caindo. Agora já há uma movimentação em prol do retorno do sócio-torcedor.

Mas o torcedor tem que ser bem tratado. Assim como esses que aderiram há pouco tempo e acreditam no projeto, outros também deverão aderir. A intenção é essa. Mas para que haja sucesso, o torcedor deverá ser contemplado. O Cruzeiro perdeu mais de R$ 20 milhões com a falta de estádio e quase o mesmo valor sem o seu sócio-torcedor. É muito dinheiro!

E o sócio não é um bobo! O torcedor terá que ter vantagens de entrada no estádio, de preferência de compra de ingresso, camisas mais acessíveis, visitas à Toca da Raposa II, encontro com ídolos, enfim, coisas de valor em troca. Sócio é investidor, não um qualquer que investe por pena. Setor de Marketing, hora de dar show no projeto!

Vamos juntos com o Cruzeiro! Queremos um time forte para lutar por títulos! Cansamos de choradeira da diretoria ao falar do desnível de investimento. Se ele não vem de fora, que venha de dentro do clube, dos torcedores, de quem acredita e ama esse time! É isso.

Nenhum comentário: