sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CRUZEIRO: NOTA OFICIAL NEGA DÍVIDA COM PERRELLA

"O Cruzeiro Esporte Clube e o ex-presidente José Perrella de Oliveira Costa vêm a público esclarecer as informações veiculadas pela revista Placar na edição que vai circular nas bancas nos próximos dias. Zezé Perrella informa que, definitivamente, não tem exercido mais nenhuma influência no comando do clube e que todas as decisões estão sendo tomadas pelo novo presidente, Gilvan de Pinho Tavares. O ex-presidente não tem sequer manifestado opinião sobre qualquer assunto – entre eles a montagem do time – mas que, como torcedor, segue confiante nas ações da nova diretoria.

Sobre as questões financeiras, Zezé Perrella lembra que o clube vem enfrentando um momento delicado desde que os estádios da capital foram fechados para reformas visando a Copa do Mundo de 2014, o que acarretou grandes prejuízos com a queda acentuada de bilheteria e esvaziamento do programa sócio futebol, com a perda de quase 20 mil adeptos, contabilizando um prejuízo aproximado de R$ 30 milhões. Por isso, o Cruzeiro viu-se obrigado a recorrer às instituições financeiras em 2011 assumindo compromissos que estão sendo saldados. Nessas operações, o ex-presidente foi avalista, como sempre fez durante seus anos à frente da presidência, um procedimento absolutamente normal.

Zezé Perrella informa que as demais dívidas, como foi exaustivamente explicado no passado, estão pactuadas no REFIS e sendo cumpridas regularmente, por isso não representam nenhuma preocupação à segurança administrativa do clube. Financeiramente, o Cruzeiro continua sendo um dos clubes mais equilibrados do país, segundo ranking publicado pelo jornal O Estado de São Paulo e divulgado em veículos de grande circulação nacional.

Por fim, o ex-presidente explicou que não possui nenhum crédito junto ao Cruzeiro Esporte Clube"

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRUZEIRO

Nenhum comentário: