sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PARA O MINEIRO, GRUPO FECHADO

Depois de anunciar dez contratações e ver frustrada a tentativa de contar com o atacante Osvaldo, que se transferiu para o São Paulo, a diretoria do Cruzeiro considera o elenco fechado para iniciar a temporada 2012. De acordo com o diretor de futebol, Dimas Fonseca, depois do Campeonato Mineiro, caso seja necessário, o clube pode voltar a mexer do grupo de atletas.

“Vamos trabalhar com esse grupo para que a gente possa buscar um conjunto no Campeonato Mineiro, e depois se analisarmos a necessidade podemos buscar alguém, mas no futuro. No momento não, no momento o grupo é esse”, observou o dirigente.

O Cruzeiro perdeu a disputa com o São Paulo por Osvaldo, que era uma das prioridades da diretoria e do técnico Vágner Mancini, com quem o atacante trabalhou no Ceará. Dimas Fonseca alegou que o clube celeste não teve condição de concorrer com o tricolor paulista em relação ao salário do jogador.

“Empenhamos muito em trazer o Osvaldo, infelizmente da ultima vez que estive com vocês aqui me lembro de ter dito que estávamos enfrentando concorrência na questão da aquisição e concorrência de vários clubes na questão salarial. Não tivemos condição e agora vamos trabalhar dessa forma”, lamentou o dirigente.

Para compensar a perda de Osvaldo, a diretoria celeste anunciou nesta semana a contratação do atacante Fábio Lopes, que também é um velocista. O jogador, que chega por indicação do técnico Levir Culpi, que o dirigiu no Cerezo Osaka, do Japão, já treina na Toca da Raposa II, mas não foi apresentado oficialmente pelo clube.

Outro que já trabalha no clube, mas também não foi apresentado, é o lateral direito Jackson, que veio do Dallas, dos Estados Unidos. Para o ataque, o Cruzeiro contratou também Walter, que iniciou a carreira no Internacional, mas foi negociado com o Porto, de Portugal.

A diretoria cruzeirense contratou também os zagueiros Thiago Carvalho e Matheus, o lateral esquerdo Gilson, os volantes Rudnei, Amaral, Diego Arias, Marcelo Oliveira. Com as dez contratações, o grupo comandado por Vágner Mancini fechou com 27 jogadores para iniciar a temporada.

O Cruzeiro realiza novo amistoso neste sábado contra o Mamoré, em Patos de Minas, às 16h. A estreia no Mineiro será no dia 5 de fevereiro, contra o Guarani de Divinópolis, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DO BLOG SITE
Acreditamos que o Cruzeiro contratou muito, mas pecou em qualidade. Preferiu a quantidade, reformulando boa parte do elenco do ano passado e apostando em jogadores desconhecidos e de qualidade discutível. Desde que anunciou as contratações de Rudinei e Amaral, nós, do BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE, ficamos receosos. Após a derrota para o América, em amistoso, confirmamos nosso receio. Vamos ver o que esse grupo é capaz de fazer no torneio regional. Mas o elenco armado por Vagner Mancini deixa muito a desejar e os cruzeirenses desesperançados em grandes conquistas. Acreditamos que esse laboratório que querem fazer durante o Campeonato Mineiro vai sair caro.

Nenhum comentário: