sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

VERDADE OU MENTIRA?

Sem estádio, Cruzeiro perdeu muito dinheiro nos últimos anos, tendo que jogar em Sete Lagoas

DO EDITOR

Uma coluna da Revista Veja publicou que o Cruzeiro teria pedido a antecipação de cotas de TV à Globo e que os valores teriam sido na casa dos R$ 50 milhões. Seria uma espécie de amostragem que o clube não anda muito bem das pernas. O Portal Superesportes entrou em contato com a cúpula celeste, que não negou. Segundo o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, em todo o mês de abril o balanço do clube é divulgado e "isso teria que ser visto no setor financeiro".

Nos últimos dois anos, é sabido, o Cruzeiro não lucrou muito. Perdeu receita com a falta de estádio, a ausência do Sócio do Futebol e com a falta de conquistas. A diretoria pecou muito na montagem da equipe, fez acordos com parceiros muito desvantajosos e o clube acabou sendo muito prejudicado. E manter a estrutura do Cruzeiro, hoje, é muito cara. Ter dois centros de treinamentos, arcar com despesas internas, altos salários de jogadores e alguns funcionários fizeram que as despezas superassem as receitas em muitos meses. Final das contas: fechou o ano no vermelho, tanto em desempenho quanto no banco.

É natural que, para que haja um alívio financeiro enquanto alguns projetos ainda não saem do papel e o estádio seja reinaugurado, que o clube tome medidas como a antecipação de receitas. Contudo, uma quantia de R$ 50 milhões é bem alta. Veremos o que os diretores e presidente falam nos próximos dias. Será que a situação anda tão complicada para que seja necessário antecipar tamanha quantia?

2 comentários:

Eduardo Noronha disse...

Política e Futebol não caminham em boa direção. Nenhum dirigente dos clubes mineiros comentaram sobre fechamento simutaneo dos 2 estadios de BH. Vejo como demonstração de incompetência do Sr. Governador Anastasia e Sr. Senador Aecio Neves. Se fosse outro partido o Sr. Kalil e Sr. Perrella já teriam feito o maior barulho, cabe agora o Governo de Minas arcar com o prejuizo dos clubes. Os clubes mineiros Cruzeiro e Atlético são os poucos que não possuem estádios próprio. Querem brigar entre si, precisam pensar grande e planejar construção dos seus estadios. Voces verão o valor que ficará o mineirão e vão querer que torcedores paguem a conta. Obrigado! Eduardo Noronha.

Anônimo disse...

este aprendiz de gayvernador
e o double de senador que eu me recuso a falar o nome dele mais o perrella$$ são os responsáveis por toda esta desgraça!!