terça-feira, 24 de janeiro de 2012

EM BUSCA DE UM "NOVO MOTA"

DO EDITOR

Fábio Lopes chega ao Cruzeiro num cenário desacreditado. É um jogador já com uma certa idade, 26 anos, e que nunca jogou por um grande clube em sua carreira. Chega ao Cruzeiro indicado por Levir Culpi, treinador que já comandou a Raposa em três oportunidades, a última há quase dez anos, e sem nenhum currículo. No que os dirigentes do Cruzeiro se baseiam? No histórico do time em apostar em jogadores desconhecidos e eles serem fundamentais para um eventual sucesso.

Foi assim com Mota em 2003. O jovem, com então 23 anos, chegou emprestado pelo Ceará. Nunca havia defendido um time grande também. Mas jogou bem naquele time comandado por Alex. Fez muito sucesso aqui e só não continuou porque seus empresários, quatro na época, o levaram para a Coréia do Sul, de onde vinha mais dinheiro.

Fabio Lopes chega como um novo Mota. Mais velho, claro, mas indicado e dentro daquilo que o Cruzeiro pode pagar. O maior problema, torcedores, é que a diretoria se baseia somente no sucesso da contratação às escuras. De memória curta, esquecem os erros que já cometeram. Já tivemos Wando e tantos outros que vieram aqui, fizeram nada além de atuações pífias e sumiram do mapa. Fábio Lopes não tem o perfil que a torcida deseja, assim como também não tem a maioria das contratações anunciadas para esse ano. Se juntar esses 10 que chegaram, posso estar errado, mas não dá dois.

3 comentários:

Anônimo disse...

VERDADE SEJA DITA -
É mas calma lá. Henrique, Fabrício e Marquinho Paraná eram incógnitas quando foram contratados do Japão ... todo mundo desconfiava ... Vamos esperar o Fábio Lopes jogar para depois tirarmos nossas conclusões. O próprio Montillo chegou com desconfiança pos todos queriam o RIQUELME.

O que não pode é hostilizar o jogador Fábio Lopes antes que ele entre em campo. ATÉ PORQUE PIOR QUE O WP, DIEGO RENAN E LÉO (ZAGUEIRO)ELE NÃO DEVE SER ... Não estou dizendo que o Fábio Lopes é craque não, pelo amor de Deus, mas vamos esperar o jogo para depois critica-lo se for o caso. O que eu não entendo é apostar no Fábio Lopes e NÃO APOSTAR no nosso Thiaguinho (aí eu não entendo mesmo, gostaria que alguém me explicasse ...)

Anônimo disse...

nem torcedores dos patificos times de alagoas gostavam da atuação desse jogador pelas informações ele revesava titular e reserva lá no cruzeiro q vai da certo ??? Se os torcedores do Asa achavam ele ruim o do cruzeiro vão achar ele uma verdadeira merda

Junior disse...

Henrique qndo chegou era promessa e tinha 21 anos Marquinho Paraná tinha feito excelente campeonato brasileiro pelo figueirense antes ir para japão o Fabricio ja tinha ate jogado na seleção brasileira Montillio foi o melhor jogador da libertadores ou seja nada haver com essas contratações ridiculas de hj esse Fabio Lopes tem 27 anos nunca jogou em time grande como varios outros contratados. se tivessem pelo menos a faixa de idade ate uns 23 anos vamos la mas os caras tem 26 ,28 anos e duro!!