sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SAIBA O QUE DISSE GILVAN, ONTEM, NA TOCA II


SALÁRIOS
O Cruzeiro continua com alguns salários de jogadores atrasados. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o clube enfrentou problemas burocráticos e os vencimentos serão quitados até segunda-feira. Ao comentar sobre a situação, o mandatário celeste ainda ironizou a insatisfação de atletas.

“Os atletas ganham muito pouco. Essa miséria que eles ganham, se atrasar dois, três dias, faz muita falta para eles”, disse Gilvan de Pinho Tavares, que assegurou já ter feito o pagamento a todos os funcionários que “ganham menos”.

“Na coletiva do lançamento da calçada da fama (nessa quinta-feira), disse que o Cruzeiro sempre pagou em dia. Estamos em janeiro e o mês ainda não venceu. Atletas insatisfeitos com a situação andaram colocando na imprensa que os salários estão atrasados. Já pagamos todos os funcionários, aqueles que ganham menos”, afirmou o presidente cruzeirense.

Gilvan de Pinho Tavares justificou que o Cruzeiro encontrou problemas com pagamentos de salários no mesmo período em que realizava contratações. O presidente celeste alegou ainda que o clube buscava trocar de banco. Segundo ele, a Caixa Econômica Federal ofereceu juros menores, mas apresentou empecilhos burocráticos.

De acordo com Gilvan, o banco com quem o Cruzeiro trata mantém sede no Rio de Janeiro. Como a capital fluminense terá feriado nesta sexta-feira, o acordo para conclusão de pagamentos de salário ainda nesta semana será prorrogado para segunda-feira.

 
MONTILLO
Nessa quarta-feira, o presidente em exercício do Corinthians, Roberto Andrade, declarou que o Timão retirou a proposta por Montillo, por se irritar com a postura da diretoria cruzeirense. Segundo o mandatário alvinegro, a cúpula corintiana não foi atendida durante o dia para conversar sobre o craque argentino e sentiu-se desrespeitada por isso.

Nesta quinta, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, esclareceu a situação, sem alarde, e disse que não houve intencionalidade em não atender o Corinthians.

“Com relação a essa colocação, vou dizer de maneira muito clara. Eu não tenho registrado no meu celular o telefone do presidente do Corinthians e parei de atender telefonemas de pessoas que não tenho o telefone registrado, porque eu não estava dando conta. Cheguei a ficar atônito, falava com quem não queria falar, a imprensa de São Paulo, nunca vi algo tão imprudente, repórteres mudam telefone, às vezes você atende e é o mesmo repórter. Não tenho o presidente do Corinthians registrado no celular. Se ele ligou, por isso não atendi, mas jamais deixaria de atender, ainda que fosse para falar não”, disse Gilvan.

"Ele tinha o telefone do Zé Maria, vice-presidente, do diretor de futebol Dimas Fonseca. Através deles, poderia ter me avisado que queria falar comigo. Não vou deixar de falar com ele. Está meio fantasiando essa notícia, porque ele falaria comigo se quisesse", completou.

Nada mudou


O mandatário celeste aproveitou para esclarecer que nada mudou com a declaração do presidente em exercício do Corinthians. Para o Cruzeiro, a única situação que tira Montillo da Toca da Raposa II ainda é a oferta de 15 milhões de euros. Se o Timão estava tentando contato para retomar negociações por valores inferiores a esse, teria recebido ‘não’ como resposta novamente.

”Acho que a pessoa ficar dando entrevista sem ter uma situação é perda de tempo. Por enquanto, a situação deles está definida. Só haverá situação diferente quando houver concretização de transferência do atleta, por 15 milhões de euros. Os valores oferecidos não chegaram ao patamar que o Cruzeiro fixou. Portanto, a situação dele está definida, ele é jogador do Cruzeiro”, ratificou Gilvan.

FARIAS
Embora o Cruzeiro tenha confirmado o empréstimo de Ernesto Farías ao Independiente por um ano e meio, o atacante argentino segue treinando na Toca da Raposa II. Fora dos coletivos, ele realiza atividades físicas.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou, nesta quinta-feira, a conclusão do empréstimo de Farías ao Independiente. “Já foi completamente acertada a situação do Farías. Ele já está de malas prontas para viajar para a Argentina e ser atleta do Independiente”, afirmou.

“Acho que esse é um capítulo do passado. Pelo menos este ano, será um capítulo do passado. Pelo que soube, ele até já transferiu automóvel para outro atleta do plantel. Já está de malas prontas para viajar, com situação toda definida”, complementou o mandatário cruzeirense.

O clube argentino pagará parte do salário do atacante, mas Gilvan Tavares preferiu manter a divisão em sigilo. “Esses valores são outra coisa que foi pedida para não ser revelada, mas é um valor que foi interessante para as duas partes”, destacou.

O Cruzeiro não revelou ainda o valor que recebeu pelo empréstimo de Farías. O atacante tem contrato com o clube celeste até 3 de agosto de 2014. Em 35 jogos pela Raposa, ele marcou oito gols.

Nenhum comentário: