terça-feira, 31 de janeiro de 2012

EMPRÉSTIMOS EQUIVOCADOS

Cruzeiro empresta promessas da base ao Villa Nova. Jogadores podiam estar sendo aproveitados no grupo principal

DO EDITOR

O Cruzeiro tem feito muitas bobagens em 2012. Contratou jogadores de qualidade discutível e manteve um treinador sem currículo. Aliás, só contratou tais jogadores porque foram indicados por Vagner Mancini, que teve a tarefa de "dar a sua cara" ao time. Dispensou alguns, emprestou outros e pediu vários atletas. Dos que pediu, somente Osvaldo não veio. Osvaldo seria o único que a torcida do Cruzeiro teria aprovado. 

Contudo, Mancini teve a chance de aproveitar pratas da casa em 2012. Vários jogadores foram emprestados em 2011 para pegarem mais experiência. Dois deles, Uchoa e Thiaguinho, voltaram ao clube no início desse ano, mas foram reemprestados. Thiaguinho é um atleta que a torcida queria ver em ação nesse ano. Jogador talentoso, poderia estourar. Mas Mancini não o quis. Como também não quis Uchoa, um bom volante, muito elogiado. Mas mandou ambos ao Villa, que foi o que lucrou na história.

As duas promessas poderão provar no Campeonato Mineiro que Mancini estava errado. Desejamos toda a sorte aos dois e que se destaquem. Que voltem logo, assumam uma posição no time, seja com ou sem Vagner Mancini no comando. O Cruzeiro precisa de usar a base e não tem feito isso desde a chegada desse treinador.

12 comentários:

Anônimo disse...

Esse thiaginho tem futuro, mas não acho que seja esse jogador todo. Galera, não vamos nos iludir. Ele é banco na equipe do Cruzeiro. Tem que comer muito arroz com feijão ainda...Ai coloca o cara, queima o jogador vide Bernardo, que na hora que resolveu jogar, foi com a camisa de outro clube!

Anônimo disse...

acho que fez errado ele podia forma um bom tri com Walter e Wallyson

Anônimo disse...

Prefiro apostar em Thiaguinho do que apostar em Fábio Lopes, Leo, WP e Diego Ruinan. Thiaguinho É CUSTO ZERO ...

Anônimo disse...

é custo zero, mas não resolve o nosso problema.

Leo e Diego Renan são jogadores de posições completamente diferentes e não vem ao caso, por favor!

Agora, o cara não conseguiu ser titular no goias, vais er no Cruzeiro. E não me venha com esse papo de empresário, que luis fernando flores falou que ele é bom... A por favor, se fosse bom não tava comendo banco. Definitivamente não seria a solução para o Cruzeiro. Muito bem emprestado. Emprestar pode, só não pode vender...

Anônimo disse...

Eu vou ser bem sincero: esse cara já me fazia raiva na base do Cruzeiro. Na equipe titular então é que eu não ia aguentar!

Junior disse...

A questão principal não e se o Thiaguinho e bom o ruim mas sim filosfia do cruzeiro prefere apostar em jogadores esconhecidos com 26 anos a dar oportunidade para base isso e ridiculo do jeito que vai e melhor acabar com base ja que não aproveita qual motivo gastar tanto dnheiro com eles?

Alyson Soares disse...

Thiaguinho parece ser um jogador de grande futuro, mas acho que ainda falta experiência para fazer parte do elenco celeste.

O povo fica muito impressionado com as coisas, o cara foi só emprestado, ainda pertence ao clube. É interessante para todas as partes.

junior disse...

É bom lebrar que o CRUZEIRO não vem utilizando a base ha um bom tempo, com excessão para o tempo em que o Emerson Avila ficou no comando. No mais o ultimo treinador que deu espaço para a base do CRUZEIRO foi o Dorival Jr. Ja W. Mancine nao é q ele nao aproveita a base, é q ele é horrível mesmo.

Jonas disse...

Cara eu concordo que é melhor dar oportunidade para a base do que para cabeças de bagres como Fábio Lopes. Mas sinceramente não sei se o Thiaguinho está pronto.

Guilherme disse...

Concordo plenamente! O Thiaguinho arrebentou no brasileirão sub-20 de 2010, quando foi considerado o melhor jogador da competição! Por que não estaria pronto?

O fato de não ter tido oportunidade no Goiás não significa que seja ruim! Um jogador pode deixar de render em um time por "n" razões: ambiente ruim; treinador incompetente que o escala em posição errada etc.

Em suma, o Mancini fez merda sim! Que o Thiaguinho arrebente e volte logo!

Digo o mesmo sobre o Uchôa, que já demonstrou ser bom jogador também!

Guilherme disse...

O Junior tem toda a razão! A questão realmente não é se o thiaguinho vai dar certo ou não!!!Realmente temos que concordar que o thiaguinho é uma dúvida, mas o problema é que o fabio lopes é uma certeza: uma certeza absoluta de ser uma bosta!
Logo é preferível o benefício da dúvida do thiaguinho do que a certeza que temos em relação ao fabio lopes!

Mauro disse...

E o Léo Bonatini, será que não vai ter chance também? Será que ele é pior do que o Anselmo Ramon, WP ou o Bobô?