segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SEGUNDA-FEIRA É DIA! COLUNA DO GUSTAVO!

POR: GUSTAVO VAZ
Mal começou o ano e o nosso Cruzeiro já teve que se contentar com a primeira derrota da temporada. Essa foi a vez do América-MG descontar o placar de 3×2 da oitava rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, mesmo que essa partida fosse somente um amistoso.
Por ser apenas um "amigável", como diriam os portugueses, essa partida foi somente um esboço do que o técnico tem em mãos. Mesmo não sendo um teste, uma partida oficial, o duelo demonstrou que muita coisa ainda tem que ser melhorada no time azul e branco. Desde um esquema mais equilibrado de Vágner Mancini e suas alterações até um melhor desempenho por parte de todos os jogadores.
Vendo pela televisão pude identificar alguns pontos fortes e fracos no time do Cruzeiro. A defesa, assim como durante quase todo o ano de 2011, ainda é um problema. Mas ao contrário da temporada passada, outros jogadores mostraram serviço no amistoso, mas no ataque, como é o caso de Wellington Paulista, atacante que fez os dois gols estrelados da partida.
Nada de desesperar, esse é só o começo. Ruim, mas um começo. Amistosos de início de temporada servem justamente para isso: ajustar os detalhes que faltam para os campeonatos que virão. Mas mesmo não sendo lá um teste, faltam peças. E cabe à diretoria e ao treinador definirem quem chega e quem sai. Ainda há tempo para isso. Ainda há...

INDIQUE ESSA COLUNA A UM AMIGO SEU CRUZEIRENSE E COMENTE! SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, TANTO NAS COLUNAS, QUANTO NAS NOTÍCIAS!

Nenhum comentário: