O Cruzeiro terá a Chapecoense como próxima adversária na Copa do Brasil. Desconhecida da maioria da torcida, ela não é "flor que se cheire" e é bo manter os olhos bem abertos. Regionalmente faz boas campanhas e o Cruzeiro não pode entrar "de salto alto". Até porque, como já sentimos na pele, já perdemos para equipes bem inferiores e em etapas bem mais à frente.
Alguém aí se lembra do Paulista? Pois é, acabou campeão naquela época. E o São Caetano levantando a taça? E o Santo André? Não, a Copa do Brasil não é disputada por equipes inferiores, mas várias, com certeza com pior elenco, já levaram. Não que a Chapecoense possa ser uma candidata ao título. Mas como já vimos no passado não tão distante, os pequenos, às vezes, têm vez.
É bom o Cruzeiro encarar o jogo como uma decisão. Tentar se impor desde o início. Afinal, é um time acostumado à essa competição, que ficamos quatro anos sem disputar. Há muito não sabemos o que é conquistá-la. E para levantar esse troféu temos que passar pelos pequenos, pelas supresas, pelos favoritos e até por cima de nós mesmos. Em alguns jogos, o maior adversário do time é o próprio time, que não se acerta. Tomara que amanhã o Cruzeiro entre bem, faça a sua parte e continue mantendo as esperanças de conquistas maiores por parte da torcida em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário