sábado, 14 de abril de 2012

UM JOGO PARA TESTAR A BASE? SIM!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Vários jogadores deverão ser poupados diante do Uberaba, no próximo final de semana. Segundo o técnico Vagner Mancini, o desgaste do jogo diante da Chapecoense foi grande e por isso alguns atletas nem irão ao jogo. Alguns estão suspensos, como Montillo e Diego Renan, estes já estavam fora. Mas ao menos mais três ou quatro titulares ficarão de fora. Possivelmente Leandro Guerreiro, Victorino e Anselmo Ramon completarão a lista dos que irão ficar de fora. Wellington Paulista também poderá ser poupado, este, para muitos, um reforço se não entrar em campo. Nos últimos dois jogos ele voltou a ser aquele velho WP, que mais reclama que joga bola e, no final das contas, acaba sendo um poste em campo, ocupando a vaga de alguém que pode render mais.

O que fazer diante de um cenário que o próprio treinador já desenhou? Lançar alguns garotos! Sim, qual a melhor hora para você testar esquemas novos e dar oportunidades? Num cenário como esse, quando vários jogadores "rodados" são poupados e quando a circunstância nem te obriga a ganhar. Oportunidade boa para Mancini observar futuros talentos, como Lucas Silva (foto), Leo, Pedro Paulo, Maik, etc.

A lista de convocados ainda não foi divulgada, mas duvido que Mancini faça isso. Apesar de ter dito que agora é a chance da base, não se viu até agora um único jogador ser "puxado". O elenco do Cruzeiro não adiciona novos jogadores do próprio time. E olha que estamos com alguns jogadores no DM, como Rudnei, que até agora não justificou sua contratação. Vamos lançar alguns meninos nesse final de semana, Mancini? Vamos mostrar que você tem visão e que treinador não é somente aquele que escala, treina e faz alterações? Vamos mostrar que treinador também é um observador?

Nenhum comentário: