quinta-feira, 12 de abril de 2012

FALTA FUTEBOL E INTELIGÊNCIA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Novo jogo com futebol ruim. Sim, o campo era horroroso, impraticável para uma boa partida, mas não uma desculpa para jogar um futebol fraco, sem esquema e baseado em uma filosofia sem sentido. Vagner Mancini levou a campo um time focado em enfrentar um time de interior de Minas Gerais. Não pensou que o Chapecoense era o campeão catarinense. Não que isso faça o time entrar com três volantes, cinco zagueiros e dois goleiros. Não é isso! Mas Mancini fez um julgamento errado do adversário, que poderia ser facilmente batido se o esquema tático fosse outro, se outros jogadores estivessem em campo e se as alterações fossem feitas em outros momentos.

Alguns podem dizer que comentar o fato acontecido é muito fácil. Claro que é. Mas não tem como comentar antes ou durante. Quem comanda isso é o treinador, que errou ontem. Errou muito. Como foi dito, e bem dito, acha que é mágico. Mas a mágica que ele faz é aquela que vem em jogos para criança. Qualquer um sabe como desvendar. Tanto que o único meia armador do time posto em campo foi anulado. E bem anulado. Em vez de por Roger logo no segundo tempo em lugar de Wellington Paulista, que foi péssimo de novo e justamente mudar essa marcação. Lá me vem Mancini com Walter, no lugar de Wallyson, que pode desequilibrar a qualquer momento. Nos últimos três jogos ele sacrificou Wallyson, que caiu, sim, de produção. Mas jogando fora de posição fica realmente complicado.

Falta inteligência ao treinador do Cruzeiro para mudar o time, para escalar e motivar. Sem isso, falta também futebol. O Cruzeiro foi e tem sido previsível. Não encanta e quando pega um time melhorzinho não vence. Continua sem ser testado no ano. Enquanto Fluminense pega o Boca, o Corinthians enfrenta times de ponta, o Flamengo pega times capazes de exigir, o Cruzeiro vai tropeçando em time fraco. É bom isso mudar logo!

2 comentários:

rafaelluizgiusti disse...

Estamos esquecendo que do outro lado tem um time que nos ultimos 5 anos participou de 3 finais estaduais e 2 copas do brasil, e esta se tornando referencia no sul do brasil.... E nos ultimos 3 anos tem 3 derrotas em casa.... Subestimamos este time....

junior gv disse...

O CRUZEIRO não vem jogando como time grande a muito tempo, falta muita coisa, a começar pelo distribuidor de camisas, esse V. Mancine é fraquissimo, talves de tivessemos um treinador de verdade esse time poderia render um pouco mais, time fraco tbm mas acho q agente vai ter q tolerar isso mto tempo.