domingo, 15 de abril de 2012

CRUZEIRO TEM DESFALQUES DE ÚLTIMA HORA

Às vésperas da partida contra o Uberaba, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o técnico Vagner Mancini ganhou mais problemas para escalar o Cruzeiro. O atacante Walter sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi vetado. O lateral Diego Renan, que seria poupado neste domingo, e o zagueiro Leo, sofreram estiramento muscular e ficam fora dos gramados por 20 dias.

“O Leo e o Diego Renan fizeram um exame de imagem ontem à noite (sexta-feira) e tivemos o resultado hoje (sábado) pela manhã. Os jogadores tiveram um estiramento muscular grau II e param por 20 dias”, explicou o médico do Sérgio Freire Junior ao UOL Esporte.

Leo sofreu estiramento na coxa esquerda, enquanto Diego Renan teve na coxa direita. Já Walter, que ganharia a vaga de titular diante o Uberaba, passou a ser dúvida para a partida de volta contra a Chapecoense, na próxima quarta-feira, que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Ele está fora do jogo. Acho que para o jogo de quarta-feira não vai ter condições, a não ser que o exame não mostre nenhuma gravidade. Tudo indica que teve um estiramento muscular. Ele sentiu uma fisgada na coxa esquerda no treino e está vetado”, informou Sérgio Freire Junior.

Por causa dos problemas, Vagner Mancini foi obrigado a mudar os planos no último treino antes da partida deste domingo, às 16h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana,. O atacante Wallyson, que seria um dos poupados, foi convocado pelo treinador e deve compor o banco de reservas. O jogador, que estava em Belo Horizonte, deve chegar ao final da tarde deste sábado para a concentração.

 Já o volante Leandro Guerreiro, que poderia ser poupado pelo treinador, foi com a delegação e participou dos treinos normalmente pela manhã. O atacante Anselmo Ramon também segue na lista dos poupados por Vagner Mancini, que se mostrou preocupado com o desgaste físico dos atletas em função da sequência pesada de jogos.

O Cruzeiro entrará em campo neste domingo bastante modificado. O meia Montillo cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Roger, que atuará ao lado do jovem Élber. Nas laterais, Marcos, que havia sido barrado, terá nova chance na direita e o volante Everton segue improvisado na esquerda. O ataque deve ser formado por Wellington Paulista e Bobô.

Vágner Mancini relacionou 19 atletas para a partida deste domingo, em que o Cruzeiro ainda briga pelo primeiro lugar na fase de classificação. Para isso, precisa vencer o Uberaba e contar com a derrota do Atlético, que enfrenta o Tupi em Juiz de Fora.

Entre os relacionados, estão o atacante Fábio Lopes, que poderá estrear com a camisa celeste, o goleiro Axel (terceiro da posição), que deve ficar como opção no banco de reservas. O zagueiro Mateus também entrou na lista de Vagner Mancini.


FONTE: UOL

2 comentários:

Guilherme disse...

E como está a situação do Alex Silva?
Por favor nos informe!

Resende disse...

pelo que sei ele não pode jogar o mineiro, mas assim que ele estiver em condiçoes de jogo ele poderá jogar a copa do brasil.