sábado, 14 de abril de 2012

GILBERTO VOLTA PARA MINAS. MAS PARA O AMÉRICA

O América confirmou nesta sexta-feira a contratação do meio-campo Gilberto, que estava no Vitória. O jogador de 35 anos chega para dar mais experiência ao setor, que conta com jovens atletas, como Kaio e Rodriguinho.

Gilberto já passou pelo futebol mineiro em duas oportunidades, entre 1989 e 1990 e de 2009 a 2011, jogando pelo Cruzeiro. No clube estrelado, ele se destacou pelas boas atuações e também por polêmicas. Na última passagem pela Toca da Raposa, Gilberto se desentendeu publicamente com o meia Roger.

O Coelho ainda não cofirmou detalhes sobre o contrato de Gilberto, que deve dar uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, segundo informações do clube. 

Conturbada saída

Contratado nesta sexta-feira pelo América, o armador Gilberto, ex-Cruzeiro, evitou falar sobre a saída conturbada do clube celeste, em setembro do ano passado. Na ocasião, as partes disseram ter entrado em um acordo amigável. Nesta sexta-feira, em contato com o Superesportes, Gilberto deixou no ar que não foi uma decisão pessoal a saída da Toca da Raposa.

”Não foi questão pessoal, foi uma questão profissional e política. Eu tenho apartamento em Belo Horizonte e gosto da cidade. Eles precisavam tirar e manter outros jogadores no elenco. A mando do senhor Dimas Fonseca, né? Eu saí e logo em seguida o Dimas pediu demissão. Eu gosto muito do Cruzeiro. Foi onde eu aprendi a respeitar e muito as pessoas, mas já não participo mais do clube e acho bom evitar comentar”, limitou-se a dizer Gilberto.

Depois de entrar em conflito com o meia Roger e expor um racha do grupo celeste no segundo turno do Brasileirão do ano passado, Gilberto deixou o Cruzeiro sem conversar com a imprensa, deixando apenas uma carta aberta.

”Motivos tenho alguns. Mas a relação, como qualquer uma, se desgasta e quando se gosta, o melhor é se afastar. Por isto, não me critiquem por que saio sem falar o que todos querem ouvir, ou pelo menos os mais azedos querem, para criar tumulto. O que foi falado depois se esclareceu nas internas. Assuntos que hoje se superam pela necessidade que este clube que prezo tanto tem em retomar seu caminho de vitórias e conquistas, que é o seu real caminho”, disse Gilberto, em parte da sua carta de despedida.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: