sábado, 28 de abril de 2012

CRUZEIRO X AMÉRICA: OTIMISMO E RESPEITO

Depois de garantir ao final da derrota por 3 a 2 para o América-MG, no último domingo, que o Cruzeiro chegará à final do Campeonato Mineiro, o técnico Vagner Mancini voltou a afirmar, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que o time celeste, com a volta de quatro titulares, vencerá o rival neste domingo. O experiente meia Roger foi mais cauteloso: “Não pode cravar nada”.

“Temos a certeza disso baseado naquilo que mostramos. Diariamente estamos vendo a confiança dos jogadores. O América deixou a vantagem escapar com os nossos dois gols. Acho que o aspecto emocional será muito importante. Então é tentar fazer jogo emocionalmente equilibrado”, observou o treinador.

Para garantir a vaga, o Cruzeiro precisa da vitória simples. O time terá a volta do atacante Wellington Paulista, artilheiro do Estadual com 10 gols, que cumpriu suspensão no primeiro jogo. Recuperado de dores na panturrilha direita, Montillo também retorna, assim como zagueiro Leo e o lateral Diego Renan, recuperados de contusão. O atacante Wallyson, que igualmente se recuperou de problema física, está liberado e fica no banco.

Diferentemente do treinador, o armador Roger é mais cauteloso e considera que não se pode afirmar nada antes da partida. Além disso, o jogador disse que a declaração de Vagner Mancini não deixa o time com mais responsabilidade.

“A gente não pode dar tanta ênfase em declarações. A gente sabe que em futebol tudo acontece, não pode cravar nada. Mas a garantia não aumenta nossa responsabilidade. Temos que entrar e conseguir uma vitória”, afirmou o jogador, que ganhou a posição de titular para jogar ao lado de Montillo no clássico deste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: