terça-feira, 24 de abril de 2012

ESPECIAL: INDEPENDÊNCIA ESTÁ PRONTO

O novo Independência está pronto para ser o palco do futebol mineiro em 2012. Na noite desta segunda-feira, o estádio recebeu uma partida entre ex-jogadores, operários que trabalharam na obra e jornalistas. O gramado e a iluminação foram testados e aprovados, assim como os vestiários. O primeiro jogo do novo estádio será na quarta-feira, entre América-MG e Argentinos Jrs., e, segundo Sérgio Barroso, secretário de estado da Copa do Mundo, o Independência está 100% pronto.

- O Estádio Independência está pronto e vai ser inaugurado no dia 25 de abril. Hoje (segunda-feira) saiu o último laudo, ainda não temos o resultado oficial dele, mas sabemos que está totalmente aprovado, todas as pendências foram sanadas. Agora é a hora da bola rolar. Não falta nada para ficar pronto.

A capacidade total do estádio será de 23.018 torcedores, segundo a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo). O problema de visibilidade de cerca de seis mil cadeiras, causado pela presença de grades de proteção, será solucionado pelo consórcio Arena Independência, segundo o secretário.

- No dia 25, o estádio vai ser entregue pelo governador à concessionária e, a partir desse dia, a Arena Independência será responsável pelo estádio e vai buscar uma solução definitiva sobre esse assunto das grades.

O custo total da obra, segundo Sérgio Barroso, foi de R$ 149 milhões.

FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário: