sábado, 14 de abril de 2012

QUE FASE HEIN, UBERABA?

Com o “privilégio” de poupar jogadores na última rodada do Campeonato Mineiro, como já sinalizou o técnico Vagner Mancini, o Cruzeiro terá pela frente um adversário em situação bastante complicada na competição. Último colocado com seis pontos, o Uberaba, que precisa vencer e contar com uma combinação de resultados, terá de superar a falta de jogadores até para compor o banco de reservas.

A derrota para o América por 2 a 0, na última rodada, fez a diretoria e o técnico Paulo Cezar Catanoce praticamente jogarem a toalha sobre as chances de a equipe se salvar do rebaixamento ao Módulo II do Mineiro. Depois do jogo no Uberabão, mais três jogadores deixaram o clube: o meia Thiago Marin e o zagueiro Vitor Hugo foram liberados, enquanto o volante Guilherme foi emprestado à Portuguesa Santista.

Devido à redução no grupo, já que outros jogadores já haviam saído, o Catanoce contou apenas com 14 atletas durante os treinos da semana. Esse número pode aumentar se o volante Bruno Moreno e o meia Jefferson forem realmente liberados pelo departamento médico para a partida com o Cruzeiro.

No jogo treino de quarta-feira contra os juniores do clube, por exemplo, Catanoce teve que chamar quatro jogadores da cidade para poder realizar a atividade. Como os outros times do interior, o Uberaba não tem boa condição financeira e para construir o seu centro de treinamento tenta arrecadar dinheiro com seus torcedores.

Para fugir do rebaixamento do Estadual, o Uberaba precisa vencer o Cruzeiro e torcer por um empate entre América-TO e Democrata, jogo que define outro rebaixado. Caso essa partida tenha um vencedor, o Zebu ainda tem chances de escapar com uma derrota do Boa Esporte, que encara a Caldense, em Varginha. Mas, na segunda hipótese, precisaria ainda golear o Cruzeiro.

Com dois centros de treinamento e tendo a chance de descansar jogadores na última rodada, o Cruzeiro depende também de uma combinação de resultados, mas para terminar a primeira fase na ponta. A equipe celeste precisa da vitória e de uma derrota do rival Atlético para o Tupi, em Juiz de Fora.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: