quarta-feira, 18 de abril de 2012

ESPECIAL: INDEPENDÊNCIA SOMENTE PARA 10 MIL

Após analisar laudos de vistoria do Estádio Independência, apresentados pela Federação Mineira de Futebol e realizados por órgãos como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais, o Ministério Público limitou em 10 mil lugares a capacidade inicial do novo estádio. Essa situação poderá mudar, ainda para o amistoso entre América-MG e Argentino Juniors, em 25 de abril, função de nova vistoria a ser realizada dois dias antes.

A FMF publicou em seu site oficial o termo de audiência enviado pelo Ministério Público em que considera que os laudos técnicos emitidos pelas autoridades foram aprovados com restrições, o que levou o órgão a fixar em 10 mil lugares, a capacidade liberada em um primeiro momento. O MP condiciona a liberação total – o novo Independência foi planejado para 25 mil pessoas – às novas vistorias e complementação dos laudos.

O laudo da Polícia Militar de Minas Gerais, por exemplo, observou que por não ter monitoramento de câmeras, o estádio não poderá ser liberado para mais do que 10 mil torcedores. No mesmo termo de audiência está previsto uma nova vistoria dois dias antes do primeiro evento a ser realizado no estádio, que é o amistoso internacional do América-MG.

Dessa forma, a expectativa é que sejam feitas intervenções necessárias, como a instalação de câmeras de segurança, para que haja a liberação da capacidade máxima, incluindo seis mil lugares, em que foram detectados problemas de visibilidade e que até a solução definitiva terão ingressos a preços mais baixos.

A inauguração do Independência está confirmada para o próximo dia 25 de abril, quarta-feira da semana que vem, às 21h30, em jogo entre América e Argentino Juniors, que marcará também a despedida oficial do atacante Euller, que parou de jogar ano passado.

A expectativa da Federação Mineira de Futebol é que as segundas partidas das semifinais, nos dias 28 e 29 deste mês, sábado e domingo, sejam disputadas no Independência. No primeiro dia, haveria Atlético e Tupi e, domingo, Cruzeiro e América-MG. Mas, de acordo com o presidente americano, Marcus Salum, isso é uma marcação inicial, que ainda não pode ser confirmada oficialmente.

FONTE: UOL

Um comentário:

Roberto Mol disse...

Devido a tamanha a incompetencia das nossas autoridades, qualquer dias desses vamos ter jogos sem publico, portoes fechados.