segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A HORA DE FÁBIO

O goleiro Fábio já está eternizado na história do Cruzeiro. Com tudo para se tornar o recordista de jogos na posição, ele está próximo de acrescentar a cereja do bolo com a conquista de um título de expressão pelo clube. Com uma atuação de gala na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio neste domingo, ele analisou o processo até o momento especial.

“Eu continuei trabalhando para os títulos. Todos os jogos eu tento me cobrar para evoluir. Eu me cobrava para melhorar em todos os aspectos. Eu não podia pegar todo esse peso nas minhas costas (sem ser protagonista em título de expressão). Não jogo sozinho. Não é um, não são 11, mas um grupo que ganha um título como o Brasileiro.”, disse o goleiro.

A vitória por 3 a 0 deixa o Cruzeiro perto do título brasileiro. Basta somar mais uma vitória nas cinco rodadas finais para concretizar a taça. Os jogadores não ligaram para a matemática e já comemoram com a torcida após o apito final. A possível conquista faz justiça à história do capitão Fábio, que esteve muito perto em 2009 (Libertadores) e 2010 (Brasileiro).

“A tranquilidade, serenidade, e felicidade pela campanha e temporada. Não podemos ressaltar apenas o Brasileiro. Jogamos um Mineiro bom, não ganhamos, mas ficou em detalhes. Desde janeiro estamos consistentes. Não parece pela minha personalidade, mas estou muito feliz”, destacou.

Na próxima rodada, em Salvador, o Cruzeiro pode ser campeão até em caso de derrota. Para isso, basta o Atlético-PR tropeçar contra o Criciúma. “Não tem ansiedade. Deus planeja todas as coisas. Precisávamos da vitória, e fizemos um belo jogo. A gente está focado em conseguir uma vitória para nos dar a conquista”, disse o jogador.

Em 2000, aos 20 anos, o goleiro foi campeão com o clube da Copa do Brasil, mas, na ocasião, era reserva de André. Titular desde 2005, ele é um dos ídolos da torcida e pode coroar passagem com o título nacional. 

FONTE: SUPERESPORTES

3 comentários:

Anônimo disse...

graças a DEUS .vem ne mim tri que eu quero muito.fabio merece esse titulo assim como nós,Deus esta nos abençoando com esse titulo.

Anônimo disse...

Tudo azul;todo mundo nu;no brasil;sol de norte a sul.tudo bem ,tudo zem meu bem,tudo cem, força e direção.nós somos muitos,não somos fracos,somos sozinhos nessa multidão,nós somos um só coração,sangrando pelo sonho de VENCER.

RUTILHO disse...

SEM DÚVIDA FÁBIO É O ÍCONE DESSE TIME. TEMOS UM BELO ATAQUE O MELHOR DA COMPETIÇÃO MAS SE NÃO FOSSEM AS DEFESAS FANTÁSTICAS DO FÁBIO NÃO ESTARÍAMOS ONDE ESTAMOS. ATLETA EXEMPLAR QUE NA MINHA OPINIÃO NÃO É 100% SÓ POR FICAR DEVENDO QUANTO AS SAÍDAS DO GOL QUANDO DEVIA. MAS TÁ BOM, ELE CONSEGUE SER A MURALHA AZUL SEMPRE. ERGA A TAÇA FÁBIO, SAIA BEM NA FOTO QUE VAI ENTRAR PARA A NOSSA HISTÓRIA.