sábado, 30 de novembro de 2013

DIRETOR PEDE COMPORTAMENTO EXEMPLAR DO TORCEDOR

O jogo do Cruzeiro contra o Bahia, neste domingo, marcará a entrega oficial da taça de campeão brasileiro pela CBF ao clube celeste. Apesar da partida ser festiva para os cruzeirenses, o diretor de futebol Alexandre Mattos pediu à torcida para que não haja invasão de campo após o término da partida.

Segundo o dirigente, o Cruzeiro recebeu um ofício da CBF e do STJD alertando sobre esta situação. Caso haja invasão de campo, o clube pode perder mais mandos de campo no Brasileirão do ano que vem.

“Quero pedir à torcida para ter muita paz neste jogo. Evitar ao máximo invasão de campo ou qualquer coisa parecida, mesmo que seja para comemorar. A CBF e o STJD já deixaram claro que haverá punição, eles nos enviaram um ofício com essa preocupação. Do lado de fora, vamos fazer festa com alegria, sem bagunça, sem confusão. É um pedido que a gente faz. Com certeza é a primeira de muitas festas que o Cruzeiro vai fazer nos próximos anos”, disse Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Depois do jogo, haverá uma festa popular do lado de fora do Mineirão, com dois trios elétricos, show de axé do músico Alexandre Peixe, e distribuição gratuita de 100 mil latas de cerveja.


COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Cabe ao "dono do jogo" se resguardar para que se ocorrer algo, que seja o menor dos menores casos. Mas não custa pedir ao torcedor que vibre, mas deixe de ser um desvairado a ponto de prejudicar o próprio time. Hoje em dia, sabemos, não se pode nem driblar que já falam em menosprezo e humilhação, muito menos invadir o campo após a partida. Então o recado fica dado: cada um no seu quadrado e que o torcedor entenda que não é hora de vandalizar (que não tem hora e nunca deve acontecer) e muito menos de fazer algo que possa prejudicar o clube. O STJD está pegando pesado contra os clubes e o torcedor tem que entender que depende muito do comportamento de cada um o sucesso do time. Chega de perder mando de campo por causa de ação de torcedor!  

Um comentário:

Gegê da Pituba disse...

Fico triste com alguns da nação azul,tentar se superar em termos de baderna e vandalismo,o nosso rival>Pera aí,gente. Tem que ter,no mínimo,bom senso. O Cruzeiro,não deve ser prejudicado mais uma vez. Orem,pessoal.