segunda-feira, 25 de novembro de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

A VOLTA DOS TITULARES!
Depois da derrota para o Vasco, por 2 a 1, o segundo tropeço consecutivo do Cruzeiro após confirmar o título brasileiro por antecipação, o técnico Marcelo Oliveira acenou com a volta de titulares no jogo com o Bahia, domingo, às 17h, no Mineirão, que marcará a entrega da taça de campeão, com direito a festa para a torcida. Cinco jogadores ficaram de fora da partida diante do Vasco. O goleiro Fábio, os zagueiros Bruno Rodrigo e Dedé e os atacantes Borges e Dagoberto foram preservados pelo treinador. Marcelo Oliveira se mostrou incomodado com a postura do Cruzeiro na derrota para o Vasco. "Nós na verdade deixamos fora e não desfiguramos o time. Seis, sete jogadores já vinham jogando normalmente e acredito que sim, até pelo resultado aqui, é possível que existam menos mudanças para o próximo jogo", observou.

JOGO DA TAÇA E DA FESTA!
A partida contra os baianos é aguardada com muita expectativa pela torcida, já que será entregue a taça de campeão brasileiro e está programada uma festa do lado de fora do Mineirão, com evento musical regado a cerveja. No primeiro dia de venda de ingressos para sócios, o site do clube saiu do ar por causa da alta procura. Por conta da mobilização em torno do jogo, o treinador espera uma postura diferente da equipe e que possa voltar a vencer. "Que a gente possa entrar bem forte porque o Cruzeiro não pode conviver com derrotas. Vamos fazer uma semana boa e buscar o resultado contra o Bahia", afirmou Marcelo. O treinador poupou Fábio, que sentiu dor muscular e fez apenas atividades físicas durante a semana, e optou em dar oportunidade para Rafael. A situação de Bruno Rodrigo, que está retornando de lesão muscular na coxa esquerda, foi por precaução. Borges, Dagoberto e Dedé ficaram de fora do jogo por terem apresentado problemas físicos durante a temporada, segundo Marcelo Oliveira. Outra explicação pode ser as declarações dos jogadores dizendo que já estavam em clima de férias após a conquista do título brasileiro. O certo é de que os cinco atletas deverão voltar diante do Bahia. Para a partida o técnico terá o time completo a disposição, já que não perdeu ninguém por suspensão. A única dúvida é Nilton, que acusou um problema física no jogo com o Vasco e teve que ser substituído por Alisson durante o segundo tempo.

EVERTON NÃO COMENTA ESPECULAÇÕES
Destaque do Cruzeiro na conquista do título brasileiro, Everton Ribeiro tem evitado especulações sobre uma possível transferência para a Europa e prefere se concentrar para o jogo com o Bahia, no domingo, que será seu última nesta temporada. O meia se casará no dia 7 de dezembro e não jogará a última rodada da competição. "Não cheguei a conversar com meu empresário ainda, pedi para ele conversar somente com o Cruzeiro e deixar eu focado aqui, que eu ainda tenho mais um jogo para fazer e quero terminar bem esse campeonato", observou Everton Ribeiro, em entrevista ao canal Sportv se referindo ao duelo contra o Bahia, no Mineirão. Esta será a última partida de Everton Ribeiro, que se casará um dia antes do jogo com o Flamengo pela última rodada do Brasileirão, no dia 8. Dessa forma, o meia deverá ser liberado pela comissão técnica do Cruzeiro, já que a equipe mineira apenas cumprirá tabela.

JULIO BAPTISTA SE DIZ INDIGNADO COM REPERCUSSÃO DE LANCE
O meia-atacante Júlio Baptista, do Cruzeiro, desabafou neste domingo após enorme repercussão provocada por frase dita ao vascaíno Cris durante a derrota celeste por 2 a 1, no sábado. Aos quatro minutos do segundo tempo, Cris pediu ao adversário que diminuísse o ritmo. Irritado, Júlio rebateu: "faz outro gol logo, p...". O experiente jogador revelou-se revoltado com os acontecimentos e acredita que a polêmica criada em torno do fato é usada para ofuscar o tricampeonato dos mineiros. - Eu uso um palavrão que não vou citar aqui, mas falo e repito duas vezes (justificando sua irritação com Cris). Não sei se tem muita gente querendo prejudicar o pessoal do Bom Senso num momento de grandes acontecimentos. Todo mundo sabe da minha integridade, de como sou profissional e que em 14 anos de carreira nunca tive um ato de indisciplina. Infelizmente é um ato que acontece, muitas pessoas vão entender de outra forma, mas tenho minha consciência tranquila. O Cruzeiro já é campeão, e (a acusação de facilitação) é até uma forma de tentar manchar o que conquistamos. Que as pessoas saibam que sou um atleta muito correto. Podem confiar, estou muito indignado com tudo isso que aconteceu - protestou, em entrevista à Rádio Itatiaia. Perguntado se o ocorrido pode prejudicar sua passagem pela Toca da Raposa, Júlio negou e prometeu entrega total à camisa celeste. "Nenhuma (preocupação), até mesmo porque eu sou uma pessoa correta, sempre fui. Sou uma pessoa do bem, nunca me envolvi em nada polêmico. Então, quando você tem isso ao seu favor, as pessoas têm que saber mais um pouco sobre a pessoa que participou da polêmica e respeitá-la um pouco mais. Tem que respeitar o profissional, respeitar a pessoa. Minha força, minha integridade e meu compromisso com o Cruzeiro são máximos. Sempre entro no jogo, amistoso ou seja ele qual for, para ganhar, fazer o bem e demonstrar meu valor. Não vou deixar ninguém denegrir minha imagem por coisas que não venham ao futebol".

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa conversa é falta de assunto. Como o Cruzeiro botou a mão na taça cedo demais, os caras ficaram sem assunto para comentar. Eles até tentaram emplacar uma novela mexicana "Tite: ame-o ou deixe-o" e um filme de aventura, "Muricy, o fazedor de milagres", mas não deu ibope. Então vieram com essa papagaiada. E este papo vai render até quinta-feira, quando o assunto muda para o grande vitorioso da Copa do Brasil ou a esperança paulista na Sul-Americana. Senhor, dai-me paciência!