terça-feira, 12 de novembro de 2013

WILLIAN: "VOU FAZER DE TUDO PARA O CRUZEIRO ME COMPRAR"

O atacante Willian chegou ao Cruzeiro como contrapeso da venda de Diego Souza ao Metalist, da Ucrânia. Porém, o jogador se encaixou bem no esquema tático de Marcelo Oliveira e logo se tornou titular. Mais do que isso, Willian virou mania da torcida, por causa do bigode, que tornou sua marca registrada.

Nesta segunda-feira, na reapresentação do grupo na Toca da Raposa II, Willian falou sobre a próxima temporada e analisou suas chances de ficar no Cruzeiro. Ele tem contrato de empréstimo até junho de 2014. Para contratar em definitivo o atleta, a diretoria celeste terá que desembolsar 4 milhões de euros.

Willian não escondeu que sua vontade é de permanecer na Toca da Raposa por mais algumas temporadas. Ele encara a Libertadores do ano que vem como um desafio para convencer a diretoria da sua permanência.

“Meu contrato vai até o meio do ano que vem. Estou gostando muito do Cruzeiro, estou muito feliz aqui, minha família também se adaptou mais facilmente do que à Ucrânia. Tenho que continuar trabalhando forte, com seriedade, para ajudar o Cruzeiro. Vou entregar nas mãos de Deus, fazer o meu melhor, para que o Cruzeiro também possa fazer a parte dele e, se Deus quiser, me comprar. Tenho que fazer meu trabalho da melhor forma possível, só assim as coisas podem acontecer e o Cruzeiro me comprar”, disse Willian.

“Eu sou do interior de São Paulo, mas me identifiquei com o estilo do povo mineiro, pessoal carismático, simples, humilde, atencioso, minha família está gostando muito, se adaptou muito rapidamente, está sendo bem recebida em todos os lugares onde a gente vai. É gostoso, isso facilita para viver o dia a dia, estou muito feliz aqui, espero me adaptar cada vez mais e dar alegrias aos cruzeirenses”, completou.

FONTE: SUPERESPORTES

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
O Cruzeiro deve e vai comprar o Willian. O Cruzeiro sempre tem essa história, a de trazer jogador de "contrapeso" e o cara estourar. Foi assim com o zagueiro Cris e com alguns outros atletas. É a felicidade de se ter uma Raposa no comando do clube (ou seriam duas?). Willian é um grande jogador, altamente técnico, competente, carismático, que a torcida gosta e que quer vê-lo por aqui por um bom tempo. O bom é que ele tem os direitos fixados. Não vejo o porquê de não contratá-lo. Um jogador que é voluntarioso, que corre muito, que ajuda o time, que quando está no banco não reclama e quando entra dá show. Um sujeito simples e que se encaixou como uma luva na equipe.

3 comentários:

Anônimo disse...

Compra o cara! Já é de casa... Melhor que trazer figurão, caro, sem identidade com o clube. Marcelo Moreno??? DEUS me defenda!

laurapaiva disse...

è o que todos nos cruzeirenses queremos! vc vestiu nossa camisa com garra e paixao e merece continuar a fazer parte da nossa imensa familha de sangue azul! boa sorte e obrigada por tudo!

RUTILHO disse...

Na nova pesquisa optei por um grande lateral esquerdo porque atacantes já temos e de alto nível. Penso também num outro camisa 5 já de nome para completar. Vamos negociar logo: Souza, Guerreiro, Henrique, Vitorino, Ewerton. Onde anda o Martinuccio? De repente o cara desapareceu, cadê o homem?