sábado, 30 de novembro de 2013

EVERTON RIBEIRO SÓ SAI POR "OFERTA ABSURDA"

Nesta semana, surgiram especulações sobre o interesse do futebol europeu pelo meia Everton Ribeiro, do Cruzeiro. Segundo a Raposa, apenas especulação. O diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, garantiu que o Cruzeiro não recebeu nenhuma proposta pelo jogador, que só deixaria a Toca diante de uma oferta irrecusável.

- Não tem proposta, é só especulação. O Éverton falou que tinha o sonho de jogar pelo Manchester United, daí começaram a falar. E ainda falaram em oito milhões de euros. Aí que que não existe mesmo. Nós recusamos dez milhões de euros só pela parte do Cruzeiro, e isso no meio do ano ainda.

Em julho, o Cruzeiro rejeitou uma proposta do Al Jaish, do Qatar, de 10 milhões de euros pelos 60% dos direitos econômicos de Éverton Ribeiro que pertencem à Raposa. Na época, além do intuito de brigar pelo título do Brasileirão, pesou também o desinteresse do jogador em se transferir para um mercado paralelo.

Mattos é incisivo em falar que o Cruzeiro não pretende negociar nenhum dos campeões brasileiros, que certamente se valorizaram com o título.

- O Cruzeiro não quer se desfazer de nenhum jogador. Pelo contrário, quer se reforçar. E quem fala isso não sou eu, o presidente já falou. Claro, a gente tem responsabilidade. Se aparecer uma proposta absurda pelo Éverton ou por qualquer outro a gente tem que negociar.

Éverton Ribeiro, de 24 anos, tem mais três anos de contrato com o Cruzeiro e já disse ter interesse de seguir no time mineiro, que voltará à Libertadores em 2014.

FONTE: GLOBOESPORTE

COMANTÁRIO DA NOTÍCIA
O Cruzeiro faz bem em não falar em vender jogador e de valorizar o atleta, recentemente eleito o melhor do Campeonato Brasileiro. Se quiserem contratá-lo, que tragam um caminhão de dinheiro. Hoje, o Cruzeiro é um time que tem uma diretriz e não precisa ficar vendendo jogador para terminar o ano no azul. É um time estruturado, com uma mente mercantil. Contudo, é um time que não precisa se livrar do seu patrimônio, podendo escolher, aliás, quem contrata. É uma situação contrária à de muitos por aí, que não têm dinheiro para pagar nem a água do CT. Quem quiser o Everton, que traga um caminhão de dinheiro e financie o restante.

Nenhum comentário: