sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CALMARIA NA RENOVAÇÃO

Clube não tem mais pressa de renovar contratos. Aumentam os indícios que alguns atletas deixarão a Toca II
 
BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
 
O Cruzeiro começa a se demodelar para a próxima temporada. Depois de conquistar o título brasileiro de forma espetacular, com quatro rodadas de antecipação, o time já faz planejamentos visando 2014. E desse planejamento alguns atletas parecem não fazer parte.
 
Vamos a três exemplos: Paulão, Leandro Guerreiro e Luan. Todos têm contratos findando com o Cruzeiro no final desse ano. Todos não deverão ficar. A diretoria deixa clara que a intenção era renovar com o treinador Marcelo Oliveira e com Bruno Rodrigo, que eram prioridades. No ar fica a ideia que os demais não são.

“O Cruzeiro não conversou com nenhum atleta de término (de contrato). Neste momento, os jogadores ainda têm suas obrigações. São três partidas em que o Cruzeiro honrará a camisa e buscará recordes. Temos um jogo festivo contra o Bahia, importantíssimo”, explicou o diretor de futebol Alexandre Mattos. “O Leandro, o Luan e o Paulão, todos eles são campeões, serão respeitados. Posteriormente, quando houver a tomada de decisão de renovação ou não, aí sim vamos nos pronunciar sobre isso”, acrescentou o dirigente

Desde 2011 no Cruzeiro, Leandro Guerreiro terá o contrato encerrado em dezembro. Já Paulão e Luan estão emprestados. O zagueiro foi cedido pelo Guangzhou Evergrande, da China, e o atacante pelo Palmeiras. “O Paulão não pertence ao Cruzeiro. Temos opção de adquirir o Paulão. Vamos conversar sobre isso, ainda não tivemos uma reunião com a comissão técnica. Vamos analisar a situação técnica e a situação financeira. Se o Cruzeiro não fizer a opção, o Guangzhou (clube chinês, detentor dos direitos de Paulão) que vai definir para onde ele irá. Caso o Cruzeiro não faça esse efetivação”, observou Alexandre Mattos, que comentou também sobre Luan. “O Luan se encaixa na mesma situação do Paulão. Posteriormente, a comissão técnica e a direção encaixarão o que pretendemos para 2014. Ainda temos alguns jogos, temos de respeitar muito os que aqui estão. É natural que ajustes venham a acontecer, de saídas e vindas. Vamos analisar tudo com muito carinho. O que podemos dizer é que o Cruzeiro é grato a todos. Se for do interesse, faremos de tudo pela permanência de todos”, complementou.

Diante das decarações de Alexandre Mattos, em miúdos, só podemos crer que "o Cruzeiro agradece pelos serviços prestados, mas têm outras prioridades". Dessa forma, Luan retorna ao Palmeiras, Paulão para a China e Leandro Guerreiro fica sem time. Além deles, há ainda os jogadores que retornam de empréstimos e que não serão aproveitados, caso dos laterais Gilson e Diego Renan e de outros.

Um comentário:

Anônimo disse...

TEM MUITA GENTE QUE PODE SAIR LUAN LEO LG AR EWERTON, ONTEM OUVIR NA BAND QUE ELIAS DO FLAMENGO PODE PINTAR EM MG MAS SO NAO FALOU O CLUBE VCS SABEM DE ALGO SOBRE ISSO